Games e Tecnologia

Notebook Dell ou Samsung: especificações técnicas, modelos e muito mais!

Ads 02

Ao adquirir um novo notebook é preciso verificar todas as especificações. Hoje trouxemos uma ótima comparação entre os modelos da Dell e da Samsung. Confira!

Notebook Dell ou Samsung: qual o melhor?

Os notebooks são peças essenciais para quem estuda ou trabalha. Cada vez mais é possível ver pessoas utilizando a internet para diversas funções. A depender do uso do notebook é preciso avaliar funções específicas. Além disso, é importante saber qual marca escolher para essa peça tão fundamental no dia a dia. 

A Dell e a Samsung são algumas das marcas mais renomadas no mercado atual de notebooks. É possível encontrar modelos com ótimas funções, econômicos ou com bom custo-benefício. 

Ads 03

Neste artigo mostraremos um pouco mais sobre essa comparação de marcas e como escolher o seu notebook. Assim, ao final desse artigo você saberá qual o melhor notebook que atende às suas demandas.

Comparação do notebook Dell ou Samsung

A seguir, iremos comparar algumas das funções essenciais de notebooks da marca Dell e Samsung. Algumas delas são: os modelos, a assistência técnica, qualidade e especificações técnicas. Confira mais logo abaixo!

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Especificações técnicas

As especificações técnicas é uma das primeiras coisas a se considerar quando for escolher o melhor notebook para você. Não deixe de verificar os tipos e quantidades de câmera, tanto frontal, quanto traseira. Além disso, verifique os espaços de armazenamento, memória RAM e processador.

Ads 04

Outro ponto importante é verificar o tipo de bateria e a sua duração. Assim você consegue garantir o uso do notebook por mais tempo longe de carregadores. No entanto, saiba que a tecnologia coreana para sistema de baterias costuma ser superior às utilizadas pela Dell, principalmente nos modelos mais recentes lançados. Veja quais são os 10 melhores notebooks Samsung de 2022 e saiba qual opção possui a melhor autonomia em bateria.

Saiba mais >>   Vertagear dá dicas para usuários escolherem a cadeira gamer mais adequada ao seu perfil

Linhas e modelos

As linhas e modelos dos notebooks da Dell e da Samsung são várias. Pode parecer difícil no início escolher entre tantas opções. Porém, cada linha e modelo costuma focar em uma qualidade específica. Assim, se essa for imprescindível para o uso do seu notebook, o ideal é priorizar a mesma.

A linha Inspiron da Dell e Book da Samsung são ótimas para uso doméstico, por exemplo. Enquanto isso, as linhas XPS da Dell e Odyssey da Samsung, prometem um melhor desempenho.

Qualidade de imagem

Ads 05

Para alguns profissionais a qualidade de imagem do notebook é essencial na hora de escolher o melhor notebook. Nesse caso, a maioria dos notebooks da Samsung e da Dell possuem uma boa qualidade de imagem, sendo grande parte dos modelos em HD ou Full HD. 

Por isso, quando se trata da escolha do melhor notebook, a qualidade de imagem não é um critério essencial de desempate. Nesse caso, ambas as marcas são ótimas opções.

Assistência técnica

Quando se trata de um aparelho caro como o notebook, a primeira coisa que o usuário busca é alta durabilidade. Quando isso não acontece, é possível acionar a assistência técnica da marca na maioria dos casos, pelo tempo pré-estabelecido pela empresa.

Tanto a Dell, quanto a Samsung oferecem ao consumidor um prazo de 12 meses de garantia em que se pode usufruir da assistência técnica. Entretanto, por algumas taxas a Dell oferece contratação de alguns serviços que a garantia não costuma cobrir. Em contrapartida, a Samsung não oferece nenhum serviço relacionado. Para quem busca maior segurança a longo prazo, os computadores da Dell são ótimas opções. Veja os 10 melhores notebooks Dell de 2022!

Preço

Os notebooks costumam variar de preço de acordo com as suas funcionalidades e inovação das suas peças. Um notebook mais caro com certeza irá trazer muitos diferenciais, entretanto é possível encontrar um bom notebook da Dell ou Samsung com bom custo-benefício.

Os valores costumam variar entre 3.000,00 a 10.000,00 reais. Algumas funções que podem encarecer o produto são os processadores mais atuais, tamanho de memória e armazenamento, e funções extras como notebooks 2 em 1. De todo modo, caso você esteja procurando o melhor modelo por um bom preço, não deixe de conferir os 16 melhores notebooks de 2022 e veja as opções com o maior custo-benefício!

Saiba mais >>   Chatbot é um dos recursos mais utilizado pelas empresas para manter um bom relacionamento com os clientes

Como escolher um notebook

Quando se trata de escolher o melhor notebook entre as marcas Dell e Samsung, existem alguns fatores que devem ser levados em consideração. Logo abaixo mostraremos alguns desses pontos. Confira!

Procure por um processador mais recente

Os processadores, como o nome já indica, servem para receber dados e processar os mesmos. Esses processadores são geralmente divididos entre dois e oito slots. Quanto mais recente um processador maior é o seu número de slots e velocidade de processamento. Além disso, a depender do modelo é possível processar maiores números de dados.

Os processadores mais conhecidos são os da linha Intel Core e AMD Ryzen. Entre eles os mais recentes são os Core i9 e AMD Ryzen 9.

Pense em investir em um SSDs

O SSD é uma espécie de memória portátil que armazena arquivos em um chip que pode ser acessado remotamente a qualquer momento. Essa praticidade traz maior conforto e praticidade ao usuário.

Hoje em dia, existem modelos de notebooks com HD ou SSD. Nos dois casos é possível expandir a memória do seu notebook com um SSD. Essa expansão facilita o uso do seu aparelho, aumentando a velocidade e processamento de informações.

Compre um computador com pelo menos 8GB de memória RAM

A memória RAM do notebook é essencial para o desempenho do notebook. Ela é responsável por armazenar dados básicos de acesso de aplicativos, navegadores e programas do notebook. Além disso, a memória RAM processa as informações do seu notebook. Por isso, quanto maior o espaço, mais eficiente é o notebook. 

Priorize modelos de notebook com no mínimo 8GB de memória para garantir um bom funcionamento. Os modelos com 16GB ou 32GB são ainda melhores.

Confira o tamanho e definição de tela

Na hora de escolher o tamanho e a definição de tela do seu notebook é preciso considerar a usabilidade que você dará a ele. Alguns profissionais, como os programadores e designers, necessitam de um tamanho maior de tela e alta definição. Mas se você ver filmes com frequências também pode preferir essas configurações.

Já os estudantes ou até mesmo profissionais que desejam levar o notebook para diversos lugares diferentes, podem preferir telas menores. Pois, aumenta a praticidade e facilidade de carregar esse aparelho.

Saiba mais >>   Fábricas inteligentes enfrentam um dilema de segurança ao lidar com as emergentes ameaças ao 5G

Veja quais tipos de conexão o notebook pode fazer

Hoje em dia é tão comum utilizar o bluetooth e wi-fi que muitas pessoas nem verificam se o notebook possui essa função. Mas, ao chegar em casa, por exemplo, pode ser um choque perceber que o notebook novo não é compatível com a sua impressora bluetooth. E o que era para ser uma aquisição tranquila, passa a ser uma dor de cabeça.

Por isso, antes de adquirir o melhor notebook é preciso conferir todas as conexões que essa máquina pode fazer. Então não deixe de conferir wi-fi, bluetooth, USB, HDMI e até mesmo CD/DVD.

Verifique quanto de armazenamento o notebook possui

Conferir o armazenamento que o notebook possui é essencial para a quantidade de arquivos e programas que você deseja manter no seu notebook. De forma geral, existem duas opções de armazenamento para notebooks: o HD e o SSD. O HD é um tipo de armazenamento acoplado no notebook e que geralmente possui 1 TB. 

Já no caso do SSD, o armazenamento é de aproximadamente 260 GB, mas é mais que o suficiente para grande parte das pessoas. Ainda assim, na maioria dos notebooks com SSD é possível expandir até 1 GB com SSD externo.

Veja se você se adapta bem ao sistema operacional

Os dois sistemas operacionais mais famosos entre os notebooks são o Windows e o Linux. Dentre esses dois sistemas existem diversas versões que cada dia avançam mais para facilitar o uso do notebook. Alguns aparelhos podem vir com o sistema operacional incluso e nesse caso o valor pode ser mais alto. Então se certifique de que se adapta bem ao mesmo.

Por outro lado, se você não gostar ou por qualquer outro motivo decidir não utilizar mais o sistema operacional do seu notebook, é possível adquirir outro pacote. Então, essa não é uma grande preocupação que deve determinar a sua compra.

Escolha entre a Dell ou Samsung para o seu próximo notebook!

Como vimos ao longo deste artigo, tanto a Dell quanto a Samsung são marcas que oferecem ótimas opções de notebooks para aquisição no mercado. Se você levar em consideração os termos da assistência técnica a Dell pode ganhar, já se você prefere um aparelho com melhor custo-benefício, a Samsung possui ótimas opções.

Nesse artigo abordamos alguns pontos a se atentar na hora de escolher o seu próximo notebook, como: o tamanho da tela, o preço, as especificações e até mesmo os tipos de conexões. Na hora de escolher entre os notebooks da Dell ou Samsung, não deixe de visitar o nosso artigo e conferir tudo o que você deve considerar.

Se você conhece um amigo ou familiar que deseja adquirir um novo notebook não deixe também de enviar esse artigo para ele. Assim, você o ajuda a fazer a sua melhor escolha.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]