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5 Dicas para gerentes de compras se destacarem no trabalho

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Conheçam quais as 5 dicas para gerentes de compras se destacarem no trabalho!

Os gerentes de compras desempenham um papel fundamental no sucesso ou no fracasso das empresas para as quais trabalham. Quando não estão prevendo a demanda antecipada de produtos e serviços, os gerentes de compras gastam seu tempo negociando com fornecedores e fornecedores para obter o máximo valor para sua organização. Eles são responsáveis ​​por cultivar relacionamentos com fornecedores, prever tendências de preços e treinar e gerenciar suas equipes, entre outras coisas.

Não importa o quão bom gerente de compras você seja, sempre há espaço para crescimento. Vamos dar uma olhada em cinco maneiras pelas quais você pode levar suas habilidades de compras e gestão para o próximo nível.

Dicas para gerentes de compras se destacarem no mercado de trabalho

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Você fez o curso de compras e deseja ser um profissional de destaque no mercado? Confira quais as dicas para alcançar este objetivo:

1. Use ferramentas e plataformas de aquisição inovadoras

Não faltam soluções tecnológicas no mercado que prometem facilitar a gestão de compras.

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A combinação certa de tecnologia móvel e recursos de colaboração, por exemplo, agiliza consideravelmente as comunicações de sua equipe. Em vez de rastrear funcionários ou colegas de trabalho, você pode usar uma ferramenta de colaboração para se comunicar com eles em tempo real e de forma assíncrona de qualquer dispositivo conectado.

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Da mesma forma, se você ainda depende do Excel para lidar com suas compras, provavelmente é hora de mudar para um sistema de compras moderno. Pois, é particularmente verdadeiro se você se sentir como seu programa atual é mais suficiente poderosa para lidar com suas necessidades.

A implantação de uma nova solução não só otimizará seu departamento, mas também poderá gerar mais dados. Você pode então aproveitar os dados para conduzir um melhor gerenciamento de compras, melhorar a tomada de decisões e negociar preços com os fornecedores.

2. Revise os fornecedores periodicamente

Como gerente de compras, uma de suas principais responsabilidades é negociar os melhores negócios que agreguem mais valor à sua organização. Para fazer isso de forma eficaz, você precisa criar o hábito de revisar periodicamente seus relacionamentos com fornecedores existentes e verificar se novos fornecedores pode estar oferecendo preços mais competitivos.

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Mesmo que você tenha um ótimo relacionamento com um determinado fornecedor, ainda pode se beneficiar ao mudar para um novo fornecedor. Revise suas opções pelo menos uma vez por trimestre e não tenha medo de fazer algumas alterações.

As ferramentas de aquisição digital otimizam ainda mais a consolidação de fornecedores, uma estratégia que pode reduzir significativamente os custos e gerar oportunidades de economia. Ao reduzir o número de fornecedores de quem compra, no caso você ganha uma oportunidade maior de se qualificar para descontos por volume e custos de remessa reduzidos. Menos fornecedores também significam menos administração, o que libera seu tempo para se concentrar nas relações com os fornecedores que oferecem o melhor valor.

3. Desenvolva relacionamentos sólidos com seus fornecedores

Quanto melhores forem seus relacionamentos com todos os stakeholders com os quais você trabalha – fornecedores e vendedores em particular, mais eficazes você será em sua função de gerente de compras.

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Portanto, aprimore suas habilidades de gerenciamento de fornecedores. Mantenha-os informados sobre os processos e objetivos da sua organização. Faça pagamentos pontuais aos fornecedores e crie acordos detalhados para orientá-los em suas tarefas. Agende um tempo com eles para expressar quaisquer preocupações que você tenha e ouvir as deles. Quanto mais confiança e lealdade mútuas você e seu fornecedor tiverem um pelo outro, mais fácil será sua função de gerente de compras.

Um bônus adicional de ter ótimos relacionamentos com fornecedores é que eles estarão mais propensos a oferecer preços melhores, entrega gratuita ou abastecimento prioritário. Quando novas tecnologias ou produtos chegarem ao mercado, eles irão aconselhá-lo sobre suas opções e recomendar o melhor caminho a seguir.

Outra coisa a ter em mente como gerente de compras é que você é medido com base nos retornos comerciais e nas economias que pode gerar com processos de aquisição otimizados e relacionamentos com fornecedores. Aumente o nível do seu jogo de compras com ferramentas digitais que fornecem visibilidade, recursos de relatórios e dados para apoiar as negociações de preços.

Ao aproveitar esses dados, você está em uma posição melhor para renegociar contratos e se qualificar para termos de compra mais favoráveis. Você pode aprimorar essas relações ainda mais, garantindo que as compras ocorram apenas com esses fornecedores contratados de alto desempenho.

4. Colabore com sua equipe e agilize os processos

Na realidade de trabalho remoto de hoje, a colaboração entre equipes é mais crítica do que nunca. Ter um sistema de compras ou ferramenta digital para facilitar esse processo pode capacitar sua equipe para atingir seus KPIs de redução de custos, ajudando a apoiá-lo como seu gerente de compras.

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Conte com a tecnologia para acelerar e automatizar os fluxos de trabalho de compras. Você pode ter certeza de que todas as partes interessadas são notificadas quando uma ação é necessária, a delegação de autoridade é imposta e as tarefas são concluídas em tempo para garantir que todas as oportunidades de economia sejam capturadas.

5. Promova e capacite seus melhores funcionários para mantê-los engajados

Melhore o moral simplificando os processos do dia-a-dia e capacitando a equipe. Implante ferramentas digitais que aumentam a produtividade que reduzem a repetição e a complexidade, economizam tempo e capacitam as equipes para obter melhores resultados.

Como resultado, sua equipe de compras se torna mais eficaz porque terá trabalhadores motivados e capacitados. A adoção da solução gera ROI porque sua equipe será mais proficiente usando seus sistemas de aquisição e processos internos. Eles serão capazes de extrair insights de dados desses sistemas, para tomar decisões que fornecem valor de negócios.

Melhore a retenção, fornecendo uma pilha de tecnologia eficaz e amplas oportunidades de emprego. Quando os cargos de nível sênior forem abertos em seu departamento, tente ocupá-los com seu próprio pessoal. Seus funcionários não apenas merecem ser reconhecidos por seu trabalho árduo e determinação, mas geralmente é mais barato promover um candidato interno do que recrutar externamente.

Assim que seus funcionários perceberem que seus colegas estão sendo promovidos, eles se sentirão inspirados a trabalhar duro para aumentar suas chances de receber a oferta do próximo cargo de nível sênior que se abrir.

Torne-se um gerente de compras melhor: Obtenha resultados de aquisição lucrativos.

Quanto mais alto nível você se tornar um gerente de compras, mais motivada e impactante sua equipe será. E com uma equipe forte, equipada com as ferramentas certas e comprometida com sua visão, todos vocês podem se concentrar em alcançar objetivos comuns: destacar-se em suas funções de compras e pagamentos de boletos para gerenciar o setor da empresa, avançar em suas carreiras e levar as compras de sua organização para o próximo nível.

Quando a aquisição atinge ou supera suas metas, todo o negócio ganha, pois os resultados impactam a lucratividade.

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