CotidianoEmpreendedorismo, Negócios e EconomiaGames e TecnologiaUncategorized

Como se qualificar para trabalhar em Home Office

Ads 02

Não há qualificações específicas necessárias para trabalhar em casa, mas há algumas coisas que podem facilitar isso. 

Em primeiro lugar, um escritório doméstico deve ser instalado em uma área de sua casa que seja silenciosa e livre de distrações. 

Além disso, você precisará de uma boa conexão com a Internet e de um espaço de trabalho adequado. 

Ads 03

Procure se qualificar, quanto mais preparado o seu currículo for maiores são as suas chances de ser por no mercado home office.

Existem boas oportunidades de curso grátis com certificado, curso de idiomas, cursos de designers, e muitos outros que podem agregar valor ao seu currículo assim como um bom curso de informática.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Se você ainda não tem essas coisas, pode valer a pena investir nelas antes de começar a trabalhar em casa.

Ads 04

Se você tiver o equipamento e os suprimentos necessários, tudo o que você realmente precisa é de um computador e telefone para começar. 

Muitas pessoas optam por trabalhar em casa em tempo parcial e, ao mesmo tempo, manter seu emprego diário, o que pode ser uma ótima maneira de facilitar a transição. 

Há também vários recursos online e grupos de apoio disponíveis para quem quer começar a trabalhar em casa.

Trabalho home office: quais são as qualificações necessárias?

Ads 05

Há muitos benefícios em trabalhar em casa, incluindo economizar dinheiro em custos de deslocamento e maior flexibilidade e controle sobre seu horário de trabalho. 

No entanto, para ter sucesso no trabalho de escritório em casa, você precisa ter certas qualificações.

Primeiro, você deve ser capaz de se motivar e manter o foco enquanto trabalha de forma independente. 

Saiba mais >>   Acessórios para notebook indispensáveis - conheça os mais importantes

Em segundo lugar, boas habilidades de organização e gerenciamento de tempo são essenciais, pois pode ser fácil se distrair ao trabalhar em casa. 

Por fim, fortes habilidades de comunicação são essenciais para trabalhadores remotos, pois eles geralmente precisam colaborar com colegas localizados em outros lugares.

Se você possui essas qualidades e se sente confiante em sua capacidade de trabalhar remotamente, um escritório doméstico pode ser a opção perfeita para você!

Que tipo de trabalho você pode fazer em casa?

Você pode fazer seu trabalho em casa? É possível trabalhar à distância? Todas essas são perguntas sobre trabalhar em casa, e todas elas têm a mesma resposta: talvez. 

A verdade é que muitos trabalhos podem ser feitos em casa, mas nem todos. 

E nem toda empresa concorda com seus funcionários trabalhando em casa. Primeiro, vamos ver os trabalhos que podem ser feitos em casa. A maioria desses empregos se enquadra na categoria de trabalho administrativo. Isso inclui itens como entrada de dados, atendimento ao cliente, transcrição e pesquisa online. 

Todos esses são trabalhos que podem ser realizados com facilidade e eficácia sem precisar sair de casa. Agora, vamos analisar as qualificações para realizar esses tipos de trabalhos em casa. 

Em primeiro lugar, você precisa ter uma boa conexão com a Internet. Você também precisa ter algum tipo de espaço de escritório em sua casa onde possa trabalhar sem distrações. 

Por fim, você precisa ser capaz de gerenciar bem seu tempo para se manter produtivo enquanto trabalha em casa

Quais são alguns dos benefícios de trabalhar em casa?

Trabalhar em casa pode ser uma ótima maneira de economizar dinheiro nos custos de transporte, mas é importante lembrar que nem todo mundo é adequado para trabalhar à distância. 

Antes de desistir do trajeto e começar a trabalhar em casa em período integral, certifique-se de atender às seguintes qualificações:

  1. Você tem um espaço adequado em sua casa dedicado a um escritório doméstico. Essa deve ser uma sala separada, se possível, mas, no mínimo, deve ser designada como um espaço de trabalho e longe de distrações, como a TV ou a área de jantar.
  2. Você tem acesso confiável à Internet e largura de banda suficiente para suportar videoconferências ou outras ferramentas remotas.
  3. Você tem o equipamento necessário, incluindo um computador desktop (ou laptop com docking station), impressora, scanner e fone de ouvido.
  4. Você tem boas habilidades organizacionais e é capaz de manter o foco enquanto trabalha de forma independente. Se você luta contra a procrastinação ou tende a se distrair facilmente.
Saiba mais >>   [GUIA COMPLETO] Desempenho de equipe em home office: como fazer a avaliação e exemplos práticos

Como se manter produtivo trabalhando em casa

Há muitas vantagens em trabalhar em casa: não se deslocar, horários mais flexíveis e você pode fazer uma pausa para lavar a roupa ou levar seu cachorro para passear. 

Mas também há alguns contras: pode ser difícil manter o foco quando você não está no escritório e é fácil se distrair com todas as coisas que acontecem em casa.

Se você quiser aproveitar ao máximo seus dias de trabalho em casa, aqui estão algumas dicas sobre como se manter produtivo.

  1. Faça um plano: antes de começar a trabalhar, descubra o que você precisa realizar naquele dia e faça uma lista de tarefas. Isso ajudará a manter você no caminho certo e evitar perder tempo navegando na Internet ou verificando seu e-mail.
  2. Estabeleça limites: Só porque você está trabalhando em casa não significa que você tenha que trabalhar o dia todo. Reserve um tempo para pausas e almoços e tente não trabalhar à noite e nos fins de semana, a menos que seja realmente necessário.
  3. Vista-se: um dos benefícios de trabalhar em casa é que você pode usar pijamas o dia todo, se quiser, mas pesquisas mostram que as pessoas que se vestem como se estivessem indo para o escritório são mais produtivas.
Saiba mais >>   Entenda a diferença entre radiologia e radiografia

Dicas para configurar um escritório doméstico

Há muitas pessoas que trabalham à distância ou trabalham em casa pelo menos em tempo parcial. 

Se isso é algo que você deseja fazer, há algumas coisas que você deve considerar antes de configurar seu escritório doméstico. 

A qualificação mais importante para trabalhar em casa é a autodisciplina. 

Você precisa ser capaz de trabalhar sem que alguém olhe por cima do seu ombro e deve ser organizado para poder continuar na tarefa sem nenhuma estrutura externa para mantê-lo sob controle.

Além da autodisciplina, aqui estão algumas outras qualificações para um home office bem-sucedido:

  • Um espaço separado em sua casa que é designado como seu escritório, isso pode ser um quarto ou até mesmo um canto de um quarto.
  • Boa conexão com a Internet e/ou recepção do telefone celular, você não quer interrupções enquanto trabalha.
  • Espaço de mesa e armazenamento suficientes para todos os seus materiais.
  • Iluminação adequada e assentos confortáveis.

Criar um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal ao trabalhar em casa

O trabalho em casa pode ser muito produtivo, mas é importante definir algumas regras básicas primeiro. 

Um dos maiores desafios de trabalhar em casa é manter o foco. É fácil se distrair com crianças, animais de estimação ou com seu cônjuge. 

Quando você está em um ambiente de escritório, os colegas de trabalho geralmente estão lá para mantê-lo no caminho certo. Mas quando você está em casa, essa responsabilidade recai sobre você. 

Há algumas coisas que você pode fazer para ajudar a manter o foco ao trabalhar em casa: 

  • Faça uma lista de tarefas que precisam ser feitas e tente cumpri-las;
  • Desligue o acesso à Internet, exceto nos horários específicos em que você precisar;
  • Estabeleça um limite de tempo em que você trabalhará todos os dias;
  • Tenha horários de trabalho designados e cumpra-os.
  • Também é importante ter o equipamento adequado para trabalhar em casa. Você precisará de um computador com acesso à internet, uma linha telefônica e possivelmente um aparelho de fax. 

Se você planeja fazer chamadas como parte de seu trabalho, precisará de um fone de ouvido e/ou cabo de extensão telefônica. E, finalmente, certifique-se de que seu espaço de trabalho seja confortável e propício à produtividade.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]