Empreendedorismo, Negócios e EconomiaUncategorizedVida e Saúde

Equipamentos hospitalares indispensáveis para sua clínica

Ads 02

Os laboratórios, clínicas médicas e veterinárias, estão cada vez mais tecnológicas, principalmente pelo uso de equipamentos hospitalares modernos e eficazes. Isso se torna necessário para atender com mais segurança e qualidade os pacientes, alcançando resultados surpreendentes.

Entretanto, os empreendedores desses locais precisam dispor desses itens em suas instalações, dando prioridade para os equipamentos básicos. Quer saber mais? Confira a seguir tudo o que reunimos para você sobre o assunto!

Principais equipamentos hospitalares para clínicas e laboratórios

Em clínicas, laboratórios e consultórios, há uma demanda de equipamentos específicos para poder prestar serviços e atender os pacientes, desde os atendimentos mais básicos até os mais complexos. Para tanto, é essencial equipar com os itens destinados para o uso de armazenamento de medicamentos e vacinas, como também para o uso em diagnósticos e tratamentos de pacientes.

Ads 03

Estão disponíveis diferentes tipos de equipamentos hospitalares, como:

  • Equipamento médico de diagnóstico
  • Equipamento Médico Durável (DME)
  • Equipamento de tratamento
  • Equipamento de suporte à vida

Dentre eles, confira os principais itens que uma clínica, seja ela estética, médica, veterinária ou laboratorial, precisa ter:

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.
Saiba mais >>   Ações de Intimus para o Dia Internacional da Higiene Menstrual

Câmara de refrigeração científica

São fundamentais em clínicas de vacinação, clínicas médica e estética, laboratórios, hospitais e postos de saúde. Ou, ainda, em clínicas veterinárias, agropecuárias e frigoríficos. Afinal, são equipamentos com a função de conservar em temperatura adequada os medicamentos, vacinas e/ou substâncias específicas.

Ads 04

Cada especialidade demanda um tipo de refrigerador científico específico. Os principais tipos são: câmara para vacinas, sangue, laboratório, uso veterinário, de congelamento, para transporte, entre outras.

Por exemplo, em clínicas de vacinação é essencial possuir diferentes modelos de geladeiras para vacinas, visando armazenar adequadamente, com precisão e segurança, as vacinas e/ou medicamentos. Assim, são mantidas a boa integridade e ação destas substâncias. Neste quesito, há modelos de câmaras verticais, horizontais, para transportes, entre outros.

Esterilizadores

Estes possuem a função de eliminar qualquer vida microbiana, como de bactérias, vírus e fungos. A autoclave esteriliza equipamentos, ferramentas e suprimentos médicos hospitalares que precisam dessa ação. Assim, se evita a disseminação de doenças e promove a segurança do local, em qualquer local como hospitais, clínicas, laboratórios, etc.

Termômetro

Ads 05

Talvez o item mais comum da lista por ser utilizado também de forma caseira. O termômetro tem como função aferir a temperatura do paciente, sendo um item essencial em qualquer local de cuidado à saúde. Assim, ajuda na avaliação de saúde e no diagnóstico dos pacientes em diversas situações.

Saiba mais >>   7 atividades físicas para idosos

Oxímetro de pulso

É utilizado para medir a quantidade de oxigênio que o coração está bombeando no organismo, podendo ser usado em diversas situações em que há necessidade de monitorar a saúde do paciente. Pode ser requisitado em hospitais e clínicas.

Estetoscópio

Já este equipamento é usado para ouvir diferentes sons do corpo, principalmente os pulmonares, cardíacos e do trato digestório. Assim, ajuda o profissional a avaliar e diagnosticar um paciente.

E também é utilizado em conjunto com esfigmomanômetro, com o objetivo de avaliar a pressão arterial, escutando os sons do fluxo sanguíneo.

Esfigmomanômetro

Sua função principal é aferir a pressão arterial do paciente. Conhecido também como medidor de pressão, é um item básico em qualquer local de saúde, principalmente para monitorar pressão sanguínea em pacientes com hipertensão e/ou outras doenças que afetam a frequência cardíaca.

Balança antropométrica

É essencial para aferir o peso dos pacientes de clínicas médicas e veterinárias, consultórios, farmácias, além de hospitais, postos de saúde, etc. Os tipos mais conhecidos de balança antropométrica é a mecânica e a digital.

Essa métrica é usada para avaliação de saúde do paciente, como também no diagnóstico. É uns dos itens mais comuns, sendo um dos procedimentos mais básicos em consultas médicas.

Saiba mais >>   Como reduzir custos na construção civil?

Eletrocardiógrafo digital

O eletrocardiógrafo digital tem como função monitorar a atividade elétrica do coração. São requeridos em hospitais, clínicas médicas, principalmente as de cardiologias, entre outros, para avaliar os pacientes com diferentes problemas de saúde.

Negatoscópio

O equipamento é utilizado para avaliar os exames de radiografia, pois ajuda o profissional a ter maior clareza ao verificar esses exames. É indicado para clínicas médicas e veterinárias, hospitais e consultórios de diversas áreas, ou serviços que utilizam a avaliação de radiografias.

Otoscópio

A função deste equipamento médico é iluminar e examinar o ouvido do paciente, auxiliando o profissional a detectar problemas de saúde, sendo muito utilizado em hospitais, consultórios e clínicas médicas.

Macas de hospital

A função principal é transportar os pacientes de emergência, ou entre as alas, principalmente em hospitais. Pode ser requerido também em clínicas médicas e veterinárias, de estética, postos de saúde, laboratórios, entre outros. As macas de hospital possuem sua locomoção facilitada pelas rodinhas. Podem ser motorizadas e dobráveis.

Desfibriladores

São equipamentos utilizados em situações de risco à vida, pois ajudam a restaurar o ritmo normal do coração, principalmente nos casos de arritmias cardíacas ou taquicardia sérias. São indispensáveis em hospitais ou em qualquer local que vá prestar atendimento de emergência e urgência.

Esses são os equipamentos hospitalares que não podem faltar em centros e clínicas médicas, como também outras áreas correlacionadas. Cada item possui uma função específica, necessários em diferentes situações. Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]