Empreendedorismo, Negócios e Economia

Quais os ramos mais difíceis de anunciar no Google

10 anos atrás eram poucas as empresas que anunciavam no Google Ads, mas, com o passar dos anos praticamente todo o empresário hoje em dia acabou conhecendo uma das melhores plataformas para captar clientes que é o Google Ads, e, devido a isso, a concorrência nos leilões não param de crescer, e, devido a isso, decidimos escrever sobre quais são os ramos mais difíceis e concorridos para anunciar no Google Ads em 2023.

Afinal, quais ramos são os mais caros em 2023?

Ads 02

1 – Desentupidora: sem sombra de dúvidas, o ramo mais difícil e concorrido em 2023 e em todos os anos é o de desentupidora.

Se você é dono de desentupidora ou é um analista de marketing, sabe que esse é sem sombra de dúvidas o ramo mais concorrido do Google Ads, pois, basicamente, uma das poucas formas de captar cliente para uma empresa de desentupidora é através do Google, afinal, quando alguém precisa de uma desentupidora o lugar que a pessoa irá procurar é no próprio Google.

Saiba mais >>   Como desenhar a jornada do cliente? 8 passos infalíveis para mapear o caminho até a compra

Devido a isso, é uma das poucas formas de divulgar uma empresa de desentupidora. Devido a isso, os cliques de desentupidoras podem chegar a R$50,00, R$80,00 e até mesmo R$200,00.

Ads 03

 2 – Dedetizadora: Basicamente, esse é o segundo ramo mais caro para anunciar no Google, pois, geralmente quem executa esse tipo de serviço também é uma empresa desentupidora.

Basicamente ele se torna um dos ramos mais caros para anunciar devido ao mesmo problema da desentupidora, pois, uma das poucas formas de divulgar uma empresa de dedetizadora é através do Google, o que torna o leilão e o custo por clique caro, chegando a R$10,00, R$20,00 e até R$30,00 o clique.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

 3 – Chaveiro: o ramo de chaveiros era um ramo extremamente barato, mas, com o passar dos anos se tornou caro.

Ads 04

Antigamente, 90% dos chaveiros anunciavam seus serviços através dos cartões de visitas e panfletos, mas, com o passar do tempo e com a modernidade e a facilidade em captar clientes através do Google todos os chaveiros acabaram percebendo e migraram para a plataforma, o que tornou o clique bem caro, chegando a R$10,00 até R$12,00.

Saiba mais >>   Aplicativos de vendas crescem em meio a pandemia

 4 – Calheiro: O ramo de Calheiro é um ramo meio peculiar, pois, esse ramo irá depender da cidade. Uma empresa de calhas em sjc (São José dos Campos) por exemplo irá pagar bem mais barato do que uma empresa de calhas em são paulo, afinal, estamos falando de cidades bem diferentes, devido a população, demanda e PIB.

Apesar da diferença entre as cidades, anunciar para uma empresa de calhas, rufos e pingadeiras também se tornou custoso.

Ads 05

Sem sombra de dúvidas, esses são os quatro ramos mais caros para anunciar no Google em 2023, é claro que, apesar de ser caro, não significa que não valha a pena, afinal, o Google é e ainda continuará sendo a melhor forma de captar clientes através da internet, pois, o usuário praticamente já está buscando pelo serviço.

Ficou com alguma dúvida referente a Google? Espero que você já conheça a ferramenta, mas, caso não conheça, recomendamos fortemente que comece a saber mais sobre ela, pois, sem sombra de dúvidas é uma das melhores ferramentas do mundo para captação de clientes, até o próximo artigo. 

Saiba mais >>   Ex-bancário abre franquia no setor de agronegócio em Jaguariaíva, interior do Paraná
Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]