Empreendedorismo, Negócios e EconomiaGames e Tecnologia

Saiba como escolher um bom celular para comprar

Ads 02

Quer escolher um bom celular e não sabe por onde começar? Veja nossas dicas!

A escolha de um celular novo é sempre trabalhoso, pois existem muitos aparelhos por aí com diversos preços e características diferentes, o que acaba confundindo muitas pessoas. Por esse motivo, separamos 5 dicas que irão te ajudar a escolher um ótimo celular por um bom preço.

Armazenamento

O armazenamento é uma das características cruciais em um bom aparelho para não ter problemas futuros com seu armazenamento. Ele deve ser levado como prioridade,ainda mais se desejar ficar com seu celular por mais de um ano.

Tela

Ads 03

A tela é umas das coisas mais importantes do celular, e por isso deve ser resistente, durável e apresentar cores nítidas, vivas, boa claridade e entregar uma maior sensação de fluidez. Ainda mais se você curte jogos mais modernos.

Existem 3 tipos de telas que entregam essas características por um ótimo preço, e elas são as telas OLED, AMOLED e super AMOLED. Cada uma delas possui tecnologia de ponta e nitidez declaradas como infinitas. Porém, elas são mais caras que uma simples tela IPS, mas vale a pena o investimento.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

A resolução da tela do dispositivo deve ser Full HD ou superior para ter a melhor experiência de vídeo possível. Contudo, se a tela não for uma prioridade para você, opte por uma tela IPS simples com resolução Full HD.

Saiba mais >>   3 entre 4 pessoas no Brasil são gamers

Taxa de atualização

Ads 04

Agora, se você quer um celular pra jogar, a taxa de atualização (Hz) é muito importante, pois ela deixa os seus jogos mais fluidos e rápidos. Para isso, opte por uma tela com 120hz ou mais.

Em 2023, é inviável comprar um celular com um armazenamento menor que 128GB de memória, visto que os aplicativos e jogos estão cada vez mais pesados e as fotos e vídeos ocupam cada vez mais armazenamento por  causa da sua alta resolução.

Câmeras

Apesar de muitos  acharem que a qualidade da câmera se dá pelos megapixels, saiba que você está completamente enganado. O que realmente importa é o tamanho do sensor da câmera e dos pixels, quanto maior o sensor e for os pixels, melhor. Os megapixels só indicam o tamanho da foto tirada.

Ads 05

Procure um celular com abertura focal de f1.8 ou menos para fotos nítidas e lindas, e pelo menos 12 megapixels.

Processador

O processador é a parte essencial do seu celular que faz ele ficar mais rápido, responsivo e mais capaz para fazer tarefas pesadas, como jogos. É sempre bom escolher o processador mais atual possível, principalmente se for ficar muito tempo com o celular.

Saiba mais >>   Como tirar o bug do fone de ouvido: soluções simples e eficazes

Para aparelhos Android, o melhor processador é o Qualcomm, nomenclatura Snapdragon ou Gen 1, e para IOS, os processadores Bionic. Além disso, vale ressaltar que para os processadores Bionic, as melhores escolhas são os A14 Bionic ou superior.

Qualcomm

Os processadores Qualcomm, diferente dos Bionic, possuem modelos de entrada, intermediários e modelos avançados, com isso, separamos cada um deles para falar mais detalhadamente.

  • Entrada: temos os Snapdragon da linha 480, eles são indicados para pessoas mais básicas que só vão usar o celular para ler e ver redes sociais;
  • Intermediários: São os Snapdragon da linha 700 e 600, eles são indicados para pessoa que precisam de um processamento mais forte, mas nada muito extravagante;
  • Avançados: Linha Snapdragon 800 e o Snapdragon 8 Gen1, que são indicados para pessoas que vão trabalhar com o celular ou jogar jogos extremamente pesados.

Outros processadores como os Dynamic da marca Samsung, ou os processadores da Mediatek são também muito bons, porém, a Qualcomm e o Bionic se destacam na produtividade, força e durabilidade.

Memória RAM

A memória RAM é muito importante para os celulares,mas poucas pessoas sabem o que ela realmente é.

A memória RAM é o tipo de armazenamento que armazena os aplicativos abertos, ou seja, essa memória permite que você não precise abrir os aplicativos toda hora. E quanto mais capacidade, maior a quantidade de apps que você pode deixar abertos. Já a memória do dispositivo, é a que guarda os aplicativos, fotos, vídeos e documentos para serem usados mais tarde.

Saiba mais >>   Erros que você não deve cometer na análise SWOT da empresa

Em 2023 adiante, é necessário que você tenha um celular com no mínimo 4GB de memória RAM e é recomendado um celular com 6GB ou mais de memória RAM, por causa que os apps estão cada vez mais pesados.

Bateria

Por último mas não menos importante, temos a bateria que é outro ponto essencial que devemos considerar na hora de escolher um bom celular. Pois,um celular com pouca bateria pode te deixar na mão rápido, além de ter uma vida útil bem curta, isso porque a bateria vai perdendo a capacidade de armazenar energia. Para que isso não aconteça, manter uma rotina de carregamento é essencial.

Recomendamos uma bateria com 4500mAh para aparelhos android, e para Iphones, uma Bateria de 3500mAh, já que os aparelhos Apple não tem grandes capacidades de bateria.

Considerações finais

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas para comprar um novo celular. Se Você quiser mais conteúdos parecidos com esse, acesse nosso site, tenho certeza que você não irá se  arrepender

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]