Beleza e Estética

Aloe Vera – A Melhor Planta Medicinal Para Você

Ads 02

Quem nunca ouviu falar de Aloe Vera, ou babosa? Ela é uma planta medicinal, e muito conhecida pelo seu poder cheio de versatilidade, podendo nutrir você e seu corpo, além de prevenir e tratar doenças e qualquer outro mal estar, da cabeça aos pés!

A Aloe Vera pode ser hidratante, cicatrizante, antitérmico, analgésico, anti-inflamatório, entre muitos outros tipos de tratamentos. Com a sua folha mais grossa, todo o conteúdo maravilhoso e nutritivo está dentro dela, tratando e vitaminando quem a usa, pelo corpo todo.

E engana-se quem acha que precisa ingerir a polpa para conseguir resultados maravilhosos. A maioria das vezes em que surgem maravilhosos resultados, a Aloe Vera foi usada externamente ao corpo, como nos cabelos, em machucados, nos pés…

Ads 03

Ingerir pode não ser uma boa ideia, para todas as pessoas. Não é perigoso sempre, mas fique atento.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Ingerir Aloe Vera É Perigoso Para A Saúde?

Indo direto ao ponto, pode-se comparar isso com um fato, decidido pela Anvisa a respeito do uso de Aloe Vera como remédio para tratamento, ou por cremes, de um jeito que ele não será ingerido, mas apenas colocado na pele ou cabelos, com o fato de ele ser ingerido, por meio da mistura em sucos, shakes, xaropes, entre outros.

Ads 04

Bom, a Aloe Vera foi liberada pela Anvisa para o uso externo, tratando pele e cabelos. Assim, podemos fabricar nossos cremes com polpa de babosa, ou comprar cremes, shampoos, entre outros com Aloe Vera em sua composição.

Saiba mais >>   Saúde e boa forma: 7 dicas de médicos

Já o Aloe Vera para ingerir com sucos e outros não é aprovado pela Anvisa. O fato de ingerir a polpa da planta trouxe problemas alérgicos para algumas pessoas, e ainda é um risco ara quem não tem conhecimento sobre uma provável sensibilidade ou alergia interna.

Mas, fique tranquilo, pois os cremes com Aloe Vera possuem alvará da Anvisa, e podem ser encontrados em muitos tipos de cremes, géis dermatológicos para o corpo, pele, tratamentos ou até cremes íntimos, como o gel aumenta tamanho.

Ads 05

Agora, fique com o passo a passo para receitas com Aloe Vera, assim como contraindicações, impressões e benefícios dessa planta milagrosa.

Sucos Com Aloe Vera

O consumo de sucos com babosa é especial para combater doenças virais, como resfriados ou doenças crônicas, como anemia, bronquite asmática, entre outras.

A Aloe Vera também previne doenças psicológicas, como depressão e ansiedade, sendo ótima para todo o sistema nervoso. Ela também elimina toxinas do corpo, melhora a circulação do sangue para todo o corpo, assim como mantém ativa o melhor funcionamento de órgãos como fígado e rins.

Para ingerir Aloe Vera com sucos, você deve extrair a sua polpa, e bater muito bem uma colher cheia dela em seu suco. Você pode usar a babosa em sucos suaves ou cítricos, como laranja ou maçã.

Géis Com Aloe Vera

Com a Aloe Vera em gel, você poderá tratar inflamações ou machucados que precisam ser tratados e cicatrizados, apenas aplicando o gel em sua pele. Ele também pode ser usado para prevenir dores e aliviar torções em seus músculos, pés, mãos, articulações, etc.

As propriedades ricas da Aloe Vera permitem que você trate ou cicatrize a sua pele até a terceira camada de pele, acabando com queimaduras mais graves.

Mas, antes de usar frequentemente algum gel de Aloe Vera, é importante que você leve essa questão para um dermatologista, para checar se não terá problemas com o uso.

Saiba mais >>   Você já ou falar ou conhece a Doença do Silicone ou ASIA ?

Bata bem o gel da babosa com água, e leve a um potinho limpo com tampa, para conservar.

Produtos De Cabelo Com Aloe Vera

A polpa da Aloe Vera também nutre e cuida dos cabelos, prevenindo quedas, quebras, pontas duplas, entre outros problemas frequentes nos fios.

Além disso, o tônico capilar de Aloe Vera também pode agir como um hidratante relaxante, e para saber melhor sobre essa ação, continue lendo!

Bom, para fazer esse tônico capilar de Aloe Vera, separe um pouco de um creme para cabelos que você já usa, e misture bem com uma colher de sopa da polpa de folha de babosa.

Assim, você potencializa o creme de cabelo ou tratamento que já usa. Deixe por 30 minutos, e depois, lave normalmente.

Condicionador e Óleo de Coco Com Aloe Vera

A Aloe Vera também pode ser poderosa se combinada com condicionador, virando um hidratante forte, assim como com o óleo de coco. Assim, a Aloe Vera se torna mais forte, junto às propriedades do óleo de coco e do condicionador.

Pegue o seu condicionador de uso, e adicione 1 colher de sopa de Aloe Vera, misturando bem e levando ao frasco do produto, totalmente limpa. Para usar, você deve deixar nos cabelos por até 15 minutos, sentindo seus benefícios de cara como o relaxamento.

Depois é só enxaguar bastante, com água gelada. A cada vez que você aplicar, o resultado será melhor!

Aloe Vera – Benefícios Para A Sua Saúde

Como eu disse antes, a Aloe Vera possui diversos benefícios para a saúde, tais como:

  • Alívio de diversas dores musculares e nos membros do corpo;
  • Alívio de dores de cabeça ou febres;
  • Trata doenças virais ou crônicas;
  • Age como anti-inflamatório e cicatrizante, aliviando inflamações e queimaduras graves;
  • Trata a digestão, melhorando o fígado e diminuindo irritações estomacais;
  • Aumenta a imunidade;
  • Controla o colesterol e melhora o organismo;
  • Previne e ajuda a expelir pedras nos rins;
  • Relaxa os músculos da cabeça e são ótimos cremes os géis de massagens para cabeça, pescoço e costas.
Saiba mais >>   Como comprar perfumes sem gastar muito?

A internet está cheia de avaliações a respeito do uso da babosa. Continue lendo, e saiba o que as pessoas pensam dessa planta maravilhosa!

Depoimentos Sobre Aloe Vera

Se formos procurar sobre feedbacks do uso da Aloe Vera, veremos que quase todos são positivos.

Pessoas que usaram a babosa como cremes, géis ou potencializaram sucos ou tônicos, deram avaliações positivas, principalmente os que usaram cremes ou shampoos de Aloe Vera para o cabelo, cremes para cicatrização ou rosto.

Como nem tudo faz bem pra todo mundo, algumas pessoas deram um feedback negativo, por conta de más experiências, como efeitos colaterais ou alergias ao ingerirem a polpa da planta em sucos.

Preste bastante atenção às contraindicações, que serão faladas a seguir, e tenha cuidado com todo o uso da Aloe Vera.

Contra Indicações Da Aloe Vera

Se você procura utilizar a polpa da babosa em seu corpo, rosto ou cabelos, quase não há contraindicações para esse tipo de uso. Se quiser, você pode consultar o seu dermatologista para checar que o gel ou creme de Aloe Vera natural será eficaz para resolver o seu problema. Mas não é algo que você deve se prevenir tanto.

Do contrário, se atente às contraindicações da ingestão dessa polpa, pois em algumas pessoas ela pode fazer muito mal. Se você estiver amamentando ou grávida, não use a Aloe Vera internamente.

Pessoas com pedras na bexiga, desinterias, cistite, hemorragias de qualquer tipo, hemorroidas, varizes, fissuras anais ou apendicites também não devem ingerir essa polpa.

No caso de maiores dúvidas, consulte o seu médico antes de utilizar a babosa em seus cremes ou géis.

Você gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos, familiares, com todos que você conhece, para espalhar a notícia a respeito dos milagres que a Aloe Vera faz. Até a próxima!

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]