Lazer e Diversão

Recuperação do turismo brasileiro pode ocorrer ainda em 2021

Após meses de incertezas, o setor de turismo vislumbra boas perspectivas, especialmente para os períodos de alta temporada em 2021 e 2022. A CVC maior operadora do Brasil destaca crescimento a partir do mês de setembro, enquanto as empresas aéreas sinalizam números melhores no segundo semestre de 2021. Sentimento que não é diferente na WAM Group, a maior do mundo no conceito de multipropriedade. Estamos preparados para fazer acontecer o melhor julho de todos os tempos com uma previsão de vendas de aproximadamente 7 mil contratos com VGV total de R$ 300 milhões.

Ads 02

Parte desse otimismo resulta do avanço da vacinação e de um cenário sem uma terceira onda. Com isso, somente a WAM, que opera com 26 empreendimentos em 15 destinos, contempla planos ousados para o segundo semestre de 2021. Estamos atentos a uma demanda reprimida e uma maior confiança por parte da população à medida que a vacinação avança. Embora exista tendência de inflação e desemprego, há uma boa parcela da população que acabou fazendo uma poupança forçada e anseia por viajar. Todos esses fatores nos levam a acreditar na recuperação do setor ainda em 2021.

Saiba mais >>   Como se proteger do sol no verão? Veja nossas dicas!

Enfrentar toda essa crise não tem sido fácil. Nossa empresa representa uma carteira de 160 mil contratos vendidos, possui 4.000 colaboradores e 5.063 unidades destinadas a fomentar o turismo compartilhado pelo país. Numa comparação com a performance de venda da
WAM durante em março de 2020, primeiro mês do impacto, as vendas foram 55% menores do que as vendas do mesmo período em 2019.

Em abril de 2020 as vendas zeraram em função da paralisação total das nossas salas de vendas, dos parques e hotéis. No mês seguinte, houve uma reação gradativa, até que em outubro e novembro de 2020, retomamos o mesmo patamar pré-pandemia. Com o cenário crescente em dezembro, vislumbramos alcançar um crescimento 20% superior ao mesmo período de 2019, mas a 2ª onda baixou nossos resultados, uma queda que se estendeu em janeiro, mês de alta temporada. O Carnaval em fevereiro conseguiu impulsionar as vendas, mas os índices voltaram a cair nos meses seguintes.

Ads 03

Maio deste ano foi emblemático no quesito retomada, sendo possível reabrir as salas de vendas, parques e hotéis da WAM em 15 destinos. O mês sinalizou um período marcado pelo número crescente de vacinados. Em contrapartida, as restrições por parte dos governos municipais e estaduais foram reduzidas e houve um aumento da demanda pelo turismo até então reprimida em função da necessidade de isolamento e distanciamento. Esse resultado vem se mantendo e junho registrou um crescimento de 20% em relação ao período pré-pandemia.

Saiba mais >>   6 melhores destinos para uma viagem de lua de mel

O potencial turístico do Brasil é muito grande, sendo decisivo na geração de emprego e renda. Nessa fase de retomada, o turismo doméstico tem conquistado a preferência de quem deseja viajar. A WAM entende o atual momento e os inúmeros desafios. Defende todas as providências para que os protocolos sanitários sejam respeitados nas salas de vendas, nos hotéis e nos parques aquáticos.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.
Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]