Beleza e Estética

Como retirar maquiagem à prova d’água e protetor solar corretamente

Ads 02

Fazer a limpeza adequada é essencial para manter a saúde da pele 

Levantar da cama, passar protetor solar e fazer uma maquiagem potente à prova d’água para aguentar o dia todo. Essa é a rotina de milhares de mulheres, que se preocupam tanto com a saúde quanto com a estética na hora de se arrumar para trabalhar ou estudar. 

Mas e quando o dia acaba? É comum que após 8 horas ou mais na rua, as pessoas cheguem exaustas, entretanto, é essencial fazer a limpeza facial. O acúmulo de protetor e maquiagem pode causar danos à pele, entupir os poros e afetar drasticamente a saúde do tecido a longo prazo. Abaixo, você confere algumas dicas para fazer uma limpeza prática e eficiente:

Comece pela pré-limpeza 

Ads 03

Quem usa maquiagem no dia a dia sabe: existem diversas camadas de produtos a serem aplicadas. Além do protetor solar, é comum ainda ter base, corretivo, contorno, blush, iluminador e pó aplicados na pele. Por isso, é importante começar o processo de higienização com uma pré-limpeza. 

Saiba mais >>   Pele bonita e saudável não tem segredo, tem rotina!

Essa etapa vai garantir que o “grosso” de produtos seja retirado, facilitando os passos que virão a seguir. Na pré-limpeza, você pode escolher um sabonete facial da sua preferência e aplicar no rosto, enxaguando e secando bem a pele para a próxima etapa. 

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Use um demaquilante bifásico

Você já ouviu aquela brincadeira de que a vantagem da maquiagem à prova d’água é que ela não sai, e a desvantagem também? Piadas à parte, é preciso ter uma atenção maior e produtos específicos para retirar a make impermeável de forma eficaz!

Ads 04

O demaquilante bifásico é o item mais indicado para retirar o que sobrou de maquiagem após a pré-limpeza. Composto por água micelar e óleo mineral, esse produto age de forma eficiente na retirada de makes mais pesadas e resistentes, deixando o rosto limpo para as próximas etapas da rotina de cuidados.

Faça uma dupla limpeza

Após o uso do demaquilante bifásico, a pele já deve estar limpa e sem resquícios do uso de protetor solar ou maquiagem. Algumas pessoas finalizam a limpeza nessa etapa, mas você pode adicionar mais um passo para garantir uma limpeza perfeita e devolver o frescor à pele. 

Saiba mais >>   Estrias, celulite e diversidade: a beleza exigida na publicidade da moda está mudando

Basta escolher novamente um sabonete facial da sua preferência e fazer uma nova aplicação. Após enxaguar bem e secar a pele com delicadeza, ela deve estar totalmente limpa e sem aquele aspecto mais oleoso do demaquilante. Esse é o passo final e, depois de feito, você pode seguir sua rotina normalmente.

Tenha cuidado com os movimentos

Ads 05

Tão importante quanto escolher bons produtos, é ter cuidado na hora de aplicar cada um deles na pele. Isso porque os movimentos errados ou a aplicação desigual podem trazer danos à pele ou resultarem em uma limpeza pouco eficaz e incompleta.

A dica é fazer sempre movimentos suaves e circulares, abrangendo todo o rosto. Se você aplica maquiagem na área do pescoço ou colo, é importante estender a limpeza para garantir que a pele será totalmente higienizada. Movimentos mais “grosseiros” e intensos podem causar danos e irritações ao tecido. 

Evite fazer a limpeza durante o banho 

A praticidade faz com que muitas pessoas higienizem o rosto ainda no banho, afinal, essa é uma das primeiras coisas que fazemos quando chegamos em casa. Entretanto, é preciso ter cuidado com esse hábito, que tem a capacidade de influenciar na eficácia da limpeza e na saúde da pele.  

Saiba mais >>   Sheila Mello esbanja beleza e simpatia em premiação de rede de clínicas de emagrecimento e estética em SP

Já com o chuveiro aberto, é comum querer “acelerar” a limpeza, tornando-a menos minuciosa. A água quente também pode dilatar os poros, fazendo com que o produto penetre na pele, ao invés de sair. Portanto, essa é uma economia de tempo que pode sair caro no fim das contas!

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]