CotidianoLazer e Diversão

Benefícios de morar em uma cidade praiana

Ads 02

Aproveite uma brisa fresca de possibilidades ao optar morar perto do mar

Morar em uma cidade praiana é o sonho de muitas pessoas mais jovens. Ficar perto do mar, aproveitar um pouco a areia depois do trabalho e até dar um mergulho para relaxar estão entre as atividades imaginadas.

Para tornar esse sonho uma realidade, é preciso ter um apartamento em Balneário Camboriú ou em outra cidade praiana. E quais seriam os benefícios de viver nessas cidades? Confira a seguir.

Contato com a natureza

Ads 03

Você estará pertinho da natureza e já deve ter ouvido falar que esse contato é essencial para relaxar. Para aliviar o estresse e se desligar um pouco das atividades rotineiras, nada melhor do que colocar os pés na água ou sentar um pouco na areia.

Saiba mais >>   Dicas para se divertir na praia

Quem mora na praia tem o privilégio de fazer isso diariamente, com exceção daqueles dias em que a chuva aparece.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Melhora na qualidade de vida

Segundo uma pesquisa realizada pela Michigan State University, morar perto da praia, ainda mais com vista para o mar, reduz bastante os índices de estresse. Assim, se você optar por deixar a cidade grande, experimentará uma mudança na sua qualidade de vida.

Ads 04

Além de aumentar a sensação de bem-estar e diminuir o estresse, você também tende a praticar mais atividades físicas ao ar livre e se alimentar melhor.

Melhora da saúde mental

A saúde mental sem dúvida é impactada por uma mudança para a cidade de praia. Você pode ter uma rotina corrida no trabalho, mas ao acordar e após finalizar o home office, terá uma bela paisagem te esperando.

Com isso, você adotará hábitos mais saudáveis naturalmente, como fazer uma caminhada perto do mar e se permitir meditar ouvindo o barulho das ondas, consequentemente reduzindo índices de ansiedade, estresse e até da depressão.

Saiba mais >>   6 canais do Youtube para aprender receitas saudáveis

Variedade de lazer

Ads 05

Quem afirma que a praia só tem uma opção de lazer está errado. Antes dessas cidades receberem um bom investimento em infraestrutura, realmente só existia uma única atividade: pegar uma onda. 

Agora isso mudou, e é possível fazer passeios, visitar bares e restaurantes, participar de luau, shows à beira-mar, campeonatos de surfe e até fazer trilhas.

Melhora da alimentação

Se um dos motivos da sua mudança é a melhora da saúde física e mental, saiba que você irá conseguir focar nos seus objetivos. Além de ter mais disposição para as atividades físicas ao ar livre, seus hábitos alimentares vão ser alterados.

Os peixes e frutos do mar, pelo fácil acesso ao produto fresco, são parte da dieta diariamente, o que aumenta o consumo de Ômega 3 e de outros nutrientes importantes para o organismo.

Mais segurança

Como as cidades litorâneas costumam receber muitos turistas, a tendência é existir uma preocupação maior com a segurança para garantir que a região continue atrativa. 

Assim, se você decidir morar na região, vai encontrar um local seguro, muito tranquilo e com baixos índices de assaltos, furtos e crimes.

Saiba mais >>   Conheça a história do espelho, objeto essencial na rotina

Estímulo à prática de atividades físicas

Quem pretende levar uma vida mais saudável encontra um estímulo a mais para praticar exercícios físicos. Você não precisa se restringir apenas à academia; ao contrário, pode tentar outras atividades, inclusive na água.

O surfe, o futebol e o vôlei de praia, a corrida e até uma caminhada rápida à beira-mar prometem um efeito positivo na sua rotina.

Valorização da propriedade

Para aqueles que comprarão um imóvel já pensando no futuro, outro benefício é observado. A tendência é que o apartamento ou casa valorize conforme os anos passem, ainda mais se for em uma cidade praiana mais conhecida, que recebe constantes melhorias de infraestrutura.

Assim, se nas férias você fizer o caminho contrário e fugir um pouco da praia, pode alugar o imóvel na alta temporada e obter uma renda extra.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]