Empreendedorismo, Negócios e Economia

Como pensar na arquitetura e na decoração de um banheiro pequeno?

No senso comum, o banheiro não costuma ser um cômodo que recebe muita atenção na hora de decorar, mas isso é um erro. Confira, a seguir, algumas dicas simples para deixar esse ambiente ainda mais confortável e bonito!

Ads 02

Decorar um imóvel exige conhecer as dimensões dele. A decoração de imóveis e de cômodos maiores difere daquela pensada para imóveis e cômodos com dimensões menores.

Isso é ainda mais verdadeiro quando o cômodo em questão é o banheiro. Considerado o cômodo mais básico de uma casa, juntamente à cozinha, ele precisa de uma decoração estratégica para proporcionar maior sensação de conforto e bem-estar.

Se você está procurando apartamento na planta, esteja atento às dimensões de cada cômodo e confira, a seguir, algumas dicas para preparar uma decoração superbonita para um banheiro pequeno!

Ads 03

Prateleiras 

As prateleiras são estratégicas quando o assunto é decoração de espaços pequenos, porque elas são capazes de liberar espaço no chão, trazendo mais conforto ao ampliar a área de circulação, além da sensação de amplitude de determinado espaço.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.
Saiba mais >>   Direito do Consumidor: o que você precisa saber?

Por isso, a dica número 1 para decorar banheiros pequenos é investir em boas prateleiras, nas quais você possa colocar itens básicos, como toalhas e itens de higiene diversos (como xampu, condicionador, cremes, maquiagem, algodão, remédios etc). Nas prateleiras, também é possível colocar aromatizadores e objetos decorativos.

Ads 04

Portas 

As portas são um detalhe superimportante na decoração de um banheiro. O essencial é que todas sejam preferencialmente portas de correr.

Isso libera espaço para a circulação de pessoas e para outros objetos. No que se refere à estética, é recomendado utilizar um mesmo material e uma mesma coloração para essas portas (exceto a porta do box, que costuma ser de vidro). Combinar o estilo das portas dá um toque especial e bonito ao banheiro!

Ads 05

Pisos e paredes

Uma dica básica na hora de escolher os pisos e as paredes do banheiro é dar preferência para revestimentos largos e de cores claras, tais como branco, areia e pérola. 

Se você preferir pastilhas e outros tipos de revestimento (mais coloridos e cheios de detalhes), é recomendado escolher apenas uma parede ou uma parte do banheiro para colocá-los. 

Saiba mais >>   Como as lições da falência podem servir como o caminho para o sucesso

Ao optar por colocar mais cores no banheiro, aposte em cores contrastantes (roxo e amarelo, verde e vermelho, laranja e azul) para deixá-lo estiloso e criar pontos de atenção dos usuários. Se você gosta de plantas, que tal colocar um pequeno vaso com alguma planta de sua preferência em uma das estantes? Que tal colocar pequenos quadrinhos para deixar o ambiente mais charmoso?

Espelho

O espelho é um item essencial não só na hora de se preparar para sair, escovar os dentes e pentear o cabelo, mas também para intensificar a sensação de amplitude do cômodo. 

Porém, lembre-se de priorizar os espelhos com molduras finas ou sem moldura. As espelheiras são outra opção interessante, já que possuem não só espelho, mas também compartimentos internos nos quais você pode guardar itens de higiene.

Aproveite cada espaço

Por ser o menor cômodo da casa, muita gente acaba deixando de utilizar os cantinhos desse cômodo, mas eles podem ser muito úteis para o armazenamento de objetos e decoração.
Muita gente coloca uma pequena estante logo acima do vaso sanitário ou fixa suportes na parte de trás da porta principal. No interior do box, vale colocar uma prateleira ou um nicho para ajudá-lo a organizar o espaço. Não se esqueça do espaço logo abaixo da pia, principalmente se você optar por não colocar nenhum armário.

Saiba mais >>   Como conseguir oportunidades de negócio com a internet
Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]