Cultura

Sucesso do Skank ganha releitura pop punk em novo lançamento do músico belo-horizontino KLEM!

“Três lados”, do álbum Maquinarama, lançado em 2000, foi a escolhida para estrear esse novo momento de sua carreira. O single e o clipe com a versão da música serão lançados virtualmente em dezembro

Ads 02

O mundo tem vivenciado o ressurgimento do estilo pop punk, tanto na música quanto na moda. Acompanhando este movimento nostálgico da estética Emo, famosa nos anos 2000, o DJ e produtor musical, Matheus Klein, o KLEM!, estreia seu novo projeto junto a gravadora Pacific Records. No dia 8 de dezembro, será lançado virtualmente seu novo single, uma versão pop punk, da música “Três Lados”, da banda mineira Skank, (pré-save já disponível aqui). Em seguida, no dia 16 de dezembro, estará disponível o clipe no seu canal do Youtube . Admirador das releituras, KLEM! já coleciona em sua carreira outros trabalhos com versões, como o álbum “Super Maklem World Belo Horizonte”, lançado em 2020, que traz músicas de compositores mineiros com sonoridade de música videogame.

Para além do hype, a escolha pelos anos 2000, neste novo trabalho, tem outro motivo para o artista: “foi um momento muito importante e marcante para mim porque foi quando eu comecei a tocar guitarra, aos 13 anos. Tenho lembranças bem fortes e legais que construíram minha formação musical. Eu amava esse desafio de buscar uma música, ou então, você tinha que esperar aparecer na MTV, numa determinada hora da programação. A outra opção, era comprar o CD. Posso dizer que eu devo aos anos 2000 tudo que eu sou hoje, musicalmente falando”.

Saiba mais >>   Museu da Imagem e do Som do Ceará oferta visita mediada ao seu casarão histórico 

A ideia do novo trabalho surgiu no início deste ano, motivado por uma viagem que fez ao Rio, cidade que morou na adolescência, onde teve a oportunidade de reencontrar amigos da época. “Comecei a ouvir de novo um monte de bandas que eu escutava na minha juventude como: Blink -182, Green Day, Avril Lavigne, Fall Out Boy. E algumas bandas nacionais como: NX Zero, Fresno, CPM22, Detonautas. Eu também estava na expectativa para o show do Blink-182, uma das minhas bandas prediletas do estilo, que ia tocar no Loolapalloza este ano.” A banda acabou cancelando a participação no festival.

Ads 03

Foi então, que nessa expectativa pela espera do show, que ele começou a fazer versões pop punk e postar em seu perfil do Instagram @m.klem. Produziu diversas releituras de músicas como do Skank, Lagum, Nando Reis, Gilberto Gil, Capital Inicial e até mesmo Zeca Pagodinho. Certo dia, seu amigo e ex-integrante do Skank, Lelo Zaneti, resolveu mostrar para “alguém” esses vídeos. Essa pessoa era Cris Simões, produtor musical e proprietário da gravadora Pacific Records. “O Cris gostou, me chamou para uma reunião na gravadora e fechamos essa parceria”.

Saiba mais >>   Léo Chaves lança "Proposta Indecente" hoje

A música “Três lados”, do álbum Maquinarama, lançado em 2000, pela banda Skank, foi a escolhida para estrear esse novo momento de sua carreira. “O pop punk é um estilo muito enérgico e essa música do Skank também tem essa característica. Nos shows, o público costumava girar as camisetas para o alto, quando a banda tocava o hit. E eu já amo de paixão o Skank, essa é uma das músicas favoritas deles. Falo que é uma homenagem, e ter justamente o Lelo, meu amigo, o “cara’ que fez essa ponte é uma grande honra para mim.”

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

O produtor musical ressalta outro ponto relevante deste trabalho, “que foi a oportunidade de gravar com Jean Dolabella, baterista da banda da cantora Pitty, um músico que já tocou com o Sepultura, e outros grandes nomes da música nacional e internacional. Para o clipe, Matheus adianta que os fãs irão se surpreender com a estética escolhida, numa paródia divertida e animada dos clipes dos anos 2000, das bandas mais famosas do estilo pop punk, além de contar com participações especiais.

Ads 04

“A versão musical é um trabalho autoral”

O ano de 2023 foi marcado pelo sucesso das versões musicais no Brasil. Para KLEM! a versão musical não deve ser considerada como cover ou cópia. “Para mim, não deixa de ser um trabalho autoral, é quando você dá a sua cara para um trabalho que te representa ou marcou um momento da sua vida. Você coloca a sua identidade, a sua criatividade em uma música, que alguém já criou e você admira. É um trabalho de homenagem e um reconhecimento ao artista que te influenciou”, justifica.

Saiba mais >>   07 Benefícios de ouvir música

Para o próximo ano, o artista promete realizar shows ao vivo com suas versões com uma banda que está formando. Contou também que lançará uma nova versão em pop punk, de um artista brasileiro da MPB, muito conhecido por todos, que muito em breve irá anunciar.

Ads 05

Ficha Técnica:

Produção musical: Cris Simões e Augusto Nogueira

Mixagem e masterização: Cris Simões

Voz: Matheus Klem

Guitarra: Matheus Klem e Augusto Nogueira

Baixo: Matheus Klem

Bateria: Jean Dolabella

Teclado: Cris Simões

Gravadora: @pacificrecordsbr

Lançamento virtual do single “Três Lados” do Skank (em versão pop punk)

Artista: KLEM!

Single -Data: 8 de dezembro /Pré-save: https://onerpm.link/PreSaveTresLados

Clipe – 16 de dezembro Plataforma: https://www.youtube.com/@klem89

Valor: Gratuito

Créditos das fotos: Jéssica Tonelli

Outros links para conhecer Matheus Klem:

SoundCloud: https://soundcloud.com/maklem

Instagram: @m.klem

Ads 06