Empreendedorismo, Negócios e Economia

Principais Empresas de Tecnologia na Irlanda

Ads 02

Como você deve ter lido em nosso blog recentemente, há muitas boas notícias no setor de tecnologia irlandês. Durante os meses de verão, foi anunciado que a Universidade Tecnológica de Dublin se tornaria uma realidade após sete anos de planejamento.

Assim que os cursos começarem, espera-se que haja 30.000 alunos presentes, tornando-a a maior universidade do país.

Com mais de 100.000 pessoas na Irlanda empregadas por empresas de tecnologia, faz sentido equipar os graduados com as habilidades certas para atender à demanda dos empregadores.

Ads 03

Se os anúncios recentes ainda estão por vir, podemos esperar que mais empresas de tecnologia aterrissem nessas praias, além daquelas que já estão em expansão:

  • A Amazon dobrou sua presença na Irlanda ao adicionar mais 1.000 empregos aos quase 2.500 que já existem;
  • Empresas de todos os tamanhos estão se instalando e se expandindo na Irlanda;

E não se trata apenas de localização na capital, já que as localizações regionais também estão prosperando, então para quem quer trabalhar na Irlanda esse texto pode ajudar.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

POR QUE AS EMPRESAS DE TECNOLOGIA ESCOLHEM A IRLANDA?

Atualmente, na Irlanda, existem:

  • 9 das 10 maiores empresas globais de software
  • 9 das 10 maiores empresas de tecnologia dos EUA
  • As 3 principais empresas de software empresarial do mundo
  • 4 das 5 principais empresas de serviços de TI
Saiba mais >>   Galpão logístico para alugar: veja 7 dicas para sua escolha!
Ads 04

Aqui estão apenas alguns dos principais benefícios que a Irlanda oferece às empresas de tecnologia que procuram expandir seus negócios no exterior.

1 – COMUNIDADE DE TECNOLOGIA ESTABELECIDA HÁ MUITO TEMPO

Desde que a IBM desembarcou em 1956, várias outras grandes empresas de tecnologia têm chegado cada vez mais.

A explosão na presença da empresa de tecnologia começou para valer quando o Google se estabeleceu em 2003 e passou a estabelecer sua sede europeia em Dublin.

Ads 05

As principais empresas de tecnologia do mundo, tais como Microsoft, Dell, Intel, IBM, SAP, Facebook, LinkedIn, Twitter, HubSpot e PayPal, para citar apenas alguns.

Existem quase 1.000 empresas de tecnologia na Irlanda, desde superpotências globais até empresas iniciantes embrionárias.

Entre este número está um cenário de tecnologia local vibrante, com algumas empresas irlandesas agora expandindo além do litoral irlandês, como Stripe e Intercom.

Este infográfico da IDA oferece uma boa visão geral da profundidade e escala do setor de tecnologia na Irlanda.

Tecnologia na Irlanda

Embora algumas empresas possam ter vindo para a Irlanda para aproveitar as baixas taxas de imposto sobre as sociedades, logo perceberam que há muito mais benefícios em estar aqui do que prudência fiscal.

2 – TALENTO

Costuma-se dizer que a Irlanda tem uma força de trabalho jovem e altamente qualificada. Isso é, de fato, muito verdadeiro.

Há aproximadamente 1 milhão de pessoas no sistema educacional de tempo integral; três quartos deles estão na escola primária e secundária, com o quarto restante em faculdades e universidades de terceiro nível.

Saiba mais >>   Em seis meses de vida, Digia - empresa especialista em inteligência social- cresce 300% em faturamento e anuncia Marcus Buaiz como sócio

O Relatório de Competitividade Global do WEF para 2016-2017 e o Anuário de Competitividade do IMD para 2017 classificam a Irlanda entre os dez primeiros globalmente em qualidade do sistema educacional.

Há um esforço conjunto para garantir que os cursos forneçam aos graduados as habilidades certas para preencher as oportunidades de trabalho disponíveis no setor de tecnologia.

Atualmente, 30% dos alunos de instituições de terceiro nível cursam ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM).

Com relação aos que passaram pelos sistemas educacionais, aproximadamente 52% dos irlandeses de 25 a 34 anos têm um diploma de faculdade ou universidade, em comparação com uma média da OCDE de 43%.

Portanto, é justo dizer que a Irlanda tem uma força de trabalho jovem e qualificada.

3 – ACESSO E FACILIDADE PARA FAZER NEGÓCIOS NA EUROPA

Uma grande vantagem de nos instalarmos na Irlanda é a nossa adesão à União Europeia (UE). Isso dá às empresas acesso a mais de 500 milhões de consumidores em potencial.

A Irlanda aderiu à Comunidade Econômica Europeia em 1973. Essa comunidade evoluiu para oferecer mais benefícios aos Estados membros. A UE atual tem dois benefícios principais para seus estados membros:

A união aduaneira com uma tarifa externa comum sobre todas as mercadorias que entram no mercado.

Qualquer empresa constituída na Irlanda pode desfrutar do acordo de livre comércio e união aduaneira que existe entre os estados da UE.

Em 1969, surgiu a ideia de uma moeda única para a UE. Finalmente se tornou uma realidade em 1999.

Foi usado pela primeira vez como moeda contábil com os 11 membros da UE realizando avaliações do euro juntamente com sua moeda nacional.

Saiba mais >>   Feedback: saiba quando as atitudes de um gestor passam do limite

Em 2002, o euro substituiu a moeda nacional como curso legal dos 12 países membros. A zona do euro, onde a moeda é ativa, cresceu para 19 países.

A moeda única tornou o comércio muito mais fácil na zona do euro, uma vez que o valor dos bens e serviços comercializados não está exposto aos caprichos das flutuações do mercado monetário.

4 – PESQUISA, DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO

A Irlanda tornou-se reconhecida como um país que fomenta atividades de P&D e inovação por parte das empresas.

Existem algumas maneiras pelas quais isso foi alcançado.

CRÉDITOS FISCAIS

Um crédito fiscal de 25% está disponível para empresas que realizam atividades de P&D qualificadas. Essas atividades incluem investigações e / ou experimentos nas áreas de ciência ou tecnologia.

O crédito fiscal pode ser reclamado na Irlanda mesmo que o trabalho tenha sido executado em outro país, mas não seja reclamado nesse país.

A atividade deve ter como objetivo fazer um avanço científico ou tecnológico e resolver algo que antes era considerado uma incerteza.

O crédito fiscal é calculado como 25% das despesas da atividade qualificada e pode ser compensado com o imposto de renda da empresa.

Em 2016 foi criada a Caixa de Desenvolvimento do Conhecimento para estimular o desenvolvimento de ativos de propriedade intelectual. Sobre os lucros decorrentes deste tipo de atividade é aplicada uma taxa de imposto muito favorável de 6,25%.

Qualquer atividade de pesquisa e desenvolvimento qualificada realizada na Irlanda que resultou em invenções patenteadas ou software protegido por direitos autorais está qualificada para esta taxa de imposto.

CENTROS DE EXCELÊNCIA

Algumas indústrias na Irlanda são apoiadas por centros de inovação para ajudar a ultrapassar os limites do progresso. Os centros estão distribuídos em todo o país e abrangem setores como Bioengenharia, Tecnologia da Informação e Comunicação, Nanotecnologia e Ciência Marinha.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]