Beleza e EstéticaUncategorizedVida e Saúde

Quem pode fazer harmonização facial?

Ads 02

Atualmente entre as pessoas, especialmente os artistas, está cada vez mais comum fazer o procedimento de harmonização facial que também pode ser chamado de harmonização orofacial. Muitos tem dúvidas sobre quem pode fazer esse procedimento. Ele pode ser feito tanto em homens quanto em mulheres que desejam mudar a aparência do rosto, o procedimento tem mais a ver com a estética do rosto e bem-estar da pessoa do que com qualquer outra coisa.

A harmonização é feita em vários procedimentos estéticos, cujo objetivo é melhorar algumas regiões da face, como, por exemplo, nariz, queixo e também a parte malar do rosto, que nada mais é onde fica localizado os ossos da bochecha.

Todos esses procedimentos em conjunto fazem a correção e alinhamento de algumas imperfeições dos ângulos do rosto, isso faz com que tenha uma maior harmonização entre os dentes e outros detalhes da pele, servindo como uma forma realçar aquilo que já existe. 

Ads 03

Além da harmonização facial também tem outro procedimento que está bem famoso entre as pessoas, muitos até fazem os dois procedimentos para obter um resultado melhor, que é o clareamento dental, outros preferem colocar também as lentes de contato ficando com os dentes ainda mais branquinho e também entra em equilíbrio com a harmonização facial, por isso muitos preferem fazer ambos os procedimentos, mesmo porque é possível aproveitar o mesmo profissional para isso. 

Saiba mais >>   Conheça as vantagens de usar Air fryer no preparo dos alimentos

Ao fazer a técnica muitas pessoas já tem um resultado quase que imediatamente, porém o resultado final só deve aparecer com aproximadamente 15 a 30 dias depois da intervenção estética. No início pode ser que os inchaços e alguns hematomas ainda apareçam, mas isso pode ir desaparecendo com o tempo. 

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

Se você pretende fazer a harmonização facial mas ainda não tem muita certeza, veja abaixo alguns esclarecimentos que podem te ajudar a tomar essa decisão de fazer ou não a harmonização. 

Quando é necessário fazer a harmonização facial?

Ads 04

A primeira coisa que você deve saber ao ter certeza que deseja fazer o procedimento é pesquisar muito bem sobre o local e o profissional que irá realizar a intervenção estética em você, procure por recomendações, faça uma pesquisa a fundo sobre a clínica e o profissional, seja ele dentista, dermatologista ou biomédicos, neste caso nenhuma informação é demais.  

Antes de realizar o procedimento é importante que a pele do paciente seja avaliada para ter certeza de que não há nenhuma doença ou alguma condição que possa interferir no procedimento para ser feita a harmonização facial.

Saiba mais >>   Trabalhar com Terapia Ayurvédica: uma oportunidade de negócio lucrativa e benéfica para a saúde

Como dissemos acima, esse é um procedimento feito para fins estéticos, também muito recomendado em casos que a pessoa que diminuir a papada, marcas de expressão e olheiras. Também serve quando a pessoa deseja diminuir a mandíbula ou fazer algumas mudanças na testa, nariz ou queixo. Recomenda-se que o procedimento seja feito por um dermatologista para ter menos chances de causar complicações.

De qual maneira é feita a harmonização?

Ads 05

Esse procedimento pode ser feito de diferentes maneiras, isso vai depender de qual é o objetivo da intervenção, por isso a necessidade de o paciente ser avaliado por inúmeros profissionais pois eles é que vão te indicar qual o melhor tratamento para o seu caso. 

Veja a seguir a lista de profissionais que você deve passar antes de fazer o procedimento.

  • Cirurgião plástico;
  • Dermatologista;
  • Fisioterapeuta dermato funcional;
  • Dentista;
  • Biomédico esteta.

Esses são alguns dos profissionais que você vai precisar consultar quando tomar a decisão de fazer a harmonização facial. E cada um deles é indispensável, pois cada um tem seu ponto de vista e você deve ter o aval de todos eles para conseguir ter um procedimento tranquilo e sem complicações.

Saiba mais >>   Pandemia pode impactar taxa de natalidade mundial

Agora que você já sabe quais são os profissionais que vão te ajudar no tratamento, agora veja quais são as técnicas mais utilizadas para realizar a harmonização.

  • Preenchimento facial;
  • Aplicar botox;
  • Lifting facial;
  • Microagulhamento;
  • Peeling;
  • Bichectomia;
  • Tratamentos dentários.

Por meio desses tratamentos é possível obter bons resultados no final do procedimento da harmonização facial e são muito recomendados quando feitos por profissionais capacitados.

Quais são os riscos da harmonização facial

Por mais que muitas vezes a harmonização facial seja considerada uma intervenção estética segura, pode acontecer de quando o mesmo for feito por um profissional não qualificado ou a técnica ser aplicada de forma incorreta, o procedimento pode ter alguns riscos, como, bloqueio do fluxo sanguíneo na região e também necrose, ou seja, a morte do tecido que pode trazer imperfeições para seu rosto.

Também pode existir alguns casos em que o local do procedimento não seja totalmente higienizado causando mais riscos de desencadear uma infecção e isso pode ser bem grave. 

E por fim, além de tudo isso, os procedimentos da harmonização podem não durar por muito tempo, consequentemente as pessoas terão que realizar a intervenção estética por mais vezes, então pode fazer com que o músculo fique fraco e a pele fique flácida.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]