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Como criar conteúdo para TikTok: 8 dicas

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Sendo o aplicativo mais baixado no mundo ao longo do 1º trimestre de 2022, o TikTok é hoje essencial para as marcas para ganhar visibilidade e aumentar sua clientela.

Em paralelo, o formato em vídeo se tornou uma ferramenta poderosa de marketing para gerar leads e fazer com que marcas alcancem seus objetivos.

Sendo assim, continue a leitura e descubra como criar vídeos incríveis para TikTok!

Como criar conteúdo para TikTok?

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Para criar conteúdo para TikTok, é importante saber que existem algumas regras para otimizar seus conteúdos para que eles agradem ao algoritmo, estejam de acordo com o “espírito TikTok” e levem ao engajamento.

Se é a primeira vez que você está criando conteúdo para a plataforma e aplica a estratégia de comprar seguidores TikTok, veja como aumentar as chances de viralizar seus conteúdos: 

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1.Vídeos curtos

O TikTok é uma plataforma onde os vídeos são consumidos em cadeia: se seu vídeo for muito longo ou se você perder a atenção dos espectadores, eles vão passar para o próximo e isso fará com que seu vídeo seja  penalizado pelo algoritmo.

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15 segundos é um bom tempo, mas você pode até fazer um vídeo mais longo, desde que você tenha certeza de que vai reter a atenção do espectador até o final.

Além disso, o algoritmo também leva em conta o tempo médio durante o qual seu vídeo é visto. Quanto mais próximo de 100%, mais o TikTok vai atribuir uma boa nota ao seu conteúdo e vai exibi-lo a um maior número de pessoas.

2.Formato vertical

O TikTok é uma plataforma quase exclusivamente mobile, o que significa que todos os seus vídeos devem ser no formato vertical.

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Isso é o que permite manter uma boa visualização nos smartphones.

Sendo assim, pense na composição do seu vídeo para que ela seja otimizada para esse formato e que as informações importantes sejam bem visíveis e evoluam naturalmente.

3.Imagem de boa qualidade

O objetivo do vídeo deve ser facilmente visível sem muito esforço. Ou seja, basta um relance que a pessoa já sabe do que se trata.

No entanto, não é necessário que a imagem seja super profissional ou sofisticada, mas deve ser de boa qualidade.

A câmera de um  bom smartphone já é suficiente.

É claro que se você quiser investir em algo profissional, não tem problema, porém, não é necessário.

4.Monte seus vídeos diretamente no TikTok

Você até pode baixar vídeo do youtube online, mas a dica aqui é usar a própria plataforma para montar seus vídeos, pois isso mostra mais originalidade.

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Então, no aplicativo, você conta com um recurso para montar seus vídeos, mas não adicione texto, filtros ou efeitos de outra ferramenta, senão o TikTok vai bloquear seu vídeo.

5.Conteúdo divertido

Tenha em mente que o conteúdo no TikTok deve divertir antes de vender.

Isso não quer dizer que você não possa colocar em cena seus produtos, mas é necessário estar alinhado com o espírito TikTok, que é algo mais descontraído.

Se você tiver sem ideia, uma dica é se inspirar nos vídeos que seus concorrentes estão fazendo, mas nunca copiar!

6.Música

A música é parte integrante do TikTok, muito mais do que as outras plataformas.

Quanto mais você escolher uma música popular, inclusive você pode pesquisar no TikTok, mais o algoritmo vai impulsionar seu vídeo.

Por isso, é indispensável entender os códigos da plataforma e identificar as músicas populares no momento.

Para escolher uma música, basta acessar a biblioteca de sons do TikTok, que são organizados por temas ou por popularidade.

O ideal é que o estilo e ritmo estejam sempre alinhados com a mensagem que você quer transmitir.

7.Usar hashtags

Para que seu conteúdo seja conhecido, é muito importante usar hashtags, que são palavras curtas sobre as quais o algoritmo se baseia para identificar o tema principal do seu vídeo.

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Desse modo, o TikTok vai fazer seu vídeo aparecer na página “For you” de uma pessoa que se interessa sobre o assunto de sua hashtag.

8.Seguir as tendências

Um dos melhores métodos para criar conteúdo para TikTok é propor um conteúdo que segue as tendências do momento.

Seja uma música, um desafio, um passo de dança, falar sobre um determinado assunto como instagram mp4, o que é importante é que sua marca fique na memória dos seus seguidores.

Saiba que quando um usuário mostra interesse por um certo tipo de vídeo, o algoritmo vai exibir um conteúdo parecido na sua página “For you”, o que mostra porque vale a pena estar antenado com as tendências.

9.Utilizar os efeitos e filtros populares

Outros detalhes importantes no momento de criar seu vídeo são os filtros e efeitos utilizados.

O TikTok comporta uma variedade de filtros e efeitos, sendo necessário conhecer as tendências para ver o que está mais em alta.

Além disso, os efeitos em áudio têm também bastante sucesso na plataforma. Basta acessar a seção Edição de áudio, na barra lateral à direita de editar.

Conclusão

Além de todas essas dicas de como criar conteúdo para TikTok, tenha em mente que o TikTok é uma plataforma em constante mudança, onde tudo é muito rápido.

Portanto, permaneça ativo, publique regularmente e melhor de tudo, use toda a sua criatividade!

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