Turismo em alta: buscas online por malas crescem mais de 20% nos últimos dois anos
Ranking elege as melhores marcas de acordo com custo-benefício, qualidade e funcionalidades
Neste mês, o dólar atingiu o valor de R$4,76, o menor patamar desde maio do ano passado, e especialistas já indicam que este pode ser o momento ideal para os turistas comprarem a moeda americana. Diante deste cenário, e com a flexibilização das restrições impostas pela pandemia ao setor de turismo, já é possível observar a tendência entre os viajantes, como apontam os dados do Google, levantados pelo site de avaliações, Guia do Melhores. Segundo a pesquisa, as buscas pelo termo “mala de bordo” registraram um crescimento de 20% entre dezembro de 2021 e junho de 2023.
As buscas por tipos específicos de bagagens também apresentaram um crescimento significativo. O termo “mala de 10 kg” registrou um aumento de 52%, enquanto as pesquisas relacionadas a “mala de 23 kg” mostraram crescimento de 100%. Ambas as pesquisas se relacionam com as limitações de peso estabelecidas para as bagagens pelas companhias aéreas.
Já em relação às marcas que mais apareceram nas buscas dos brasileiros, destacaram-se Bagaggio, Santino, Sestini e Yins.
As marcas campeãs, de acordo com o site Guia dos Melhores
À frente desse cenário, o Guia dos Melhores avaliou minuciosamente os modelos de malas de bordo que se destacaram em 2023, de acordo com os critérios: custo-benefício, efetividade do cadeado, espaço interno, durabilidade e qualidade dos materiais utilizados para a confecção dos produtos. Os resultados revelaram seis marcas:
1 – American Tourister Sunside
2 – Samsonite Fiero
3 – Roncalli Recife
4 – Yins 21192
5 – FX1 Mala de Bordo
6 – Mizuno Master
O ranking completo com as avaliações pode ser acessado através deste link.
Com a perspectiva de melhora no setor de turismo, é esperado um aumento relevante na demanda por malas, revelando um bom momento para as marcas destacarem seus principais atributos, como afirma Eduardo Scherer, fundador do Guia dos Melhores. “O momento revela a necessidade ainda maior das marcas mostrarem seus diferenciais de maneira clara aos consumidores, que devem conhecer bem o produto antes de adquiri-lo”, diz.
Para Scherer, as buscas por informações detalhadas sobre os produtos transformam as compras em um certo tipo de investimento. “Vale a pena investir um tempo em pesquisas que avaliam os prós e contras de cada marca, pois uma boa mala pode durar anos e acompanhar muitas viagens”, pondera.