Empreendedorismo, Negócios e EconomiaGames e Tecnologia

Kit home office para oferecer aos funcionários da sua empresa

Ads 02

Saiba quais itens não podem faltar para que os colaboradores possam fazer o trabalho remoto

O chamado kit home office é um conjunto de medidas e objetos que aumentam o conforto do funcionário e facilita a execução do seu trabalho remoto. Afinal, trabalhar de casa pode ser um desafio, uma vez que o ambiente doméstico apresenta circunstâncias que não existem no local de trabalho.

Isso sem contar que mudar de ambiente sem o devido apoio da empresa é inviável para muitos colaboradores. Por exemplo, eles podem não ter os produtos de informática necessários para trabalhar em casa ou sentirem desconforto e dor muscular por falta de uma estrutura adequada para trabalho.

Ads 03

Portanto, ao montar o kit office, é preciso analisar quais são as necessidades de cada colaborador. Ou seja, entender quais são os materiais que ele precisa para poder trabalhar sem empecilhos ou dificuldades, levando também em consideração sua função na empresa, já que cada posição tem uma atribuição diferente.

Saiba mais >>   Inclusão e diversidade são diferenciais para 76% de quem busca emprego, diz pesquisa

Abaixo, conheça alguns dos principais itens que devem compor o kit home office da sua empresa.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Computador e seus complementos

A maioria dos trabalhos hoje necessita de um computador ou notebook, já que ele é uma ferramenta que permite a realização de diversas tarefas e mantém os funcionários conectados. Com ele, é possível participar de reuniões virtuais e transferir arquivos essenciais para o trabalho, entre outras atividades.

Ads 04

Muitos colaboradores podem já ter um computador em casa, mas isso não quer dizer que ele é adequado para o seu trabalho. Assim, o gestor deve conversar com a sua equipe de Tecnologia da Informação (T.I.) e ver qual é o equipamento mais apropriado para o que o colaborador precisa fazer. Por exemplo, as máquinas entre alguém que atua na administração ou RH não deve ser a mesma de quem trabalha com edição de imagens e vídeos.

Além do computador em si, é preciso também ter atenção aos periféricos. Mouse pad, mouse, teclado, headset e webcam são alguns dos equipamentos complementares que devem ser fornecidos aos colaboradores. No caso de profissionais que trabalham com atividades gráficas, pode ser preciso também uma mesa digitalizadora para a execução das atividades.

Saiba mais >>   Nesta segunda-feira, vai acontecer uma mesa redonda online para debater as questões do mercado de crédito de carbono e seus avanços no Brasil, com especialistas da área.

Cadeira ergonômica

Além do computador, outro item essencial para o trabalho remoto é a cadeira que ele utiliza para trabalhar. Novamente, o funcionário pode ter várias delas em casa, mas isso não é sinônimo de que elas são confortáveis para trabalhar. O uso contínuo de uma cadeira inadequada, por longas horas, pode causar problemas de coluna no futuro da pessoa.

Ads 05

Com isso, o gestor deve fornecer uma cadeira ergonômica e que ofereça mais conforto ao funcionário. Pode ser inclusive a que ele usaria no dia a dia do trabalho, com o gestor liberando que ela seja levada da sede da organização para a casa do funcionário.

Softwares de videoconferência

No modelo home office, as tradicionais reuniões entre os membros da equipe passam a ser virtuais. Em muitos casos, o pacote gratuito de ferramentas de videoconferência é o suficiente para que elas sejam realizadas sem problemas, cabendo apenas ao gestor treinar a sua equipe sobre como utilizar corretamente o aplicativo.

Entretanto, se for necessário, a empresa também pode comprar o pacote Premium desses serviços. Além de oferecer mais funcionalidades (que podem ser muito úteis em alguns casos), essas versões permitem reuniões com um grupo maior de pessoas e por mais tempo.

Saiba mais >>   É real? Casal de influenciadoras e publicitárias testam campanhas e cupons veiculados na Internet

Armazenamento na nuvem

Assim como o item acima, é mais uma ferramenta que facilita a transferência de arquivos essenciais para o trabalho remoto. Existem sistemas gratuitos como Google Docs e Dropbox que podem ser o suficiente para o compartilhamento. Entretanto, caso seja necessário mais espaço, a empresa também deve disponibilizar a versão Premium desses serviços.

Itens de papelaria

Por fim, assim como seria no escritório, também é uma obrigação da empresa fornecer os itens de papelaria para que ele possa trabalhar. Isso inclui lápis, canetas, post-its, agendas, cadernetas, grampeadores e até carimbos, dependendo do trabalho e da função do colaborador.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]