Cotidiano

Melhores vestimentas para a confraternização de fim de ano de sua empresa

Ads 02

Apesar de quebrar a maioria das regras da moda como “pode ​​x não pode”, existem algumas regras que devem ser seguidas, principalmente em uma confraternização de fim de ano em empresas e eventos que exigem uma vestimenta específica.

É o caso do dress code para as confraternizações da empresa, que se realizam no final do ano, em locais geralmente diferentes do dia a dia de trabalho, contando com uma empresa de mão de obra especializada para eventos.

Apesar de ser uma festa, ainda é o convívio com outros colaboradores da empresa, normalmente durante o horário de expediente, o que faz com que a festa não tenha um tom totalmente informal.

Ads 03

Isso impacta diretamente no modo de se vestir e em como o comportamento durante a festa vai de encontro a uma forma diferente das festas e saídas, que geralmente acontecem com amigos, namorados e familiares.

Uma empresa de estamparia, por exemplo, que no dia a dia geralmente exige que os funcionários trabalhem de social, ou esporte fino, e em confraternizações o uso de bermuda e camiseta se torna comum.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Gerando a importância de aderir ao código de vestimenta do evento ao ser notificado pelo anfitrião.

Ads 04

Portanto, é importante seguir aquilo que é costume ser usado no dia a dia da empresa, quando é feito o convite para o evento, pensando no local em que será realizado o evento e o que o convite está dizendo conforme a vestimenta no local.

E no momento atual em que vivemos, é importante não se esquecer de um acessório que se tornou fundamental para garantir a segurança e o bem-estar de todos, as mascaras de tecido.

As festas de fim de ano da empresa geralmente têm um código de vestimenta específico: você não deve usar nada que o envergonhe para uma reunião importante no dia seguinte.

Ads 05

Ou algo que não usaria em uma reunião com seu chefe para discutir sobre uma promoção ou enquanto dá feedback de desempenho para um de seus funcionários.

Ou seja, é preciso pensar no conforto, mas também pensar em como será o impacto da sua vestimenta no ambiente, por isso tenha em mente a atenção redobrada.

Saiba mais >>   Marketing de rede abre portas para o empreendedorismo no Brasil

Isso faz com que a escolha para a roupa seja a melhor possível, e para que consiga se aproveitar o ambiente, mas também estar tranquilo no dia seguinte, pensando nisso nas mais variadas empresas imaginadas como uma empresa de uniformes personalizados.

Festa de confraternização no ambiente de trabalho

Com o cenário da pandemia da covid-19, muitas empresas podem preferir realizar as suas próprias festas de networking durante o horário de expediente, fazendo com que a escolha da roupa se torne ainda mais complicada e cuidadosa.

Isso significa que você estará no ambiente e no horário de trabalho, e dependendo do seu cargo, corre o risco de ter que atender clientes ou fornecedores que chegam de repente, antes do horário da festa. 

Por isso, é preciso pensar em levar uma roupa para a confraternização e uma roupa para essas possíveis ocasiões, para estar preparado caso ocorra algum imprevisto.

Por exemplo, uma pessoa que trabalha em um escritório de contabilidade em São Paulo, quando esses eventos acontecem, costuma enviar um e-mail para os funcionários para que eles saibam se podem ir sem uniforme ou usar uma peça jeans, por exemplo.

Dessa forma, há uma chance maior de acertar na escolha, da forma como se vestir e de como comparecer a confraternização, mesmo sendo em um ambiente de trabalho.

Acertar na escolha da vestimenta só é possível através da comunicação, que tem o papel de facilitar este momento, trazendo a informação para todos, para que não se torne algo tão complicado que acabe atrapalhando a pessoa na hora de se divertir.

As empresas sem um código de vestimenta, ou que libera o uso de um dress code mais informal, geralmente não têm problema com isso, mas ainda assim vale a pena evitar algumas peças, como:

  • Regatas;
  • Chinelos;
  • Decotes;
  • Transparências.

Mesmo que a empresa não coloque regras para as vestimentas no dia a dia, é importante ter atenção e não abusar desta facilitação, colocando roupas que possam constranger ou te deixar desconfortável.

Se sua empresa for mais formal, você pode trocar peças de cores neutras por outras mais claras, ou usar acessórios maiores ou mais chamativos, usar um pouco mais de maquiagem para complementar um look mais festivo, e até mesmo apostar em peças com brilho.

Saiba mais >>   Como criar um plano de contingência para a sua empresa?

Entretanto, lembre-se de se sentir confortável com os acessórios e os complementos que integram a roupa, para que possa se sentir mais à vontade e consiga aproveitar a confraternização da melhor forma possível.

Festas de confraternização em sítios e espaços externos

Se a empresa que você trabalha irá alugar um espaço para fazer churrasco na piscina durante o dia ao invés de trabalhar, você pode aproveitar tudo o que o lugar tem a oferecer, mas lembrando que deve beber com moderação as bebidas alcoólicas, mesmo que seja um open bar.

É preciso tomar cuidado para não passar dos limites e conseguir aproveitar e manter uma boa visão de todos que costumam estar no dia a dia de trabalho, aproveitando de fato fazer aquele momento descanso e festa.

Nesses eventos, as empresas costumam dar brindes de bonificação para os funcionários, buscando os mais diversos produtos, como camisas personalizadas em MG, por isso, complementar o look com uma bolsa pode ser o ideal.

Seu traje deve lembrar uma imagem profissional, que você considera importante. Lembre-se: as festas duram apenas algumas horas, mas sua carreira é para sempre.

Se a festa está ocorrendo em uma piscina, o uso de bermudas, regatas, chinelos, entre outros adereços, devido ao local em que a festa está ocorrendo, está liberado, mas sempre preze por sua imagem, apesar do local ser mais informal.

Você pode entrar na piscina, pode usar biquíni, mas lembre-se que isso não é uma festa na piscina com amigos, mas sim com colegas de trabalho que verá todos os dias.

Opte por usar shorts jeans, bermudas, vestidos leves, rasteirinhas e uma sacola ecologica para carregar seus objetos pessoais. Aposte no estilo de moda praia elegante.

Fazendo com que a roupa esteja de acordo com o local em que acontecerá o evento, mas também pensando em uma imagem que será passada para todos.

Além disso, é muito importante se divertir e estar confortável diante desta confraternização, conseguindo aproveitar ao máximo tudo que é oferecido.

Saiba mais >>   Eles decidiram investir em setores inexplorados e hoje faturam alto

É preciso ter em mente que a festa de confraternização é uma vez por ano, e a diversão e tudo que acontece é naquele momento, mas a sua carreira e toda sua história continuarão durante toda a sua vida.

Depois do expediente (Happy Hour)

Se a festa de final de ano da sua empresa for depois da saída do trabalho, você vai querer usar roupas que possa usar durante o happy hour para o trabalho, ou trazer bolsas personalizadas para empresas com itens para trocar.

Opte por ir com a roupa em que já é acostumado a vestir, e que o local de trabalho exige no dia a dia, levando algo mais confortável e que trás sua identidade, pensando mais em particular em seu estilo e conforto.

Fazendo com que de fato possa ser aproveitado o momento do happy hour, sem ter problema com a imagem do ambiente de trabalho, só redobrando a atenção nas atitudes e para não abusar em bebidas alcoólicas.

Estar confortável e confiante é fundamental

De qualquer forma, aposte sempre que o bom senso não será feio. Lembre-se da maneira como você se veste para uma fraternidade corporativa, sendo sempre original, e se sentindo bem com a roupa escolhida.

Se você está em uma empresa há algum tempo, já deve conhecer o clima e conhecer bem o código de vestimenta, não tendo dificuldade com esses eventos por toda familiaridade e por conhecer bem o ambiente.

Seja uma simples festa no escritório ou uma reunião em toda a empresa, vestir-se bem é um princípio e um estilo de vida, que faz com que as pessoas carreguem consigo isso, e que através disso, o modo de vestir se torne sua identidade.

Criando essa identidade, e fazendo com que as pessoas tenham isso em mente, se tornando referência no assunto e conseguindo de fato estar bem para todas as ocasiões no ambiente profissional.

Saber se vestir para as reuniões da empresa é fundamental para manter a postura e a ética profissional em dia. No final, a dica principal é: seja consistente, procure estar confortável e aproveite o momento.

Fazendo com que o momento da confraternização se torne descontraído, não trazendo as responsabilidades do dia a dia de trabalho para a festividade, tornando o estilo algo simples de ser aplicado. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]