Empreendedorismo, Negócios e Economia

Em qual rede social estão os clientes das empresas B2B

Ads 02

Com o aumento do número de pessoas usando as redes sociais, não é de se admirar que cada vez mais empresas as estejam usando como plataformas de marketing. Dentro do próprio Facebook há o Marketplace, que facilitou a vida de um sem número de gestores.

Os profissionais de marketing e donos de B2B precisam ser estratégicos em suas plataformas escolhidas. Sendo assim, todas as marcas que desejam aumentar sua base de clientes e gerar leads, devem considerar o uso dessas ferramentas.

Dito isso, vale ressaltar que são uma das melhores e mais econômicas maneiras de alcançar clientes em potencial e manter relacionamentos com o público existente. Quer saber melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Qual rede social meu cliente está?

Ads 03

A resposta a esta pergunta depende do que você pretende alcançar. No entanto, dá para avaliarmos que a melhor plataforma para marketing B2B depende das necessidades, público-alvo e objetivo da sua empresa.

Saiba mais >>   Cresce a procura por guarda volumes durante a pandemia

Ainda assim, focaremos nas melhores e aquelas que são mais usadas. Como se fizéssemos o trabalho de prospecção industrial e entregasse tudo nas suas mãos. Vamos à primeira.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

LinkedIn 

O LinkedIn é perfeito para o marketing profissional de empresa para empresa, pois fornece muitas informações sobre elas, sobre seus empregadores, funcionários e candidatos a emprego.

Ads 04

Para se ter uma ideia, o LinkedIn tem mais de 800 milhões de usuários que procuram se conectar, contratar ou encontrar um emprego. Todos podem visualizar as empresas e o número de seus funcionários. 

É possível criar um currículo, listar empresas para as quais trabalhou no passado, recomendar algum conhecido, descrever suas habilidades e até expectativas salariais.

Twitter

O Twitter é um site de microblog que permite aos usuários publicarem comentários com limite de 280 caracteres. Esse formato conciso permitiu que a rede social se tornasse uma plataforma incrivelmente interativa.

Ads 05

Como todos sabemos, há muitas maneiras de usá-lo. Dentre elas, como uma ferramenta de marketing eficaz para o marketing business to business. O número de possibilidades para uma única área, como a de branding industrial, é impressionante.

Saiba mais >>   Como trabalhar o desenvolvimento do tráfego de vendas com foco nos resultados

Facebook

O Facebook é uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo, com mais de 2,85 bilhões de usuários ativos mensais. Oferece uma ampla gama de oportunidades para profissionais de marketing B2B e empresas.

Conforme o tempo foi passando, a plataforma ganhou uma grande quantidade de adições, facilitando todo o processo, não só no quesito entretenimento, mas no que diz respeito à busca por uma vaga em inúmeras áreas.

Aliás, pode-se abrir uma empresa e vender por lá! Não é incrível? Mas o que fez do Facebook uma das melhores plataformas B2B do mercado?

A maior vantagem das páginas do Facebook é que as páginas oferecem às empresas a capacidade de publicarem postagens direcionadas especificamente para quem curtir sua página.

Também há muitos grupos onde as empresas podem postar conteúdo e interagir com os empresários que estão presentes lá.

Agora é o momento de acertar uma delas e ver seu nicho se expandir cada vez mais. Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Saiba mais >>   Queixas sobre crédito consignado crescem 80% na pandemia, aponta Sindec; veja como evitar golpes!

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]