5 dicas de precificação para os profissionais de marketing
Neste conteúdo você vai saber sobre
A precificação é o processo de colocar valor em um serviço ou produto. Isso é essencial para o sucesso de sua carreira e deve ser feito usando uma sólida estratégia, como se solicitasse vários orçamentos antes de fechar seu outsourcing de impressão.
Ao precificar seus serviços de forma eficaz, você aumenta a capacidade de ganhos e, assim, contribui para o seu crescimento geral. Quer saber mais e melhor a respeito do tema? Então, vem com a gente!
Tipos comuns de estratégias de preços
Existem várias estratégias que podem usar para determinar os preços de seus produtos e serviços. As estratégias comuns incluem:
Preços baseados na demanda
Uma estratégia de preços é uma abordagem baseada naquilo que está vendendo. Essa estratégia é determinada, observando a diminuição ou o aumento da demanda. Ou seja, se trabalhar seu marketing em cima da venda de bomba centrífuga, fique atento ao número de aquisições por mês.
Ao basear a estratégia no aumento da demanda, o empresário sobre o preço dos seus serviços devido à oferta limitada. Por exemplo, se uma empresa oferece um produto exclusivo, o proprietário pode precificá-lo mais alto.
Ao usar uma estratégia, que depende de uma demanda menor por produtos ou serviços, o proprietário da empresa, provavelmente, reduzirá os preços para aumentar as vendas e limpar o estoque.
Preços baseados em custos
Essa estratégia é baseada no custo de produção e, normalmente, desconta o que outros vendedores estão oferecendo por um produto similar.
Por exemplo, se uma empresa vende quadro de distribuição que custa R$ 100, a empresa pode definir o preço do objeto para 300% mais alto do que o custo de produção. Isso daria ao profissional um lucro mais elevado.
Preços competitivos
A precificação competitiva se baseia no que outros profissionais estão vendendo.
Um exemplo prático disso seria: um redator freelancer pode olhar para o que outro redator está fazendo e, em seguida, definir seus preços de forma igual ou até mais baixa, para ser mais competitivo no mercado de trabalho.
Preços de penetração
Esta estratégia envolve precificar itens ou serviços a um preço mais baixo do que os concorrentes para atrair um número significativo de clientes. Esse método ajuda a gerar vendas imediatamente, oferecendo as mesmas coisas a um preço mais baixo do que outras empresas.
Um exemplo pode ser visto nas vendas do tipo compre um e leve dois, em que um cliente recebe um produto gratuitamente quando adquire outro.
Preços geográficos
A precificação geográfica é uma estratégia que leva em consideração o preço de bens ou serviços em um determinado local.
Essa é uma estratégia comum em empresas que se expandem para novos estados ou cidades. Mas você pode usá-lo se comparar seus preços com os de concorrentes em sua região.
Os fatores que entram no preço geográfico incluem custos de envio e comerciais e impostos referentes à operação no novo local.
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Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.