Empreendedorismo, Negócios e Economia

Automação de Marketing Digital e seus benefícios

Ads 02

Que o Marketing Digital tem diversas vertentes, isso todos nós sabemos. Mas, antes disso, vale entender como automatizá-lo. E toda essa questão vale tanto para uma empresa de moda quanto para outra de bobina de papel.

Com este guia criado por nós, você certamente terá um maior entendimento e avaliará os prós e contras de cada etapa, além de ficar inteirado sobre os benefícios do conceito. Então, se ficou curioso, continue com a gente!

O que é automação de marketing digital?

A automação de marketing digital não só economiza tempo, como faz tarefas repetitivas, reduz o erro humano e ajuda você a obter melhores resultados. Portanto, ao invés de fazer as coisas manualmente, poderá se concentrar em tarefas mais estratégicas, como planejamento e design de uma campanha, desenvolvimento de metas, consistência de marca, etc.

Saiba mais >>   Como escolher uma empresa de cabinas para tratores e máquinas agrícolas?
Ads 03

Dentre as mais usadas está a automação de marketing por e-mail. No entanto, ele faz mais do que automatizar as campanhas. Por exemplo, o software de automação de marketing digital pode simplificar as seguintes tarefas:

  • Geração de leads;
  • Segmentação de público;
  • Atividades de upsell e cross-sell;
  • Programas de fidelização e retenção de clientes
  • Análise e relatórios para otimizar estratégias de marketing e conteúdo;
  • Testes para ver quais títulos, ofertas, textos ou imagens funcionam melhor

O software também funciona para aprimorar os dados de seus clientes e criar perfis que dialoguem com a marca. Neste intuito, é como se estivesse usando rótulos adesivos para organizar melhor cada categoria e tornar intuitiva a atividade, seja qual for ela.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Benefícios da automação de marketing

A automação ajuda empresas de todas as formas, ou seja, ela nutre leads, adquire clientes, faz vendas cruzadas e muitos mais.

Ads 04

63% das empresas esperam ver os benefícios da automação de marketing digital dentro de seis meses após a implementação. Mas como você pode maximizar os investimentos neste quesito?

Saiba mais >>   Como aumentar seu ticket médio

Aqui estão alguns dos principais benefícios da automação de marketing.

Maiores taxas de conversão

Quando as campanhas de marketing são tratadas por meio da automação, a identificação e o direcionamento das pessoas será mais efetiva. Quando as ofertas certas são feitas para os contatos certos e em tempo real, as chances são muito maiores de realizar uma venda.

Menos tempo e recursos desperdiçados

Ads 05

Os profissionais de marketing podem parar de planejar com base na intuição. Ou seja, os dados já estabelecidos auxiliam na hora de tomar decisões, principalmente no que diz respeito a continuar investindo em campanhas que podem não fornecer os retornos financeiros necessários.

Mantém tudo em ordem

A automação de marketing torna tudo mais tranquilo, assim como quando se usa uma máquina de datador automático que acabou de passar por uma revisão. 

O conceito classifica as transações, alinha as atividades, cria cronogramas e dá metas para as equipes internas atingirem.

Aumento da produtividade dos funcionários

Com a solução de automação de marketing digital certa, seus funcionários não gastam mais tempo em tarefas manuais e repetitivas. Eles podem se concentrar em questões mais estratégicas.

Saiba mais >>   MABE Advogados amplia atuação com duas novas sócias

Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]