Em qual rede social estão os clientes das empresas B2B
Neste conteúdo você vai saber sobre
Com o aumento do número de pessoas usando as redes sociais, não é de se admirar que cada vez mais empresas as estejam usando como plataformas de marketing. Dentro do próprio Facebook há o Marketplace, que facilitou a vida de um sem número de gestores.
Os profissionais de marketing e donos de B2B precisam ser estratégicos em suas plataformas escolhidas. Sendo assim, todas as marcas que desejam aumentar sua base de clientes e gerar leads, devem considerar o uso dessas ferramentas.
Dito isso, vale ressaltar que são uma das melhores e mais econômicas maneiras de alcançar clientes em potencial e manter relacionamentos com o público existente. Quer saber melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!
Qual rede social meu cliente está?
A resposta a esta pergunta depende do que você pretende alcançar. No entanto, dá para avaliarmos que a melhor plataforma para marketing B2B depende das necessidades, público-alvo e objetivo da sua empresa.
Ainda assim, focaremos nas melhores e aquelas que são mais usadas. Como se fizéssemos o trabalho de prospecção industrial e entregasse tudo nas suas mãos. Vamos à primeira.
O LinkedIn é perfeito para o marketing profissional de empresa para empresa, pois fornece muitas informações sobre elas, sobre seus empregadores, funcionários e candidatos a emprego.
Para se ter uma ideia, o LinkedIn tem mais de 800 milhões de usuários que procuram se conectar, contratar ou encontrar um emprego. Todos podem visualizar as empresas e o número de seus funcionários.
É possível criar um currículo, listar empresas para as quais trabalhou no passado, recomendar algum conhecido, descrever suas habilidades e até expectativas salariais.
O Twitter é um site de microblog que permite aos usuários publicarem comentários com limite de 280 caracteres. Esse formato conciso permitiu que a rede social se tornasse uma plataforma incrivelmente interativa.
Como todos sabemos, há muitas maneiras de usá-lo. Dentre elas, como uma ferramenta de marketing eficaz para o marketing business to business. O número de possibilidades para uma única área, como a de branding industrial, é impressionante.
O Facebook é uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo, com mais de 2,85 bilhões de usuários ativos mensais. Oferece uma ampla gama de oportunidades para profissionais de marketing B2B e empresas.
Conforme o tempo foi passando, a plataforma ganhou uma grande quantidade de adições, facilitando todo o processo, não só no quesito entretenimento, mas no que diz respeito à busca por uma vaga em inúmeras áreas.
Aliás, pode-se abrir uma empresa e vender por lá! Não é incrível? Mas o que fez do Facebook uma das melhores plataformas B2B do mercado?
A maior vantagem das páginas do Facebook é que as páginas oferecem às empresas a capacidade de publicarem postagens direcionadas especificamente para quem curtir sua página.
Também há muitos grupos onde as empresas podem postar conteúdo e interagir com os empresários que estão presentes lá.
Agora é o momento de acertar uma delas e ver seu nicho se expandir cada vez mais. Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.