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5 maneiras de fazer Marketing para o seu escritório de advocacia em 2022

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O curso de Direito é um dos mais procurados em todo o Brasil. Existem dados que apontam que entre 2017 e 2020 ele foi o mais procurado pela internet, e isso não é à toa, já que é uma profissão muito respeitada por aqui.

Mas isso não significa que se tornar um advogado é uma garantia de ter sucesso e um bom salário. É preciso muito trabalho duro e saber lidar com situações complexas para se tornar um membro de sucesso desse grupo de trabalhadores.

E não estamos falando apenas dos casos mirabolantes e até chocantes que você pode pegar enquanto profissional, mas estamos falando de toda a dor de cabeça que você pode ter tentando gerir o seu próprio escritório.

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Afinal, quando você está na faculdade, por mais que existam matérias de administração, essas matérias não são exatamente uma prioridade, e por mais que você possa ter uma noção de como lidar com a sua área, não podemos esquecer que um escritório é essencialmente uma empresa.

Portanto, não importa quão bom ou talentoso você seja na sua área, isso não vai adiantar nada se as pessoas não souberem que você existe, já que só assim elas vão contratar o seu serviço.

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O Marketing se torna uma ferramenta fundamental pois é assim que você vai trabalhar a imagem do seu negócio. Mas, apesar de ser fundamental, não significa que seja fácil ou que os advogados saiam da faculdade com algum conhecimento.  Felizmente isso é mais fácil do que se imagina, e existem diversas maneiras de fazer o seu negócio ser notado, e é exatamente por isso que estamos aqui hoje.

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Vamos ajudar você com as melhores dicas para fazer o seu escritório de advocacia em Canela ou em outra localidade estourar com um Marketing inteligente e assertivo.

Use bem as redes sociais

As redes sociais são o carro-chefe do Marketing pela internet hoje, e é por lá que você vai se conectar com os clientes em potencial. Não estamos dizendo que você deve ir no caminho de dancinhas em certas redes, mas que você deve ter uma página bem estruturada no Facebook, bem como uma conta ativa no Instagram, e também um WhatsApp onde você possa responder sem muita demora em horário comercial.

Facebook, Instagram e WhatsApp são as três redes sociais principais para se divulgar trabalho na internet, e cada um desses tipos pode ter a sua função específica no seu negócio, com um sendo voltado para imagens, o outro podendo ter vídeos e links para outras e redes, e o WhatsApp, é claro, sendo aquele tipo de rede mais conectiva, onde você pode dialogar diretamente com seu público.

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Use essas 3 redes com sabedoria, dessa forma elas sempre vão dar um retorno rápido, com novos clientes, fidelização dos clientes e engajamento.

Use sites e blogs

Se você quiser investir um pouco mais,  poderá também usar os tradicionais blogs e também sites. A ideia é que você crie convites para eles, falando sobre casos, sobre questões jurídicas, sempre tentando passar por meio deles o quão amplo é o seu conhecimento na área.

Essa é uma forma bem direta de fazer com que as pessoas conheçam seu trabalho e que tenham uma ideia de como você trabalha, já que textos em blogs e sites dizem muito sobre quem está escrevendo.

Podcast

Se você quer demonstrar em palavras o seu conhecimento, talvez batendo papo com outras pessoas de outras áreas, esclarecer dúvidas, enfim, gerar conteúdo em áudio e criar um podcast.

Esse tipo de mídia está em alta hoje em dia, e o melhor é que mesmo que você não possa fazer um vídeo, pode fazer apenas em áudio como é feito esse tipo de conteúdo tradicionalmente.

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O podcast é uma maneira moderna de criar conteúdo de marketing para você, podendo fazer com que seu conhecimento na área seja exposto para todos.

E-book

Se escrever é mais seu forte do que falar, você pode apostar também em um tipo de material muito promissor, que são os livros digitais, ou e-books, como são conhecidos.

Muitas pessoas sonham com o dia em que vão escrever um livro, e se você for dono de um escritório e quiser unir isso ao seu conhecimento técnico para poder impressionar as pessoas e conseguir mais clientes, essa é uma ótima ideia.

Um livro digital é um produto de Marketing gigantesco e que vai poder chegar a diversos tipos de pessoas por meio de outras mídias, como sites e redes sociais. Para isso, basta saber a melhor forma de compartilhar ele com as pessoas.

Mídia paga online

Vamos supor que você queira um Marketing um pouco mais agressivo, e deseja fazer com que o seu rosto, marca ou palavras cheguem diretamente às pessoas, você sempre pode apostar no Marketing pago pela internet.

Você pode usar o Google ou pode usar as redes sociais, tudo dependendo de como você quer que o anúncio seja e para quem você quer que ele apareça.

Esse também é um método bastante usado, e que não necessariamente precisa de um investimento muito grande para funcionar bem.

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