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Quais as tendências do Marketing de Conteúdo para 2023

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O ano de 2022 acabou e com isso a 2023 chegou, mas apesar da troca do ano o  Marketing de Conteúdo segue sendo tendência.

À medida que chegamos no novo ano, os principais objetivos de todos os negócios deve ser entender as necessidades de mudança dos consumidores e aproveitar as novas oportunidades de crescimento. 

Aqui mostramos para onde está indo o marketing digital e como algumas marcas já estão se beneficiando dessas tendências.

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Além disso, traremos dicas práticas de como você e sua empresa podem se beneficiar delas. Então continue lendo para saber mais!

Principais tendências para o marketing de conteúdo em 2023

Não dá para ignorar que passamos por uma emergência mundial muito grave: a pandemia de COVID-19 deixou marcas e aspectos que não irão embora tão cedo.

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Muito do que explicaremos em termos de tendências tem um pouco a ver com isso. Leia agora e entenda onde sua loja de mangueira hidráulica deve atuar para seguir consolidada.

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Conteúdo criado por usuários

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Mais e mais marcas estão percebendo o valor do conteúdo gerado pelo usuário e estão tomando medidas para aumentá-lo. Comunidades reais, ricas e importantes prosperam nas redes sociais.

Celebrar o conteúdo gerado pelo usuário desempenha um papel muito importante na conexão de marcas com clientes de maneiras autênticas e significativas.

Crescimento no uso de inteligência artificial

No marketing digital, a tendência de 2023 também está relacionada à inteligência artificial.

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As ferramentas de marketing digital usam inteligência artificial para interagir com usuários e clientes.

Um exemplo da expansão da IA ​​no marketing digital são os bots e as salas de bate-papo, que podem combinar recursos de fala para criar um atendimento mais veloz sobre instalação da plataforma elevatória residencial.

Marketing de influência

Outro aspecto que ganhará ainda mais força nas tendências de marketing digital em 2023 é o marketing de influenciadores.

Ao ajudar a alcançar um público mais amplo e aumentar o reconhecimento da marca, esse grupo influencia as decisões de compra de seus clientes-alvo e cria lealdade e confiança à marca. 

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A explosão de popularidade de aplicativos como TikTok e Twitch também mostra o potencial de parcerias com influenciadores. Portanto, a previsão é que em 2023 os influenciadores cheguem ao fundo do funil e contribuam para conversões quantitativas.

Foco na experiência

Os dados devem ser utilizados para personalizar a experiência do usuário, levando a maiores níveis de satisfação e evitando perda de oportunidades.

Nesse sentido, as empresas devem mostrar que o cliente pode encontrar nelas o que realmente precisa, ou seja, um produto ou serviço desenvolvido para uma necessidade específica.

Tendo o conteúdo como um pilar importante do inbound marketing, é importante tornar as seções mais diretas e escolher subtítulos com perguntas – semelhantes ao que as pessoas procuram.  Assim, o usuário pode pesquisar sem interromper sua atividade.

Social selling

A comunicação nas redes sociais trouxe diversas inovações para as vendas.

Em vez de vendedores tentarem converter a qualquer preço, encontrar pessoas com o perfil de cliente ideal começa por entender o que interessa a essas pessoas verdadeiramente.

Desta forma, a marca aumenta a sua credibilidade de forma orgânica e natural. É o chamado social selling.

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Esse conceito destaca a tendência do marketing digital em 2023 ou em qualquer ano: relacionamentos com clientes no centro da ação.

Consciência social e ambiental

Outra importante tendência de marketing em 2023 é trabalhar ainda mais pela diversidade, inclusão e responsabilidade social.

Esses são os compromissos que o marketing da marca deve assumir se quiser se manter à frente, se destacar no mercado e conquistar novos seguidores e clientes.

Isso vai desde as políticas internas do empreendimento até as campanhas publicitárias:

  • Criar vagas afirmativas;
  • Trabalhar com temas relevantes socialmente;
  • Desenvolver campanhas com diversidade étnica;
  • Reduzir a poluição.

Tudo isso entra no pilar da consciência social – e ecoa muito bem entre vários setores da sociedade.

Além disso, posicione-se e defenda questões de responsabilidade ambiental. O público precisa ver essa preocupação com a sustentabilidade – e é aí que entra o marketing, reforçando os valores que a marca representa e a imagem que ela quer transmitir.

2023 é sinônimo de oportunidades!

Todo novo ano é uma chance de seguir crescendo e se desenvolvendo em várias áreas. Com o marketing de conteúdo não é diferente!

Esteja atento aos assuntos destacados aqui e prepare-se para continuar triunfando nesse mercado tão fértil!

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