CotidianoCulturaLazer e DiversãoUncategorized

Gastronomia no Rio de Janeiro: 5 ideias diferentes

Ads 02

A cidade do Rio de Janeiro é linda e possui uma diversidade grande de programas. Claro que curtir a gastronomia no Rio de Janeiro é um deles.

Certamente, se você já leu ou pesquisou sobre a Cidade Maravilhosa, deve ter observado as dezenas opções de o que comer no Rio de Janeiro, afinal, é um cidade cosmopolita, acostumada a receber turistas.

Entretanto, há alguns pequenos segredos da gastronomia no Rio de Janeiro que só os cariocas costumam frequentar (e gostar).

Ads 03

Quer descobrir quais? Vem comigo!

Qual a comida no Rio de Janeiro típica?

É difícil definir uma comida típica no Rio de Janeiro. Diferente de estados como Minas Gerais e Bahia (com pratos marcantes e deliciosos), não há uma gastronomia tipicamente carioca.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

No entanto, há alguns pratos na gastronomia no Rio de Janeiro que são muito usuais:

  • caipirinha: de vodka ou cachaça, com uma variedade de frutas, não se limitando a limão.
  • feijoada: de feijão-preto, porque feijão carioquinha não é usado no RJ, pasmem!
  • açaí: muito consumido nas casas de suco espalhadas pela cidade.
  • biscoito Globo: um biscoito de polvilho (salgado ou doce) o qual é um dos símbolos da cidade. Para ser consumido na praia.
  • mate de galão: servido gelado com ou sem limão, vendido em um galão carregado pelos ambulantes nas praias cariocas.
Saiba mais >>   A seguridade social e os idosos

5 opções diferentes de gastronomia no Rio de Janeiro

Cabrito com arroz de brócolis

Ads 04

O restaurante Nova Capela foi fundado em 1903 e é um patrimônio cultural do Rio de Janeiro.

É um dos mais famosos restaurantes da Lapa, região boêmia do Rio, tendo como carro-chefe o seu prato de cabrito com arroz de brócolis. Uma instituição carioca.

O Nova Capela possui um cardápio focado na comida portuguesa, por isso se não quiser arriscar a comer o cabrito, experimente o bolinho de bacalhau e o prato de bacalhau Gomes de Sá.

Ads 05

Um restaurante muito frequentado por todos os cariocas.

O Nordeste no RJ

A Feira de São Cristóvão, cujo nome oficial é Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, é a opção para se comer uma boa e tradicional comida nordestina no Rio de Janeiro.

Localizada no bairro de São Cristóvão, é um programa diferente, que sai do tradicional na gastronomia no Rio de Janeiro. Baião de dois, carne de sol, manteiga de garrafa, etc. Tudo isso você encontrará por lá.

Saiba mais >>   Tudo sobre o bairro Alto da Boa Vista, no Rio

Além da boa culinária, é um passeio divertido, com as lojas de produtos típicos e os shows de forró. Para arrastar o pé sem medo de ser feliz.

Comida Coreana

Sim, é possível provar comida coreana no Rio de Janeiro. Prepare-se para fortes temperos, pois os pratos são carregados na pimenta.

No bairro da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, você encontrará o escondidinho Ryu Restaurante. Com direito a algumas noites de karaokê de K-pop!

Menu degustação de frutos-do-mar

Frutos-do-mar são comuns na maioria das cidades brasileiras, não é? O que faz essa sugestão de gastronomia no Rio de Janeiro diferir é todo o contexto do programa.

A região de Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, é bastante isolada do resto da cidade.

Demora-se cerca de 1h30 da Zona Sul carioca (onde os turistas concentram seus passeios) para se chegar em Barra de Guaratiba. Porém, não se engane, há várias atividades para se fazer, como SUP e trilhas.

Saiba mais >>   Como a tecnologia está revolucionando o turismo

Aliás, a instagramável Pedra do Telégrafo fica aqui!

Em Barra de Guaratiba você encontrará vários restaurantes focados em frutos-do-mar. O mais famoso (e pioneiro) é o Tia Palmira, com um menu degustação para os amantes de camarão, siri e companhia.

Tudo isso cercado de muito verde e Natureza.

O Pará no RJ

Na rua Barão do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, você encontrará algumas lojas dedicadas à ótima gastronomia paraense.

Não existe um motivo para a concentração do local.

Há sorveteria apenas de sabores com frutas típicas, como cupuaçu e mangá, restaurantes e lojas com comidinhas típicas para levar para casa.

Divirta-se com a gastronomia no Rio de Janeiro

Sem dúvidas, passear pelo Rio de Janeiro, seja como morador, seja como turista, oferece experiências únicas.

Não só pela exuberância de suas belezas naturais, com vegetação e praia lindíssimos, mas pela criatividade e diversão que o Rio de Janeiro oferece. Claro, que a gastronomia no Rio de Janeiro não fica de fora.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]