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Estratégias de inbound marketing para o seu e-commerce?

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Você já deve estar familiarizado com o termo inbound marketing ou marketing de atração, uma forma de marketing que envolve atrair clientes fornecendo-lhes conteúdo valioso.

Com essa estratégia é possível atingir pessoas que estão no ponto de venda e pessoas que nem sabem que precisam do seu produto ou serviço.

É claro que isso deve ser feito com metodologia e conhecimento de causa. Por isso, preparamos esse material para você!

Estratégias inbound para e-commerce: quais são elas?

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O marketing de atração aplicado ao comércio eletrônico tem muito a ver com as landing pages, o plano de comunicação digital e a qualidade do site em si de compressor parafuso manutenção.

Vamos detalhar esses e outros aspectos abaixo, acompanhe.

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Redes sociais

As redes sociais são importantes para divulgar o seu conteúdo e fortalecer a imagem da sua marca junto ao público.

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A comunicação nas redes sociais é mais direta e imediata. Em outras palavras, os conteúdos obtêm feedback rapidamente, logo após o compartilhamento.

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Esta é uma grande vantagem porque você pode ver o que funcionou e o que precisa ser ajustado na comunicação da medicina do trabalho clínica rapidamente.

Aproximar-se e interagir com os clientes é um dos principais objetivos das redes sociais, pois a proximidade gera engajamento e conquista de novos clientes.

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Então, tente criar mensagens mais humanas que transmitam os conceitos, histórias e emoções que sua marca evoca.

Fluxos de nutrição

O direcionamento do consumidor para o caminho de compra é feito criando os chamados fluxos de nutrição. Eles são desenvolvidos a partir das atividades dos próprios clientes.

O inbound também atua na fase de pós-venda, pois podemos ter abordagens que focam no desenvolvimento de materiais didáticos que ajudem a aproximar o cliente da loja.

Ao criar esses fluxos, é recomendável considerar a fase em que o cliente se encontra em seu relacionamento com a loja virtual.

Blog para a loja

O blog da empresa tem um papel importante no inbound marketing, pois o canal é utilizado para distribuir o conteúdo criado para a loja online.

Com base nas informações coletadas, recomenda-se a criação de artigos e outros tipos de materiais que ajudem a atrair a atenção do consumidor e a convertê-lo.

Avaliações dos clientes

Você já deve ter parado para analisar as avaliações de outros clientes antes de comprar um produto online, certo?

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Essa é uma prática muito simples e comum que ajuda a aumentar a credibilidade da sua loja. Então, além de bons produtos, ofereça:

  • Atendimento de alta qualidade;
  • Boas opções de pagamento;
  • Respostas rápidas;
  • Suporte técnico.

Assim, você terá clientes mais satisfeitos e que, naturalmente, deixam bons comentários nas plataformas.

Estratégias de SEO

Para que o comércio eletrônico funcione, seu site ou página deve ter certas provas no Google. Isso porque pesquisas mostram que mais de 25% das pessoas que usam essa ferramenta clicam no primeiro resultado da busca.

E é disso que se trata as técnicas de SEO: otimizar seu site para facilitar sua localização e, assim, atrair tráfego qualificado.

Essa é uma das práticas mais econômicas e recomendadas para inbound marketing de comércio eletrônico.

Benefícios do inbound marketing para e-commerce

O marketing útil, conveniente e direcionado tem conquistado cada vez mais espaço. O foco principal não é mais a exibição de anúncios em locais de grande visibilidade e para o maior número de pessoas possível.

A estratégia de hoje é chegar às pessoas certas, na hora e da maneira certa, e esse é um dos principais objetivos do inbound marketing. Por quê? Entenda agora mesmo!

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Maior visibilidade no mercado

Conteúdo de qualidade gera interesse, é compartilhado e vai além. Aos poucos, a empresa consegue conquistar novos mercados.

Ao investir em conteúdo relevante e bem otimizado para os mecanismos de busca do seu blog, o Google classificará seu conteúdo melhor e o mostrará com mais frequência para mais pessoas!

Da mesma forma, o conteúdo nas redes sociais será compartilhado com mais pessoas se os algoritmos o considerarem de alta qualidade e interessante.

Redução do CAC

Um dos benefícios mais importantes do inbound marketing é a redução do CAC (Custo de Aquisição do Cliente).

Fazer com que as pessoas se interessem pelo seu conteúdo encurta o ciclo de vendas. Como há interesse, a compra fica mais próxima e isso significa menos esforço e, portanto, menos custo para a empresa.

Mensuração de resultados

Por ser uma estratégia de marketing digital, outra grande vantagem do inbound marketing é a capacidade de mensurar resultados de forma mais específica e precisa.

O uso de ferramentas digitais para atrair, gerar e envolver leads garante que o inbound marketing forneça uma imagem clara dos resultados e dê à sua marca uma vantagem estratégica.

Tudo isso é de suma importância para que os resultados sejam previsíveis e continuamente aprimorados!

As vantagens do inbound marketing são várias e versáteis. Trata-se de uma ferramenta indispensável!

Aproveite e veja também: Inbound ou outbound marketing: como definir a estratégia ideal para sua empresa?

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