Empreendedorismo, Negócios e Economia

Empreendedoras revelam 5 lições que as fizeram crescer 10x na pandemia

Com foco no digital, as sócias Louise e Tata Estaniecki conseguem se manter firmes em meio a crise 

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A pandemia foi um dos maiores problemas para os negócios em 2020. A crise econômica bateu na porta dos empresários com muita força no ano passado. Até por isso, entre inaugurações e fechamentos no mês de maio de 2021, o comércio perdeu 75,2 mil pontos de venda, segundo estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Se por um lado, alguns empresários viram as contas acumularem, outros conseguiram alavancar seus negócios de uma maneira inovadora durante esse período conturbado. O mercado digital teve um crescimento nunca visto como antes e tornou uma alternativa extremamente viável.

Os últimos dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) confirmam esse crescimento recente. O faturamento do e-commerce brasileiro, em 2020, girou na casa dos R$ 100 bilhões de reais. A estimativa é que as vendas online irão gerar um volume financeiro de R$ 106 bilhões. A cifra representa um crescimento de 18% sobre o ano de 2019.

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Quem investiu totalmente no digital foram as donas da Louth Shoes que teve crescimento no ano passado de 10 vezes mesmo com a pandemia.

“Não temos a pretensão de loja física. Então nosso foco é total do digital. Mesmo com as dificuldades da pandemia, entendemos  o que nosso público busca e o que ele precisa encontrar dentro da nossa plataforma online”, explica Tata Estaniecki, digital influencer e sócia do e-commerce criado junto a irmã, Louise Estaniecki.

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Para entender um pouco mais dessa história, as duas irmãs e sócias da empresa Tata e Louise Estaniecki, explicam cinco passos importantes rumo ao sucesso.

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Promoções

Uma das medidas mais utilizadas durante essa época de pandemia são as promoções e ofertas. Além de claro, atingir o público de maneira bem forte com desconto em produtos, atrai atenção dos mesmos. “É uma relação de via dupla, a gente vende mais e o cliente consegue comprar mais, os dois lados saem ganhando”, comenta Tata.

Força nas Redes Sociais

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As redes sociais são fundamentais para qualquer negócio isso todo mundo já sabe, mas nós não temos a real dimensão da importância delas para as empresas. Nesse aspecto, Louise afirma: “No ambiente das redes nós não podemos economizar, é o lugar onde as pessoas estão e compram, ter redes sociais de baixo impacto vai ter como consequência baixas vendas”.

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Realização de parcerias

O sistema de parcerias se tornou nos últimos uma alternativa extremamente viável para as marcas.“É a grande tendência dos últimos anos, você contrata alguém que dialoga diretamente com o seu público-alvo. Com uma boa organização você cresce seu alcance de uma maneira muito fácil e o impacto nas vendas é rápido”, comenta Louise.

Uma via de mão dupla que ajuda tanto as marcas que recebem um público que beira a Persona quanto os influenciadores que ganham em cima. “Fechar esse tipo de parcerias virou o grande negócio nas redes sociais, virou uma carta na manga para qualquer empresa que pretende alcançar mais pessoas”, comenta Tata.

Lançamentos semanais

Além de claro as promoções e desenvolver as parcerias nas redes sociais a variedade e novidade são duas palavras chaves nesse meio. Assim, a empresa adotou a medida de realizar lançamentos semanais de vários tipos de calçados, sobre essa maneira inovadora.

Carro chefe

Mesmo tendo lançamentos semanais e, por consequência, uma grande variedade de produtos, ainda faz parte aqueles itens de qualidade e valor que destoam dos demais. No caso da Louth Shoes são as botas, nesse aspecto Louise diz: “Esse sempre foi o calçado que mais interessou ao público, então damos a atenção necessária a um dos carros chefe da marca, os consumidores merecem ter essa qualidade mantida”.

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Sobre Louise Estaniecki:

Formada em moda, Louise é sócia da Louth Shoes, e-commerce de calçados idealizado pela empresária junto a irmã, a digital influencer Tata Estaniecki.

Atua também como assessora comercial da Tata Estaniecki

Sobre Tata Estaniecki:

Empresária e influencer digital,Tata é sócia da Louth Shoes, marca de sapatos criada junto com a irmã Louise Estaniecki.

Apresentadora do Pod Delas, com a Bruna Unzueta.

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