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CXM x CRM: O que é e qual a diferença?

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Construir bons relacionamentos com os clientes é fundamental para melhorar a satisfação de qualquer empresa, independentemente do tamanho. Os sistemas de CRM e CXM são fundamentais para fortalecer a imagem da marca e estimular o crescimento das vendas.

Isso porque essas estratégias de marketing, além de ajudar na captação de leads e aumentar as taxas de conversão de leads, também podem desenvolver uma ótima experiência durante o atendimento e aumentar a fidelidade do cliente.

Com isso, as empresas podem garantir uma visão mais segura dos pontos de suas operações que precisam ser aprimoradas, realizar reduções significativas de custos e ainda entender melhor a relevância de seus serviços para o mercado.

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Neste artigo falaremos sobre a definição de cada uma dessas estratégias, as principais diferentes e quais são as vantagens de utilizá-las em seu negócio. Continue lendo!

O que é CRM e CXM?

O crm, também conhecido como customer relationship management, é um software que monitora todo o processo de compra do consumidor, desde o primeiro contato com uma empresa até a finalização da aquisição.

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Assim, a ferramenta pode centralizar múltiplas tarefas pertencentes a departamentos relacionados ao consumidor, como marketing, vendas, atendimento ao cliente e contato pós-venda.

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O principal objetivo do crm gratis (ou pago) é desenvolver estratégias para aumentar a lucratividade e a receita de uma empresa, gerenciando contatos com clientes e alcançando um público mais amplo.

Por outro lado, o Customer Experience Management (CXM) envolve uma série de ações e técnicas que visam aumentar a satisfação do público com uma empresa.

Isso significa que as marcas podem encontrar maneiras de tornar o cliente o centro das operações da organização, ou seja, pautar todas as decisões e iniciativas colocando a satisfação do cliente como prioridade.

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Nesse caso, o objetivo é tornar o relacionamento tão positivo que a empresa consiga cultivar a lealdade e a fidelidade dessas pessoas. Assim, enquanto o CRM se concentra mais na otimização dos processos operacionais, o CXM se concentra nos relacionamentos.

Qual é a principal diferença?

Como você pôde perceber, a principal diferença entre o software de crm online free e CRMs como o Bitrix24 CRM e o CXM é o tipo de recurso técnico disponível, os benefícios fornecidos e o que passa a ser o principal objetivo de construir a aproximação com os clientes.

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Como resultado, o fluxo de informações no CXM é mais fluido e imediato, e as informações quantitativas podem ser transformadas em dados qualitativos para uma compreensão mais profunda das preferências e do comportamento do cliente.

Além disso, o uso do CXM lhe garante: 

  • Acompanhamento de interações entre empresas e consumidores;
  • Supervisionar todos os processos de comunicação;
  • Planejamento para interações futuras;
  • A intersecção de diferentes canais de comunicação;
  • Uso da inteligência artificial para respostas instantâneas.

Podemos concluir que, ambas se complementam e, ao unir os benefícios de cada uma é possível ter lucros ainda maiores.

Os benefícios de investir nessas ferramentas

Ambas as ferramentas são importantes para uma organização operar e possibilitar serviços mais eficientes e dinâmicos. Afinal, atendimento qualificado é impossível com sistemas internos desorganizados.

Assim, enquanto o CXM é muito eficaz na construção de relacionamentos com os clientes e proporcionando uma experiência de compra mais satisfatória.

Investimentos em um sistema comercial crm ainda são necessários para registrar, armazenar e identificar dados quantitativos sobre os compradores.

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O uso combinado dessas ferramentas traz vantagens importantes para as organizações, como:

  1. Aumento da fidelidade do cliente

Proporcionar uma ótima experiência desde o primeiro contato com uma empresa aumenta as chances de os clientes se sentirem mais satisfeitos com o atendimento e a qualidade do produto.

Como resultado, esses indivíduos são mais propensos a se envolver em recomendações e promoções de marcas orgânicas.

  1. Fortalecimento da reputação da marca

Além de serem fãs da empresa e defensores dos serviços, os consumidores fiéis têm a responsabilidade de deixar avaliações positivas e feedbacks satisfatórios sobre serviços e produtos.

Isso torna a reputação da marca mais confiável e fortalecida, aumentando as chances de atrair novos clientes.

  1. Minimização de custos

O uso de software de crm online gratis com o CXM ajuda a centralizar as informações de diferentes partes da empresa.

Como resultado, além de reduzir erros ou duplicação de tarefas, a documentação resultante pode ser mais facilmente organizada e acessada.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

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