7 dicas para cuidar do seu smartphone
Neste conteúdo você vai saber sobre
Hoje, quase todo mundo tem um telefone, mas nem todos os usuários sabem como cuidar dele. Isso se aplica principalmente aos smartphones, que costumam ser mais frágeis que os celulares tradicionais, como o famoso Nokia 3310, que era praticamente inquebrável. Então, como você cuida do seu smartphone?
1. Proteja a tela
A proteção de tela é uma das atividades mais importantes que devemos realizar logo após a compra de um Celular Novo.
O melhor é optar por uma película protetora para o celular ou um vidro especial, que não são caros. A montagem na tela não é difícil, mas deve ser feita com precisão para que não haja “bolhas” de ar sob a tampa, que parecem feias. Vidro ou filme protetor protegerá a tela de arranhões e danos. Além disso, eles sempre podem ser substituídos se não estiverem mais 100% aderidos à tela.
2. Compre um estojo ou capa
Vale a pena cuidar não só da frente do smartphone, mas também da parte de trás. Capas de telefone de silicone são muito populares. Elas não apenas ficam bem, mas também protegem o telefone em caso de queda.
3. Remova aplicativos desnecessários
Verifique seu telefone periodicamente e veja quais aplicativos você instalou. Você pode descobrir que alguns deles não são usados há muito tempo. Mesmo que não os use, eles podem ser executados em segundo plano e consumir memória do seu telefone.
4. Limpe o telefone
Cuidar do seu telefone também significa limpá-lo adequadamente. É melhor fazer isso com um pano de microfibra. Se for uma sujeira mais forte, você pode umedecê-la levemente e limpar o telefone. Para cantos de difícil acesso, vale usar pincéis, cotonetes e até palitos de dente.
5. Carregue com moderação
As baterias de íon de lítio em smartphones não requerem uma primeira carga completa, como acontecia com telefones mais antigos com baterias de cádmio. Os smartphones devem ser carregados brevemente e com frequência. É melhor não deixar a carga cair abaixo de 20%. Você também não precisa carregar o telefone até 100%.
Se quiser prolongar a vida útil, 80% será suficiente. Vale lembrar de usar somente carregadores originais. Outros, muitas vezes comprados mais baratos, podem não ser tão eficientes, mas também seguros para o aparelho.
6. Evite temperaturas muito altas e muito baixas
Temperaturas extremas prejudicam os dispositivos. Portanto, evite usar o telefone no frio intenso ou durante o calor extremo. Não deixe o smartphone no carro quente ou frio, perto do radiador, no parapeito de uma janela ensolarada.
Por que? Temperaturas muito altas e muito baixas podem afetar negativamente os componentes, mas também as baterias. No passado, substituí-los era simples, hoje a maioria dos telefones possui baterias embutidas, portanto, a substituição do celular está associada a custos mais altos.
7. Tenha cuidado com água e umidade
Os smartphones costumam ser aparelhos delicados, por isso é melhor não expô-los à água e umidade. Isso também se aplica à maioria dos dispositivos. Se você costuma visitar ou trabalhar em um ambiente onde estamos expostos a água e umidade, é melhor investir em telefones à prova d’água.
É verdade que existem muitas dicas sobre como salvar um telefone molhado, mas nem sempre são eficazes. Quando essa situação ocorre, é melhor usar o serviço após proteger o cartão SIM e o cartão de memória.