Vida e Saúde

Vivendo a Superdotação: Encontro ganha edição em Goiânia

Evento acontece dia 23 de março e elucida questões sobre superdotação/altas habilidades

Ads 02

No dia 23 de março de 2024, Goiânia recebe o evento “Vivendo a Superdotação – Desvendando a Dupla Excepcionalidade”, idealizado por Damião Silva, psicólogo, neuropsicólogo, pedagogo e escritor, em parceria com Christiane Pimenta, do  SingularMente, organizadora do encontro na cidade.

Trazer o “Vivendo a Superdotação” para Goiânia tem sido uma experiência única e enriquecedora. É o primeiro passo sobre informação e inclusão!”, comemora Christiane.

O evento reunirá especialistas em educação, saúde e família para abordar as principais perspectivas da superdotação. “O diferencial dessa edição é que o foco é na dupla excepcionalidade, ou seja, além da superdotação, são pessoas que têm alguma deficiência, transtorno de neurodesenvolvimento ou até questões que afetem a saúde mental”, explica Damião.

Ads 03

Com uma lista de palestrantes, o evento pretende abranger uma audiência diversificada, englobando superdotados, seus familiares, profissionais de saúde, educadores, pesquisadores e o público em geral interessado no tema.

Além de Damião Silva, destacam-se nomes como Marina Nery, Denner Pereira, Francisca Chagas, Luciana Xavier, Viviani Guimarães, Dra. Marta Hemb.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.
Saiba mais >>   Conheça os sinais da fimose em crianças e como esta pode ser tratada

Ter Damião e esse time incrível de palestrantes no começo desta jornada é saber que juntos somos capazes de produzir transformação através da educação, saúde e famílias” ressalta Christiane.

Ads 04

Todos os participantes receberão um certificado, validando sua participação no encontro. Para mais informações sobre ingressos e valores, acesse o Site Oficial.

É um evento inédito na região centro-oeste, com foco na dupla excepcionalidade e fará uma diferença enorme na vida da população, especialmente do pessoal de Goiás”, ressalta o neuropsicólogo.

Serviço

Ads 05

Vivendo a Superdotação – Desvendando a Dupla Excepcionalidade

Data e Horário: 23/03/2024 –  08h15 – 18:00

Local: CDL – Goiânia – Rua 8, 624, Setor Oeste, Goiânia, GO.


Programação:

08h15 – Credenciamento

08h45 – Abertura 

9h – Altas Habilidades/Superdotação  e Dupla Excepcionalidade: O que preciso saber e fazer?, com Damião Silva

10h – Coffee Break

10h15 – Avaliação Neuropsicológica no Diagnóstico Diferencial do Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação, com Marina Nery

11h15 – O papel da Medicina no diagnóstico da Dupla Excepcionalidade: Transtorno do Espectro Autista, com Dra. Fabricia Signorelli e Dra. Marta Hemb

Saiba mais >>   A responsabilidade criminal nos tratamentos estéticos

12h15 – Intervalo

14h – Mesa 1: Dupla Excepcionalidade: O papel da Família e Equipe Multidisciplinar na Educação Inclusiva, com Viviani Guimarães, Luciana Xavier e Damião Silva

15h – Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação: Os caminhos da Inclusão Escolar, com Denner Pereira

16h30 – Coffee Break

16h45 – Mesa 2: Dupla Excepcionalidade: – Práticas Inclusivas / A Importância da construção do Plano Educacional Individualizado para a Inclusão /  Avaliação Diagnóstica Pedagógica: O primeiro passo da Inclusão Escolar, com Viviani Guimarães e Francisca Chagas

18h – Encerramento

Ads 06