Vida e Saúde

O perigo dos “produtos naturais” que prometem emagrecimento rápido

Ads 02

Seja por simples vontade ou pressão social, muitas pessoas, em especial mulheres, sentem a necessidade de mudar a forma de seus corpos. O peso é um assunto muito comentado nesses meios, sendo extremamente julgado de forma que se torna algo até mesmo maléfico. Enquanto cuidar do corpo é uma boa opção, várias pessoas tomam medidas extremas para alcançar um corpo que se parece exatamente com aquilo desejado.

Uma dessas medidas não recomendadas por especialistas seriam os remédios e produtos considerados naturais que prometem um emagrecimento rápido, normalmente de vários quilos em menos de um mês, muitas vezes em horas ou dias. Enquanto cuidar da saúde do corpo e manter atenção para o peso é ideal para não passar de limites, é também preciso que essas pessoas tenham noção dos riscos oferecidos por remédios como esses.

Muitas vezes, quem lê o termo natural, automaticamente assume que o produto é completamente feito à base de elementos naturais de plantas e outros elementos da fauna, o que faz do produto, automaticamente, melhor que outros remédios industrializados. A realidade é que nem todo elemento da fauna deve ser adicionado em uma composição e nem todo remédio natural é ideal para o ser humano.

Saiba mais >>   Transtornos emocionais passam a ser mais comuns após o início da pandemia
Ads 03

Portanto, saber o que são esses produtos naturais, quais os mais populares do mercado, quais riscos eles apresentam para a saúde de quem os consome e quais as maneiras de emagrecer de forma saudável de fato, é ideal para manter uma boa forma.

O que são produtos naturais?

Um produto medicinal natural para emagrecimento rápido é feito a partir de elementos naturais da natureza, ao menos em sua composição principal. Muitos ainda dependem de conservantes e outros tipos de ingredientes para manter a forma do remédio. Esses produtos normalmente possuem propagandas sobre seu funcionamento “mágico” que oferece emagrecimento em pouco tempo. Porém, esse emagrecimento rápido pode ser extremamente perigoso.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Apesar de serem eficientes em alguns casos, em vários casos é possível ver contraindicações que resultam em efeitos secundários. Por isso, quando uma pessoa deseja emagrecer, é preciso ter contato direto com um nutricionista formado que entenda da área para determinar o tipo de medicamento ideal para o corpo do paciente, além de determinar se produtos naturais ou vindos da farmácia são os melhores. Em vários casos, a presença de medicamentos não é necessária.

Saiba mais >>   Coronofobia: a nova vilã da saúde mental

Quais os remédios naturais mais populares?

Ads 04

Existem muitos remédios naturais populares que as pessoas conhecem como simplesmente elementos do dia-a-dia. Muitas dietas foram desenvolvidas ao redor desses remédios naturais, onde, normalmente, o usuário consome apenas esse remédio por alguns dias ou semanas juntamente de sopa ou outros líquidos que não sejam pesados. O mais popular a se mencionar seria o famoso chá verde.

O chá verde é um tipo de bebida cheia de antioxidantes como a cafeína, as catequinas e os polifenóis. Todos esses elementos ajudam a aumentar o metabolismo do corpo, queimando calorias mais rapidamente e assim perdendo peso. Além disso, a digestão e retenção de líquidos também se torna mais fácil. O chá verde pode ser tomado de forma natural como líquido feito em casa, porém pode ser encontrado em forma de remédio natural em cápsulas em farmácias.

O glucomanano é um tipo de suplemento natural que aumenta a saciedade, ele é obtido através da parede celular de algumas plantas e é considerada uma fibra dietética. O glucomanano também ajuda com o metabolismo das gorduras, controlando o intestino e as fibras e o nível de açúcar no sangue.

Ads 05

Por fim, as goji berries em cápsula são outro tipo de remédio natural popular entre pessoas que buscam emagrecer. Elas são ricas em fibras e vitaminas, sendo um tipo de baga que contém bioativos e pode ser encontrada em cápsulas.

Saiba mais >>   O que é DORT distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho?

Quais os riscos de remédios naturais?

Enquanto os remédios naturais podem, de fato, apresentar riscos, é preciso ter ênfase que isso pode depender inteiramente de sua composição. Alguns elementos da natureza não são seguros para o ser humano e são considerados tóxicos. Além disso, enquanto eles oferecem de fato benefícios, é preciso que haja a dosagem correta acompanhada de um nutricionista para confirmar que os números estão dentro do recomendado.

Os principais riscos de consumir remédios naturais sem acompanhamento seria a falta de energia, menor imunidade contra gripes e resfriados e, em casos sérios, até mesmo o óbito de órgãos essenciais.

Quais as formas saudáveis de emagrecer?

Enquanto um inibidor de apetite parece ser a melhor opção, especialistas indicam que remédios devem ser tomados em caso de desejo de emagrecimento apenas quando o paciente, de fato, não consegue emagrecer sem a ajuda externa de um remédio natural ou de farmácia.

Caso uma pessoa possa emagrecer sem eles, é preciso investir em uma rotina de exercícios de ao menos 1 hora por dia, mesmo que com curta duração, além de adicionar uma alimentação balanceada ao seu cardápio. Incluir o chá verde, por exemplo, na alimentação é ideal, porém não é recomendado iniciar uma dieta sem acompanhamento profissional.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]