Empreendedorismo, Negócios e Economia

Home Office: Qual o perfil que esse colaborador precisa ter

Ads 02

Mesmo antes da pandemia transformar o home office numa rotina normal, um número crescente de pessoas estava se despedindo do estressante processo de ida até os escritórios. 

Graças às tecnologias e à Indústria 5.0, que estão em constante evolução, aplicativos e computação em nuvem, fizeram com que não fosse mais necessário este tipo de ação. Na verdade, muitos tipos de trabalho podem ser feitos com a mesma eficácia. E quer saber mais sobre o tema? Então, vem com a gente!

Reconhecendo as vantagens

Por mais atraente que o home office seja, esta tendência não se julgaria tão forte se os colaboradores não reconhecem tais benefícios. 

Ads 03

Trabalhos remotos muito complexos e que não exigem colaboração ou apoio de terceiros, podem ter um desempenho melhor do que se estivessem num escritório. Mas é fato que o perfil deve ser de alguém que goste de ficar em ambientes mais fechados e com pouco diálogo, ao contrário, irá estranhar bastante.

Saiba mais >>   Após receber aporte de R$210 milhões, idwall investe na ampliação da equipe e abre 64 vagas com benefícios diferenciados

Como trabalhar efetivamente em casa

Esteja trabalhando remotamente um dia por semana (ou mais) ou em período integral, é importante garantir uma preparação para ser produtivo. Isso inclui ter um espaço de trabalho designado com a tecnologia certa, maneiras de lidar com crianças, animais de estimação e outras possíveis interrupções e achar um horário que permita o contato social.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Não dá para ficar 18 horas por dia em cima de um computador, trabalhando em cima daquele projeto de gestão industrial.

Ads 04

Aqui estão estratégias e dicas para ter sucesso como trabalhador remoto.

Conheça as regras básicas

Seu empregador exige um horário das nove às cinco ou há flexibilidade? Você tem permissão para trabalhar em qualquer lugar? Quais ferramentas necessita (Zoom para videoconferência, Teams para bate-papos em grupo ou Trello para gerenciamento de projetos)? 

Se participa de uma equipe, é importante que seu empregador explique as regras básicas e garanta que você tenha o equipamento apropriado, como um laptop, acesso à rede, senhas e instruções para login. Sem isso, nem a melhor marca de branding industrial, conseguiria manter a produtividade.

Saiba mais >>   Marketing musical: o que é, qual a importância e os benefícios!
Ads 05

Certifique-se de fazer testes e resolver problemas que possam impedir seu trabalho. Se é autônomo ou freelancer, vai precisar de muitas das ferramentas citadas acima. Tenha calma e paciência para agir de forma certa na maioria dos casos de estresse.

Configurar um espaço de trabalho funcional

Nem todo mundo pode ter espaço para montar um escritório em casa, mas é fundamental achar um cantinho privado e tranquilo. Se puder, separe-a de seus espaços pessoais e use-a apenas para o trabalho, não para outras atividades.

Contrate um bom plano de Internet

Se tem filhos, eles podem usar, diariamente, o TikTok e videogames, por exemplo. Isso diminui a conexão e velocidades de download. Aproximar-se o máximo possível do roteador Wi-Fi pode ajudar ou considere melhorar seu plano de Internet. 

Depois de tudo isso dito, é só abraçar este novo método de se trabalhar e experimentar uma vida mais saudável e produtiva!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Saiba mais >>   Como aumentar seu ticket médio

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]