Empreendedorismo, Negócios e Economia

Quais os serviços oferecidos por um chaveiro?

Ads 02

Um chaveiro trabalha com chaves e fechaduras visando garantir a segurança do imóvel. Contudo, esse é apenas um dos serviços oferecidos pelo profissional.

E hoje para facilitar a busca por chaveiros e entender tudo que ele realmente pode fazer por seu imóvel ou empresa, vamos falar sobre os serviços que ele oferece, saiba tudo.

O que um chaveiro faz?

Se você está pensando em abrir o seu próprio serviço de chaveiro, é importante entender que essa profissão vai além de simplesmente fazer cópias de chaves.

Ads 03

Um chaveiro em Curitiba é um profissional especializado em tudo o que envolve fechaduras e chaves, tendo a habilidade de manipular, reparar e ajustar todos os seus componentes.

Ele faz parte do setor terciário, atuando na prestação de serviços. Veja agora os principais serviços oferecidos por um chaveiro, bem como algumas dicas essenciais para empreender nessa área.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.
Saiba mais >>   Qual a importância da tecnologia no marketing?

Como é o mercado de trabalho?

O mercado de trabalho para chaveiros é dinâmico, com demanda constante. As principais solicitações de serviços vêm de residências, mas também há procura por serviços automotivos, como cópias de chaves e instalações de fechaduras.

Ads 04

Então o trabalho depende de um bom planejamento, que deve abranger ações de curto, médio e longo prazo, visando garantir o sucesso e a rentabilidade do negócio.

Com um planejamento bem definido, é possível estipular um orçamento compatível e criar alternativas para tornar o empreendimento viável.

Além disso, a concorrência no segmento de chaveiros é comum em praticamente todos os bairros. Por isso, é importante avaliar os principais serviços oferecidos pelos chaveiros da região e identificar diferenciais que tornem o negócio referência na área.

O que faz um chaveiro?

Ads 05

Para operar o serviço de chaveiro, um espaço de cerca de 20 metros quadrados é suficiente para trabalhar sem ficar em um ambiente lotado.

No entanto, é importante escolher uma localização estratégica, preferencialmente em áreas com grande circulação de pessoas e de fácil acesso, para aumentar a visibilidade e o sucesso do negócio.

Saiba mais >>   Como são definidas as metas de vendas de funcionários?

As cópias de chaves são o principal trabalho da área e são um serviço simples e com alta demanda, sendo um carro-chefe para o chaveiro.

Além disso, investir em serviços especializados, como instalação de fechaduras eletrônicas, manutenção, troca e troca de segredos de cofres, são partes dos serviços da área.

De qualquer forma, para isso alguns equipamentos básicos são essenciais para o trabalho do chaveiro. Portanto, deve-se ter uma copiadora de chaves, esmeril, morsa, lima, jogo de chaves virgens, jogo de chaves de fenda e quadro de chaves.

Como montar um espaço para trabalhar como chaveiro?

Fazer uma pesquisa de mercado é fundamental para identificar os produtos com maior demanda na região e manter um estoque equilibrado.

O valor inicial de estoque pode girar em torno de R$400,00, garantindo que as peças necessárias estejam disponíveis para atender os clientes.

Por isso, ao abrir um serviço de chaveiro, é importante considerar os custos fixos, como o salário do chaveiro, encargos sociais, água, energia elétrica, conta de telefone, contador, materiais de limpeza, manutenção, aluguel do ponto e materiais de escritório.

Saiba mais >>   Consumidor é o elo central em uma cadeia de negócios digitalizada

Também é importante ter um fundo de reservas para emergências é recomendado para garantir a continuidade do negócio.

Assim como é fundamental monitorar o fluxo de caixa, garantindo que as despesas não superem as receitas e evitando prejuízos.

Estabelecer parcerias com lojas de ferragens e fabricantes de peças é importante para garantir valores justos dos produtos.

E não menos importante, é essencial legalizar o negócio é um passo crucial para o empreendedor chaveiro. 

Neste caso é necessário registrar o negócio na Junta Comercial do Estado, na Secretaria da Receita Federal, na Secretaria da Fazenda e na Prefeitura do município.

Seguindo essas dicas, você estará mais preparado para abrir o seu próprio serviço de chaveiro e oferecer com excelência esse importante serviço para a comunidade.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]