Empreendedorismo, Negócios e Economia

Como obter renda extra a partir de investimentos

Ads 02

A situação econômica do país não está muito favorável, e não é preciso muito esforço para perceber isso. Se você dirige, faz compras no mercado e paga a conta de energia, você já se depara com números suficientes para constatar que não está fácil.

E não é só uma questão de desemprego, já que muitas pessoas têm empregos, mas com o salário mínimo de 1.212 reais que, na verdade, deveria no mínimo ser de 6.012 reais para suprir todas as necessidades do brasileiro frente à inflação, podemos afirmar que simplesmente trabalhar não vai cobrir todos os gastos que temos.

Existem algumas pessoas que se sacrificam e têm dois, até três empregos ao mesmo tempo, apenas para poder ter uma vida financeiramente aceitável. É claro que esse trabalho todo com as múltiplas jornadas acaba cobrando o preço diretamente na saúde da pessoa, seja ela física ou mental.

Ads 03

A busca por renda extra acaba sendo inevitável, mas o aconselhado é que a forma de ganhar esse dinheiro extra nunca seja durante o horário em que a pessoa deveria estar descansando. Em longo prazo, essa pessoa pode ter um desgaste que vai comprometer sua produtividade, e podendo inclusive correr o risco de perder todos os empregos que tem.

Saiba mais >>   Como a Tabacaria da Mata vem se destacando em seu nicho

Isso tem contribuído para que as pessoas procurem renda extra de outras formas, e uma das que vêm sendo mais explorada, justamente por não existir um trabalho braçal em horas, é por meio de investimentos.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Entendemos que os investimentos estão longe de ser aquele mundo de maravilhas e dinheiro fácil que se vê em propagandas pagas pela internet, mas com um pouco de dedicação ele pode sim ser uma forma de se ganhar um dinheiro extra.

Ads 04

E se você está interessado nisso, hoje vamos falar mais sobre esse assunto e lhe explicar como os investimentos podem trazer uma renda extra importante para a sua vida.

Investimento como renda extra

Existem muitas formas de investir, logo, existem muitas maneiras de olhar para o mundo do investimento. Existem pessoas que fazem investimentos pensando no futuro, colocando um dinheiro para ficar parado e colhendo os frutos só mais para frente.

Esse tipo de público não busca exatamente uma renda extra, mas sim uma segurança para o futuro. Para nós, o que interessa aqui é um dinheiro mais imediato, que não vai ser tanto quanto o da pessoa que investe em longo prazo, mas como o objetivo é contribuir na renda, o que interessa é o curto prazo, e as coisas podem sim seguir nesse caminho.

Saiba mais >>   Quer Ter um Restaurante de Sucesso? Então Siga Essas Dicas!
Ads 05

Citamos os investimentos em longo prazo justamente porque entendemos que existem muitas pessoas que acham que investimento só funciona dessa forma, quando, na verdade, existem pessoas que investem valores e têm retorno praticamente no mesmo dia.

Não importa se você é uma pessoa com um trabalho comum CLT ou mesmo o dono de uma empresa. É muito comum ver empresários que procuram renda extra com investimentos, como o bilionário Elon Musk, por exemplo, que apesar de ser dono de empresas grandes como a Tesla e a SpaceX, também investe na bolsa em áreas diferentes.

Os empresários devem inclusive maximizar o ganho de sua renda extra, minimizando gastos evitáveis de sua empresa, como os problemas com tributos. Empresas como a Kombusiness, por exemplo, faz com que as tributações sejam feitas de forma descomplicada para que você nunca gaste um centavo a mais do que o necessário, e assim você pode potencializar.

Mas, após cuidar dessa parte e poder focar apenas nos investimentos, como tudo deve ser feito?

Como é feito esse investimento?

Existem algumas maneiras de fazer investimentos com o objetivo de ter uma renda extra, e para isso basta você seguir alguns passos simples. Confira!

Saiba mais >>   Growth hacking: entenda mais sobre esse conceito

Plataforma

A primeira coisa que você deve levar em consideração é a plataforma que você vai usar. Existem diversas plataformas de investimentos, e cada uma delas trabalha com investimentos diferentes. 

Você deve sempre procurar pela empresa que vai cobrar menos taxas, fazendo com que você perca o mínimo de dinheiro possível com as burocracias. Além disso, você deve se atentar também para a gama de opções que a sua plataforma oferece.

Conhecimento

Depois é hora de você pesquisar onde quer investir. Pela internet é fácil encontrar conteúdo feito por especialistas, que dão sempre dicas de onde você pode começar e quais são os investimentos seguros do momento.

Planejamento financeiro

Mas é claro que para ganhar dinheiro você vai precisar investir dinheiro, e você vai precisar pensar o quanto você está disposto a gastar com isso, dinheiro que você vai colocar sob risco, ainda que baixo, esperando pelo retorno.

Lembre-se sempre de nunca colocar dinheiro de outras prioridades nisso. Tenha uma quantia voltada para essa finalidade especificamente.

Entenda o retorno e o tempo 

Como já dissemos, existem investimentos de retorno rápido, mas você sempre deve ficar de olho no retorno financeiro que ele vai lhe proporcionar. Se você acha que o lucro está bom em relação à velocidade de retorno, então é só seguir em frente.

O mais importante é encontrar um investimento que caiba no seu bolso e atenda à sua realidade e necessidade.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]