Empreendedorismo, Negócios e Economia

Como deixar o seu escritório mais agradável e estiloso

Ads 02

Os trabalhadores do Brasil passam em média 40,9 horas semanais no trabalho, isso é mais tempo que os trabalhadores de países mais desenvolvidos. Já que as pessoas passam tanto tempo fora de casa em seus empregos, nada melhor que ter um local mais harmonioso e agradável para trabalhar. 

Quando o local de trabalho se torna mais agradável o funcionário trabalha muito melhor, ele vai desempenhar sua função com muito mais prazer, ser mais produtivo e também criativo.

Existem muitas maneiras de tornar um escritório mais agradável, você pode modificar a estrutura do local, mexer na decoração, que pode ser realizada por você ou pela própria empresa. Além disso, você manter um ambiente limpo e organizado, isso conta muito para ter boa produtividade no seu trabalho, por isso mantenha sempre sua mesa e ambiente de trabalho em ordem.  

Ads 03

Algo bem legal, que você dono de escritórios pode investir é em brinde para escritório, isso vai fazer seus funcionários e clientes se sentirem muito mais especiais.

Saiba mais >>   Confira a importância de práticas mensuráveis no seu negócio

Então pensando em como você pode deixar o seu escritório mais agradável e estiloso, preparamos uma lista de coisas que podem te ajudar nessa missão, continue essa leitura e fique por dentro de tudo. 

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Deixe o ambiente mais iluminado

Quando você deixa o ambiente de trabalho mal iluminado, pode contribuir consideravelmente para as pessoas ficarem mais sonolentas, aumenta o mau-humor, afeta a saúde mental e dificulta a criatividade.

Ads 04

Com isso, você deve manter seu escritório bem mais iluminado, seja com luz natural ou artificial, essas iluminações em escritórios já estão ficando bem mais populares. 

Você pode optar por janelas e paredes de vidros, cortinas sempre abertas e aposte nas luminárias sobre a mesa, além de deixar o ambiente muito mais iluminado seu escritório vai ficar muito mais estiloso. Isso faz com que seus funcionários e clientes gostem de estar neste ambiente.

Tenha um cantinho aconchegante

Sabemos que muitas vezes a jornada de trabalho das pessoas é bem exaustiva, então nada mais satisfatório do que ter um cantinho no ambiente de trabalho que você possa sentar, descansar e bater um papo com os colegas de trabalho enquanto toma café em uma poltrona confortável.

Ads 05

O sofá também pode ser uma boa opção para a recepção de visitas informais, quando a sala de reuniões estiver ocupada. Você pode optar por tecidos como couro, sarja e chinelle, esses são os mais comuns em escritórios e preferia as cores neutras que ficam bem em qualquer ambiente.

Saiba mais >>   Alturas seguras: estratégias para evitar acidentes de trabalho em ambientes elevados

As peças mais coloridas precisam ter um pouco mais de atenção, para não pesar demais na decoração do ambiente de trabalho. 

Tenha plantas no ambiente de trabalho

As plantas além de dar um estilo a mais para seu escritório, também vai dar a impressão de uma ambiente mais natural. Além disso, ter a presença de plantas no local de trabalho, diminui o estresse, estimula a criatividade e também melhora a qualidade do ar. 

Para ter plantas em seu escritório você deve estar ciente que precisa se comprometer com os cuidados, tenha a certeza de que a planta escolhida fique bem na sombra ou meia sombra, em locais fechados e certifique-se que ela será regada com frequência. 

Incorpore os cabos

Não tem jeito, os cabos surgem de todos os cantos no escritório, seja fio de computador, telefone, impressoras, etc. Sem contar que eles ficam sobre a mesa acumulando pó e limitando seus movimentos. Para acabar com essa agonia de ver fios por todos os cantos, você pode tentar incorporá-los à decoração.

Saiba mais >>   Busca por crédito pelas MPMEs cresce mais de 400% no primeiro semestre

Para isso você pode fazer a instalação de canaletas, pode ser as mais discretas ou aquelas metalizadas, isso vai dar um ar de indústria ao ambiente de trabalho, deixando-o cheio de estilo e modernidade. Ou você pode optar por prendê-los com prendedores diferenciados.

Itens para a organização

Ter um local de trabalho bem organizado é muito importante, pois caso contrários pode passar uma má impressão aos seus clientes, sabemos que por muitas vezes pode ser uma tarefa difícil manter os locais organizados, principalmente aqueles mais visíveis como em cima da mesa.

Mas isso será muito mais fácil se contar com a ajuda de alguns itens para organização, isso vai ajudar a manter sua mesa organizada e ter tudo separado por setores. Após colocar tudo organizado, basta ir ajeitando cada um no seu lugar.

Quadro de avisos

O quadro de avisos pode ser de muita serventia, assim os colaboradores podem realizar suas tarefas e ter a certeza de que nada está ficando para trás, além de ser muito útil isso vai ajudar a enfeitar o seu local de trabalho.

Você pode encontrar os quadros de diferentes maneiras, como, por exemplo, cortiça, notas adesivas, lousas, grade metálica, pranchetas, entre muitas outras. Porém, para que seu quadro de avisos funcione, você precisa mantê-lo organizado e descartar aquelas tarefas que já foram realizadas.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]