Beleza e EstéticaModa e Estilo de Vida

Mercado de moda feminina é um dos que mais cresce no Brasil

Ads 02

Não há dúvidas que a pandemia impactou diretamente na forma como consumimos as coisas. As restrições físicas impostas pelo COVID-19 fez com que muitas pessoas começassem a comprar online. E mesmo agora em que as restrições já estão bem menos severas, algumas pessoas se acostumaram tanto ao novo modelo de comprar online, que já não pensam mais em voltar para o presencial. 

Não podemos negar que a pandemia levou diversos negócios físicos à falência. Alguns desses negócios conseguiram se reinventar e foram para o digital, criando e-commerces de moda, que foram, inclusive, os maiores responsáveis por todo o crescimento do mercado de moda. 

Como aproveitar todo esse boom do mercado de moda

Se você tem uma Loja Feminina, você pode aproveitar esse crescimento do mercado para vender mais também. Mesmo que você tenha uma pequena loja em alguma cidade pequena, você pode usar do poder da internet para começar a vender para o Brasil todo, ou quem sabe até para o mundo todo. 

Aumente sua presença nas redes sociais

Ads 03

Para vender mais, uma boa dica é aumentar a sua presença nas redes sociais. Você pode fazer reels no Instagram, por exemplo.

Saiba mais >>   Esta semana no Mantelli Cast está imperdível!

A dica de ouro para conseguir vender bem nas redes sociais é não transformar o seu perfil em uma grande vitrine. Procure oferecer um conteúdo de valor para o seu público, assim eles vão gostar de seguir a sua conta e vão acabar lembrando de você na hora de fazer a compra. 

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Procure postar um pouco dos bastidores da loja, depoimentos de clientes e outras coisas que tornem a sua marca mais humanizada. 

Ads 04

Se você está em dúvida sobre o que publicar além das roupas que você vende, vamos te dar algumas dicas. 

Você pode, por exemplo, ensinar as pessoas como escolher o melhor tecido para uma roupa. Outro assunto muito interessante e que pode aumentar o seu engajamento, é falar sobre moda de forma geral, falando sobre o que está em alta para a estação.

Outra coisa muito interessante de ser feita e que vai até mesmo aumentar o seu alcance dos Stories é fazer enquetes e perguntas. Você pode montar 2 looks, tirar fotos e fazer uma competição de looks nos stories. Isso te ajuda não só a aumentar as suas visualizações, mas também a entender melhor o seu público e o que eles gostam. Dessa forma você sempre vai trazer looks mais interessantes para eles e suas vendas aumentarão. 

Saiba mais >>   Biostimuladores: conheça o novo queridinho das celebridades

Aumente seu tráfego orgânico

Ads 05

Muita gente não sabe, mas uma boa forma de conseguir aumentar as vendas é através do tráfego orgânico. 

O tráfego orgânico seria um tráfego gratuito que vem do Google, e é quando você consegue aparecer nos primeiros resultados para uma determinada busca. 

Para ficar mais fácil, vamos te trazer um exemplo. Vamos supor que você tem uma loja de moda feminina e fez toda a parte de Otimização SEO e conseguiu ter bons resultados. Sendo assim, quando alguém procurar por “blusa feminina”, por exemplo, você vai aparecer entre os 3 primeiros e com isso vai conseguir muita gente interessada no seu produto e consequentemente terá mais vendas. 

Apesar de ser uma ótima forma de ter ROI (Return on Investiment), o SEO é um trabalho a longo prazo, por isso, você deve começar a fazer as suas otimizações já no início da criação do seu site para em um prazo de alguns meses você estar recebendo esse tráfego orgânico. 

Tráfego pago

Enquanto o tráfego orgânico não começa a trazer resultados, uma boa forma de conseguir fazer suas vendas é através do tráfego pago. 

O tráfego pago consiste em pagar para que mais pessoas saibam da existência da sua loja. Você pode fazer tráfego pago a partir das redes sociais – Facebook, Instagram, Tik Tok e até YouTube, ou através do Google. 

Saiba mais >>   Aprenda tudo sobre como cuidar das sobrancelhas

No caso das redes sociais, seus anúncios serão mostrados nas redes sociais e levarão os usuários até as redes sociais da sua loja. Portanto, para que esse tipo de anúncio traga resultados, é necessário que você já esteja fazendo algum tipo de trabalho nas redes sociais. 

Dessa forma, as pessoas entrarão no seu Instagram, por exemplo, e vão começar a te seguir e talvez já até gostem de algum produto e acabam comprando. 

Já no Google, uma das melhores formas de fazer tráfego pago é através do Google Shopping. Assim, sempre que as pessoas digitarem buscando por algum produto que tenha na sua loja o Google vai mostrar a sua loja como resultado e você conseguirá vender. 

Muitas pessoas acreditam que anunciar no Google é algo muito caro, mas isso não é verdade. A partir de R$100,00 por dia você já consegue ter alguns resultados bem legais em termos de vendas. 

Agora você já tem uma boa base sobre os motivos do mercado de moda feminina está crescendo tanto no Brasil e como você pode aproveitar essa onda para vender ainda mais!

Gostou do artigo ? Agora saiba mais sobre a nobre costura no brasil, a arte de corte e costura

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]