Moda e Estilo de Vida

Como montar looks femininos em alta para a estação

Ads 02

Liberte sua criatividade e crie looks femininos que refletem as tendências mais quentes do momento

A estação mais quente do ano pede roupas leves e cores mais vivas na hora de montar looks femininos. Ainda assim, independentemente do seu estilo, é possível criar algo legal e confortável para todas as ocasiões. Você é do grupo que ama seguir as tendências em alta? Então, confira dicas de looks femininos perfeitos para o verão!

Vestidos soltinhos

O verão pede peças mais soltas no corpo e aqui você pode investir em uma variedade de modelos, desde os mais clássicos e discretos, como o preto, até os estampados. O poá é uma estampa que nunca sai de moda e dá um toque retrô para o visual, já as estampas florais deixam o look com um ar romântico. 

Ads 03

Seu objetivo é um visual mais sexy? Aposte nos vestidos com decote mais amplo e marcado, mais justos no busto ou um pouco mais curtos, terminando alguns dedos acima do joelho. Cores como o vermelho também são muito bem-vindas se o objetivo é valorizar o estilo sexy. Finalize o look com uma sandália feminina de salto.

Saiba mais >>   A moda circular no Brasil

Cropped com saia

Essa é outra combinação clássica que pode ter um ar mais despojado ou sério, dependendo da ocasião. Aposte no cropped jeans com babados se quer um ar romântico e na versão preta se gosta da ideia do dramático urbano.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

A saia pode ser midi ou na altura dos joelhos, e a cor depende do estilo que você quer passar. Saias de pregas transmitem leveza e um ar mais fofo, já um modelo reto e de couro passa um toque sério ou estilo roqueiro.

Camisa branca e jeans

Ads 04

Essa composição nunca sai de moda e é ótima para quem busca um visual mais social para ir ao trabalho ou a um evento casual-chique. Aposte nas calças jeans retas e de cintura alta, finalizando o visual com uma camisa branca. 

Quer um ar mais sério? Deixe a camisa por dentro da calça. Busca um meio-termo? Coloque parte da camisa para fora da calça ou a use como sobreposição, sobre uma regata ou um cropped. Nos pés, a sandália, com ou sem salto, é a melhor alternativa.

Saiba mais >>   Mercado de moda feminina é um dos que mais cresce no Brasil

T-shirt e saia midi

Esse é aquele look supercasual que vai te acompanhar em um passeio com as amigas. Escolha uma saia midi preta e aposte na t-shirt estampada. Ela pode ficar por dentro ou por fora da saia e ainda assim vai ficar incrível.

Ads 05

Para o conforto dos pés, algo mais casual como chinelos de dedo, rasteirinhas, Crocs ou chinelo slide. 

Conjuntinho de alfaiataria

Para quem não gosta de perder muito tempo montando a combinação, o conjuntinho de alfaiataria resolve o problema. Experimente fugir um pouco das cores mais clássicas e neutras, como o preto, branco e marrom, e se jogue no verde, vermelho e até num azul mais vívido.

O conjunto é composto por shorts de alfaiataria acompanhado de blazer da mesma cor. Na parte de cima, por baixo do blazer, vale investir em uma regata ou um cropped de cor neutra.

Vestido preto

O vestido preto é outra peça que nunca sai de moda. Você pode ter modelos curtos, midi ou longos e vai usá-los em diferentes ocasiões. Um vestido mais simples ganha um toque chique com o uso de determinados acessórios, como cintos, colares e até brincos.

Saiba mais >>   Como escolher o modelo de calça ideal para cada ocasião?

A escolha da bolsa certa também garante que aquela peça que no cabide parecia ideal apenas para eventos casuais combine em um momento casual-chique ou social.

All jeans

Para as apaixonadas por conjuntinhos, outra tendência prática é o all jeans. Consiste em shorts acompanhado de camisa ou casaquinho. Por baixo, vale investir em uma regata básica.

Na finalização dos looks femininos, aposte em um tênis confortável ou, se o dia estiver muito quente, em sandálias de amarração.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]