Cotidiano

4 vantagens de usar escritórios de cowork com sua empresa

Nos espaços compartilhados você pode economizar nas despesas operacionais, ter escritórios 100% equipados, fechar oportunidades de negócios e muito mais!

Ads 02

No último ano, estima-se que haverá mais de 3,6 milhões de pessoas no mundo trabalhando sob o sistema de cowork ou de trabalho compartilhado. E o Brasil não é estranho a essa tendência, já que esses tipos de alternativas têm se multiplicado, principalmente com foco em empreendedores em estágios iniciais.

Segundo dados do sindicato Brasileiro dos coworking, existem atualmente 586 espaços de trabalho colaborativo em diferentes regiões do país. Com ofertas diversas de acordo com cada necessidade, este conceito vai além da partilha de um espaço físico, pois o seu verdadeiro valor reside na obtenção de benefícios mútuos para todos os participantes.

Nesse artigo você encontrará uma lista das principais vantagens destes espaços de trabalho para que possa colocar as suas ideias em prática com mais facilidade:

  1. Comunidade
Ads 03

Uma das principais vantagens dos escritórios de cowork é que eles permitem que você crie uma comunidade. Por ser um ambiente compartilhado e coletivo, você pode interagir e participar com outros profissionais sobre ideias e projetos. Graças à criação dessas sinergias, você poderá entrar em contato com diversos grupos que lhe darão novos pontos de vista que vão nutrir o seu trabalho.

  1. Flexibilidade e Serviços Adicionais
Saiba mais >>   Balneário Camboriú recebe hoje, dia 31/08, a primeira edição do evento SH, Visita Técnica & Workshop de Inovação 2023

Esses tipos de locais favorecem um modelo de trabalho flexível, permitindo dividir o tempo de acordo com a sua conveniência e as necessidades do seu negócio. Com esta opção, você não precisa seguir uma agenda rígida e pode coordenar reuniões em diversos locais, dependendo do conforto e proximidade de seus clientes. Além disso, variar de um ambiente para outro pode aumentar sua produtividade e criatividade.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Outro ponto que conta a favor dos escritórios de coworking são os serviços adicionais que sua empresa pode obter, como a locação de salas de reunião, a contratação do endereço fiscal e também do endereço comercial, locação de salas de treinamento, consultoria, marketing, entre outros.

  1. Poupança
Ads 04

Ao iniciar um projeto, tudo se resume a custo e lucro. Estes espaços significam uma economia considerável na hora de empreender, já que com um pequeno investimento você poderá acessar escritórios totalmente equipados, esquecendo-se de infraestrutura e custos operacionais. Assim, você pode alugar um local com mobília e Internet durante determinados dias do mês, pagando apenas o que você ocupa e exige. Existem estudos que apontam que a utilização de escritórios compartilhados pode reduzir os custos em até 45% com infraestrutura de uma empresa.

  1. Profissionalismo
Saiba mais >>   Cinco dicas para treinar no inverno

Os escritórios de coworking oferecem facilidades dotadas de tecnologia de ponta, incluindo Internet de alta velocidade, televisores para apresentações, suporte informático a pedido e salas de diversos tamanhos, que podem ser reservadas por hora para reuniões, seminários ou até eventos privados. Algumas localidades contam com serviço de escritório virtual, que permite escolher o endereço comercial da Receita Federal, além de receber correspondências e encomendas.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]