Marketing de rede abre portas para o empreendedorismo no Brasil
Patrick Abrahão, empresário criador da Rede PP, explica porque o Marketing de Rede virou a opção de quem busca renda, por ser adaptável às mais variadas realidades e perfis
Empreender é a opção de milhares de brasileiros em cenários de crise. É o que mostra o estudo da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que apontou que o Brasil em 2020 atingiu o maior número de pessoas envolvidas no empreendedorismo inicial, ou seja, realizando a abertura de novos empreendimentos ou com negócios de até 3,5 anos. A parcela foi de 25% da população adulta. A série histórica da pesquisa revela aumento do empreendedorismo inicial em períodos de recessão, como os que ocorreram de 2008 a 2009 e entre 2014 e 2016. Um dos caminhos é o marketing de rede, já que permite investimento inicial baixo, como explica o gestor da Rede PP, Patrick Abrahão. “O investimento é baixo e, mesmo que o novo integrante não traga ninguém para o grupo, ele terá a certeza de obter rendimentos ao final do mês”, detalha o consultor. Patrick criou em 2017 uma rede de investidores em criptomoedas que hoje reúne mais de 50 mil integrantes, todos indicados por meio deste modelo. Cada participante investe uma quantia, uma banca faz as transações da moeda e cada um obtém lucro de acordo com o valor aportado. O retorno pode ser de até 10% ao mês, mas é variável.
Segundo Patrick, empreender é ter autonomia e desenvolver competências para criar algo de valor e gerar renda. Dessa forma, sua rede, por exemplo, permite isso, já que o mercado financeiro não apenas torna o investidor um autônomo, como pode abrir também caminhos para a obtenção de lucros que propiciem a abertura de um empreendimento. Patrick reforça que Marketing de Rede é diferente de pirâmides financeiras, que são uma prática ilegal. O Marketing de Rede é um sistema de negócio próprio. O afiliado comercializa os produtos e serviços de uma empresa de forma independente, pode construir uma equipe com outros afiliados e, com isso, ganhar comissões sobre o volume de negócios produzidos. “É um modelo que se sustenta mesmo sem a entrada de novos membros, diferente das pirâmides”, explica Patrick. No caso dele, o foco é o mercado financeiro, mais especificamente as criptomoedas, mas o modelo se aplica a vários segmentos, como venda de cosméticos, roupas e diversos outros produtos.
Patrick afirma que além do baixo investimento inicial, qualquer pessoa, mesmo sem formação específica, pode atuar e obter renda, tudo dependerá do tempo investido. “No caso da Rede PP, quem ingressa precisa estudar o mercado financeiro, mas, para isso, cada um dedica o tempo que tiver disponível e eu dou mentorias ao grupo”, explica Patrick. No molde adotado por ele, a vantagem é que é possível trabalhar de casa e obter rendimentos mesmo em meio às restrições sanitárias, já que o mercado financeiro segue operando. Ainda se pode desenvolver a atividade paralelamente a outras. Vale destacar, no entanto, que o trabalho de marketing de rede exige tempo e dedicação, como qualquer outro, “não é um dinheiro fácil, é preciso ter em mente que sairá do tradicional e deverá se empenhar”.
Patrick Abrahão é empresário e trabalha na Trust Investing, na qual fundou a Rede PP, uma equipe formada por investidores em criptomoedas. São mais de 50 mil afiliados nesta rede, criada em 2017. Patrick oferece mentoria aos participantes e fora deste grupo também. Nas redes sociais, ele tem milhares de seguidores ávidos por seus conselhos, já que este jovem talento do mercado financeiro conquistou sua liberdade financeira aos 21 anos e tem objetivo de ajudar outras pessoas a terem sucesso.
- Youtube Patrick Abrahão
- Instagram patrick_abrahaopp