Empreendedorismo, Negócios e Economia

Como conseguir investimento para pequena empresa?

Ads 02

Ter independência sobre o investimento é algo que todo negócio quer, seja pequeno ou não. Afinal, assim, ele pode garantir maiores resultados ao longo do tempo e suas atribuições de valor ao produto ou serviço que é prestado.

Ganhar dinheiro pode parecer tão difícil para uns e tão fácil para outros que definitivamente toda estratégia precisa ser bem calculada e pensada, desde a linha de produção até o entendimento de cada peça desse quebra-cabeça que é empreender. 

Entretanto, toda forma de investir pode ser precipitada se não pensada corretamente. Vendo por uma ótica mais direcional de uma gestão na coleta de resíduos industriais, que precisa ser verificada, principalmente em relação às rotas, trajetos, funcionários e descarte correto.

Entenda o conceito de investimento

Ads 03

Investimento é todo aquele gasto financeiro ou aplicação de recursos que produz um retorno futuro, seja através de uma renda fixa ou não, desde que bons frutos sejam consolidados e estejam refletindo fortemente na vida ativa das pessoas. 

Com isso, a dificuldade em conseguir acesso de crédito é um problema um tanto quanto antigo entre os gestores, logo com a crise acometida pela covid-19 esse passo a passo ficou um pouco mais delicado.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que, desde o início da pandemia, 60% dos pedidos de financiamentos feitos por pequenos negócios foram negados pelos bancos.

Ads 04

Felizmente, entre as mais variadas plataformas existe a promoção de empréstimos a condições mais variadas e acessíveis comparadas a alguns anos atrás para qualquer projeto, bem como para qualquer investidor.

Ou seja, isso cabe até mesmo para um advogado de condomínio que pretende aprimorar seu negócio. Afinal, cada plataforma tem seu público-alvo e tem no mercado iniciativas voltadas e que ajudam pequenas empresas impactadas pelo coronavírus. 

Como funcionam esses investimentos?

Depois de entender o conceito de investimento, é preciso saber também como isso funciona, principalmente para evitar problemas ou situações desagradáveis. Pensando nisso, é possível dizer que fazer um investimento pode não ser tão complicado.

Saiba mais >>   Entenda a importância do marketing digital para qualquer tipo de negócio
Ads 05

Nem sempre é necessário um especialista financeiro, seja para conseguir um investimento para sua empresa de filtros industriais ou de qualquer outro ramo, no geral, esse conceito de investimento é um gasto de antecipação de algum benefício ou resultado futuro.

E a partir desse pensamento, existem vários itens que podem ser considerados capital investido, por exemplo: 

  • Apoio do BNDES para investimento financeiro;
  • Investimento em gestão e aporte financeiro;
  • Empréstimo com garantia;
  • Crédito para capital de giro;
  • Microcrédito;
  • Antecipação de recebíveis.

Pensando nessas categorias, podemos dizer que uma pequena empresa de caldeiraria que adquire o apoio do Banco Nacional do Desenvolvimento, acaba contando com alguns recursos como: cartão e microcrédito para o empreendedor.

O segundo exemplo citado na lista nada mais é que um segmento comum entre startups em que pessoas bem sucedidas no mercado de trabalho permitem um acesso mais amplo com rede de contatos, consultorias e um maior valor agregado ao crescimento. 

A acessibilidade para um crédito ou microcrédito antecipado pode ser uma questão mais simples, ainda que seja com a compra de equipamentos ou contratação de licenças para softwares, fundamentais para o crescimento de todo negócio iniciante.

Com a modalidade de empréstimo online, ou seja, a antecipação de recebíveis permite que a empresa receba os lucros de forma antecipada, sendo um processo menos burocrático e que os próprios juros são mais baixos.

Ou seja, acaba sendo uma alternativa de curto prazo, indicada para o cobrimento de despesas mais urgentes do negócio, as menos urgentes em segundo plano, por exemplo, compras diárias de desinfetante para banheiro.

Pois bem, para fazer a solicitação, basta procurar um agente financeiro especialista que oferece essa alternativa de crédito, como factorings (empresas de fomento mercantil).

O cenário de mercado em 2022

Em 2022, o cenário mercadológico está mais perceptível no setor de empreendimento, quando o assunto é adquirir investimento, e deve ser ainda mais agitado no decorrer dos dias, afinal é ano eleitoral e a parte política estará passando por reformulações. 

Seja para uma empresa de andaimes ou uma recém startup de tecnologia, o principal foco será sempre facilitar o investimento por parte da população, desde que gire o capital e se fortaleça cada vez mais no país. 

Contanto, a inflação é um desafio que rodeia os discursos econômicos e captação de recursos, instantemente vistos como uma fuga para uma melhoria parcial dos problemas enfrentados com o tempo. 

Saiba mais >>   KOY Inteligência Jurídica expande LGPD em webinário

Inclusive, há indicadores que reforçam o risco em começar a investir em bolsas de valores, caso não haja um investimento mais seguro, por exemplo, para empresas de calibração, bem como algumas outras. 

Hoje os meios digitais, como redes sociais ou influenciadores para pequenas empresas, são ótimas ferramentas para estabilizar, confidencializar, conectar e principalmente manter o impacto de cada oferta garantida. 

Renda fixa e Meio digital 

Entender os fundamentos da renda fixa para cada empreendimento serve para facilitar os poderes que uma conexão virtual possui. Além dos meios digitais que também é um investimento muito comentado como promissor para o ano de 2022.

Todo investimento em qualquer aspecto, seja visual, atrativo, administrativo e interno em um negócio é capaz de promover o progresso dentro de qualquer nicho, mesmo em uma empresa de licenciamento ambiental.

Isso porque é um investimento vantajoso, visionando um mercado e as situações que ocorrem com certa consistência, outra vantagem é a grande variedade de produtos disponíveis, cada um caracterizado e transmissor.

O investimento em renda fixa funciona como emprestar o dinheiro ao emissor, e, em troca, você receberá uma taxa fixa de retorno definida no momento da compra, de uma forma mais segura e com retornos mais rentáveis e fixos.

Logo, todo investimento em títulos de renda fixa, pode não apenas ganhar dinheiro, mas também ajudar no crescimento de importantes instituições e indústrias, fazendo com que  tenha os mais diversos planos e locais alcançados. 

Dicas para acertar no investimento

No meio digital, algumas dicas são essenciais para fomentar os pequenos investimentos que poderão construir uma nova realidade financeira para a empresa, capaz de virar o jogo cada vez que uma aquisição é planejada.

Entre os principais pontos de atenção estão: 

  • Entender o público alvo;
  • Entendimento do mercado local e digital;
  • Ter e manter a presença fortemente na internet;
  • Tempo, energia, aprendizado e atenção.

Conhecer quem são as pessoas influenciadas pelo trabalho ou produto prestado, ajuda e muito na conquista por independência da marca, entre os e-commerces que conseguem abranger um público mais extenso. 

Já quando há um entendimento mínimo do mercado local e digital, a fidelidade do público muda, pois é mais garantido que haja vendas fixas, necessidades e produtos inovadores.

Saiba mais >>   Cresce procura por monitoramento de segurança em frotas em todo Brasil

Assim como é importante focar na apresentação na internet, compreendendo como um diferencial dentro daquilo que se espera do serviço, seja em um site ou em uma rede social com conteúdos variados e bem sucedidos. 

Cada tipo de produto é pensado para uma modalidade diferente. Analisando quais ou qual a melhor rede social para garantir uma periodicidade de postagens, gerando mais publicidade, agregando mais leads. 

Contando com uma grande força, a qualidade e a boa comunicação vão direcionar cada produção de conteúdo para um público, se já é mais aplicado, essa funcionalidade também muda, as interações passam a ser mais frequentes e o engajamento aumenta.

Contando também com a competitividade do mercado, os erros convertidos podem resultar em grandes problemas para o futuro. Alguns dos erros comuns que novos empreendedores costumam cometer, são: 

  • Não se preocupar com a experiência do público;
  • Manter distante as informações para os leitores;
  • Não acompanhar ou investir em campanhas;
  • Baixa adesão nas redes sociais;
  • Não saber se comunicar diretamente; 
  • Criar investimentos saturados localmente. 

Esses são os principais modelos adotados pelas grandes empresas, tal que existe um fundo de investimentos específico para tentativa de atração de novos consumidores resolvendo problemas internos.

Para que as melhores decisões acerca do uso do seu capital sejam tomadas, é preciso ter um bom discernimento em relação às aplicações do dinheiro, certificando-se de que nenhum impacto negativo possa surgir como resultado de ações inadequadas.

Desse modo, é preciso contar com um conceito conhecido como inteligência financeira, seja em relação à atuação do seu dinheiro para uso próprio, ou algo mais voltado ao ambiente de negócios que você atua.

Sendo assim, um conceito importante tanto para pessoas físicas como jurídicas, permite uma situação mais tranquila, evitando-se dessa forma dívidas desnecessárias. Situação muito associada a um gasto maior do que o valor recebido.

O que vale para uma empresa em relação à entrada e saída de recursos financeiros, mas também para uma pessoa que busca ter um melhor controle sobre os seus gastos. Um aliado que pode se tornar um grande inimigo se mal manuseado no final das contas.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]