4º Congresso Nacional de Vendas Diretas reunirá gigantes do setor em São Paulo
O evento debaterá a importância do setor e as mudanças no perfil dos empreendedores brasileiros. Além do Congresso, também será realizada a Expo ABEVD 2023
A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) realiza, no dia 5 de outubro, no Blue Tree Transatlântico Convention Center, em São Paulo (SP), o 4º Congresso Nacional de Vendas Diretas, maior evento do segmento da América Latina, que terá como objetivo debater a importância das relações e as mudanças do setor que conta com cerca de 3,5 milhões de empreendedores independentes no Brasil.
“O 4º Congresso Nacional de Vendas Diretas tem como objetivo discutir as principais tendências e insights deste setor que gerou, em 2022, um volume de negócios de R$ 45 bilhões. O Brasil ocupa a 7ª posição em Vendas Diretas no mundo – o que mostra a relevância do país neste setor”, ressalta Adriana Colloca, presidente-executiva da ABEVD.
O evento reunirá executivos de empresas, como Avon, Cacau Show, Herbalife, Natura, Mary Kay, Pernambucanas, Royal Prestige, Tupperware entre outras, além de especialistas em Venda Direta e empreendedores, para debaterem e compartilharem experiências sobre temas atuais, tendências e melhores práticas dentro do setor.
A união do setor também foi apontada como um dos benefícios do Congresso pela gerente sênior de Marketing da Royal Prestige®️, Cinthia Oliveira. “A realização anual do Congresso Nacional da ABEVD fortifica o setor e gera uma importante troca de experiências e conhecimento, proporcionando maior integração entre as empresas”, acrescenta.
O perfil do setor tem sido modificado ao longo dos anos. Atualmente são os jovens, entre 18 a 29 anos, que representam 49,5% da Venda Direta. Já os homens são 40% do total de revendedores. Segundo pesquisa encomendada pela ABEVD, em março deste ano, os empreendedores estão mais digitais – utilizam aplicativos de mensagens (79,9%), e redes sociais (71,3%), como os principais meios de divulgação de seus produtos e serviços revendidos, o que mostra a digitalização
“O aumento de categorias na Venda Direta, que inclui desde os cosméticos até equipamentos para casa, suplementos vitamínicos, materiais agrícolas e para construção, é um dos motivos dessas transformações, além da familiaridade dos jovens com as redes sociais e a vontade de possuir o seu próprio negócio”, explica Adriana Colloca.
EXPO ABEVD 2023
Simultaneamente ao 4º Congresso Nacional de Vendas Diretas, será realizada a EXPO ABEVD 2023, a maior feira de Venda Direta da América Latina. O evento é gratuito e contará com estandes de diversas empresas e fornecedores.
“A edição de 2022 foi excelente, recebemos um feedback muito grande dos participantes e dos expositores. Conseguimos fazer grandes conexões, mostrar a força que este setor tem e, principalmente, apresentar ao público participante a possibilidade de avaliar diversas opções de empreendedorismo, conhecendo e testando produtos”, comenta Adriana Colloca, presidente-executiva da ABEVD.
Prêmio ABEVD
Durante o evento, também será realizada a cerimônia de premiação para as empresas do segmento de Venda Direta que desenvolveram os melhores projetos nas áreas de digitalização, inovação, treinamento e capacitação, incentivo e reconhecimento, e impacto feminino, além da divulgação do resultado do 2º Prêmio ABEVD de Jornalismo em Vendas Diretas.
Credenciamento ao 4º Congresso Nacional de Vendas Diretas e EXPO ABEVD
Os eventos serão abertos à imprensa, sendo necessário informar o nome e veículo que representa com antecedência para [email protected].
Sobre a ABEVD
A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1980 para promover e desenvolver a venda direta no Brasil, bem como representar e apoiar empresas que comercializam produtos e serviços diretamente aos consumidores finais. A entidade é membro da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), organização que congrega as associações internacionais de vendas diretas existentes no mundo. Por isso, segue os códigos de ética implantados por suas filiadas, que representam mais de 70 países.