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Descubra qual é o futuro das mídias sociais e do metaverso nas empresas

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No mundo das mídias sociais, pode ser difícil entender o que cada geração sente como novo e empolgante. A geração do milênio e a geração Z certamente ditam o mercado da cultura pop, decidindo o que é legal e popular. 

O aplicativo que está ganhando força é o BeReal, projetado para que os usuários tirem fotos de seus arredores por um período de dois minutos todos os dias.

O BeReal tem quase 3 milhões de usuários diários e uma cultura de compartilhamento está sendo instaurada por essa ferramenta.

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Aplicativos da moda como esse apresentam uma ótima oportunidade para profissionais de comunicação trabalharem com seus clientes para encontrar maneiras inovadoras e não tradicionais de contar suas histórias.

Outra oportunidade de ouro em potencial nas mídias sociais é o metaverso. Você já ouviu falar dele, mas o que você pode perguntar, exatamente é? 

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O termo foi originalmente cunhado pelo autor Neal Stephenson em seu romance de 1992 “Snow Crash”, mas não há uma definição consensual. 

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É sugerido substituir mentalmente a frase ‘o metaverso’ em uma frase por ‘ciberespaço’. Noventa por cento das vezes o significado não muda substancialmente.”

A popularização do metaverso entre as empresas 

Embora apenas duas em cada cinco pessoas estejam familiarizadas com o termo, seu potencial deve definitivamente estar no radar dos profissionais de comunicação como um recurso importante. 

Muitas agências de relações públicas estão adicionando o metaverso à sua lista de serviços ou, em alguns casos, focando completamente nele, e as empresas continuam a monetizar seus produtos.

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As possibilidades são literalmente infinitas. Imagine poder entrar em uma loja virtual onde seu avatar pode experimentar uma camiseta mostrando como você ficaria nela. Se você gostar o suficiente, ele pode ser entregue dentro de alguns dias. 

Recentemente o marketing para médicos começou a adotar o uso do metaverso. O fato é que os pacientes podem facilmente acessar exames, fazer consultas – ou agendá-las – de forma mais dinâmica, além dos profissionais poderem usufruir da parte prática, como ver mais detalhes de procedimentos e entre outros. 

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Grandes empresas também poderão criar novas e empolgantes maneiras de você experimentar seus produtos. Imagine a NFL exibindo um anúncio de um fast food em um outdoor em seu mundo virtual. 

Ao selecionar o anúncio, o usuário é instantaneamente transportado para uma visão em primeira pessoa de dentro do estádio. 

As empresas poderão se envolver com seus clientes de maneiras novas e empolgantes que farão com que eles amem os anúncios, em vez de fechar os olhos.

Resultados negativos nas redes sociais

Essas novas plataformas abrem novas e empolgantes ideias para o futuro, mas não podemos ignorar os possíveis resultados negativos. 

O Google está cercado de artigos negativos sobre empresas e sites que são avaliados por prestar péssimos serviços ou entregar produtos de má qualidade. 

Para gerenciar essas crises, é necessário uma equipe preparada e uma agência de seo, juntamente do marketing digital, para que você consiga limpar seu nome, tanto de forma online quanto offline. 

Todos nós sabemos que leva apenas um momento nas mídias sociais para arruinar a reputação de alguém. 

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Portanto, antes de chegarmos muito alto no futuro, vamos nos certificar de abordar os problemas presentes. 

Relacionamento entre clientes e empresa

Ocasionalmente, as organizações reagiram para melhorar o relacionamento com esses clientes, mas, ao ler mensagens irritadas, sempre me pergunto o quão ruim realmente foi. 

Quando os clientes podem usar a comunicação visual (expressões faciais, gestos, etc.), a reclamação tem um potencial mais dinâmico e imediato para consequências catastróficas.

As empresas têm que se preocupar cada vez mais com o público recebendo provas visuais de interações negativas, e basta apertar um botão para que um cliente crie um momento viral de relações públicas ruins.

As mentes mais inteligentes do mundo nos dizem que pode ser prejudicial ver o mundo através das lentes das mídias sociais, mas é crucial lembrar que o botão curtir pode ser uma ferramenta poderosa quando o público está vendo e julgando suas mensagens e honestidade. 

Manter-se atualizado sobre as tendências de mídia social permite que as organizações acompanhem e até se adiantem às novas tendências e oportunidades para ajudar os clientes a ter sucesso, e esse é, obviamente, o objetivo final.

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