Moda e Estilo de Vida

Dinamismo na hora de provar roupas: solução da Mozaiko usa tecnologia para criar provadores inteligentes

Vivemos em um mundo digital em que a agilidade virou um ponto decisivo na hora de contratar um serviço ou comprar um produto. Por isso, buscar formas de otimizar a experiência do cliente pode ser o diferencial necessário para conquistar o consumidor. Pensando nisso, a Mozaiko, empresa de analytics do Grupo Stefanini que integra dados em tempo real e utiliza inteligência artificial para simplificar processos do varejo, criou os provadores inteligentes.

Ads 02

Com o intuito de facilitar a experiência de prova de roupas e dar maior comodidade aos consumidores, a solução da Mozaiko foi estruturada para que em poucos cliques o cliente tenha em mãos os produtos desejados e as informações necessárias para a compra das peças. “Ao entrar no provador, o cliente tem uma tela, na qual consegue ter acesso rapidamente a uma série de dados, como o valor das peças que levou para experimentar, as cores e tamanhos disponíveis, a quantidade presente na loja e com o quê combiná-las. Além disso, é possível acionar um atendente por meio da tela, que irá entregar o produto desejado, caso os que ele tenha levado até o provador não tenham servido ou sido de seu agrado. O usuário consegue fazer todo esse processo de dentro da cabine, sem precisar entrar em contato com o vendedor ou se deslocar pela loja, otimizando seu tempo”, conta George Millard, CEO da Mozaiko.

Saiba mais >>   Decoração para quarto 2021: no que você pode apostar?

Além da comodidade para o consumidor, a vantagem da solução para os lojistas é a captura de informações de conversão. Com os provadores inteligentes, eles conseguem ter indicadores que permitem que os vendedores posicionem melhor os produtos para estimular a venda das peças e torná-las mais atrativas. “Vamos supor que o cliente entrou com 10 peças no provador e no final comprou dois itens. Esse dado possibilita ao lojista ver quais peças entram e são vendidas e quais entram várias vezes e não são convertidas em venda. Dessa forma, ele pode buscar possíveis soluções, como ajustar a maneira que elas são apresentadas na loja para obter sucesso nas vendas”, explica George.

Para viabilizar todo esse processo, é preciso ter etiquetas de RFID (Radio Frequency Identification), que permitem o rastreamento das peças durante toda a cadeia de produção, desde a fábrica até a loja. Essa tecnologia promove a conexão entre o mundo físico e digital, auxiliando as empresas do varejo em sua movimentada operação de estoque. A Mozaiko também oferece a implementação desse tipo de etiqueta nos varejistas.

Ads 03

“Com esse sistema, ganha-se uma enorme vantagem competitiva, pois o proprietário consegue ter o conhecimento com precisão do que ele tem em seu ponto de venda e onde está localizado. A solução garante que o inventário físico seja o mesmo que do inventário real. Na ponta, o vendedor tem a informação muito fidedigna de onde está o produto, quanto dele tem e em quais tamanhos. Assim, o consumidor não perde tempo buscando-o e o lojista consegue fazer a conversão de venda de acordo com a expectativa do cliente”, revela o CEO da Mozaiko.

Saiba mais >>   Madeira é material versátil para ambientes internos e externos

Os provadores inteligentes e as etiquetas de RFID dão ferramentas para o time de vendas prestar um atendimento melhor, mais ágil e mais customizado, além de capturar diversas informações em tempo real que são retroalimentadas para a empresa, e, em cima delas, conseguir ajustar a grade de loja de maneira mais eficiente.

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias com Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Portal completo e atualizado diariamente, acompanhe as nossas editorias.

“A integração das soluções da Mozaiko permite atingir 98% de precisão na acurácia de estoque, em qualquer ponto da cadeia. Elas também ajudam na redução de perda, diminuindo-as em pelo menos 80%. Já em relação aos custos, é possível atingir uma média de redução de 20%. Nas vendas, os varejistas têm um aumento médio de pelo menos 8%, pois tem certeza de que possuem o produto no lugar certo e na hora certa”, aponta George.

Ads 04

Atualmente, a Hering já faz uso dos provadores inteligentes ofertados pela Mozaiko, por meio das etiquetas de RFID. A Lez a Lez é outra marca que oferece as vantagens das cabines integradas com a solução. “Acabamos de fechar um contrato com um grande varejista de vestuário, que terá toda a cadeia produtiva e de suprimentos amparada pelas nossas tecnologias. A integração será realizada em breve e poderemos compartilhar os resultados alcançados”, finaliza o CEO da Mozaiko.

Saiba mais >>   Anel de Ouro - Dicas para escolher o seu, confira!

Para conhecer mais sobre os serviços e possibilidades de otimização que a Mozaiko oferece, acesse:
https://mozaiko.io/en/.

Sobre a Mozaiko

Ads 05

A Mozaiko é uma empresa que desenvolve tecnologias de Analytics e IoT. As soluções integram dados em tempo real e utilizam inteligência artificial para simplificar processos de varejo e logística como controle de estoques e custos. Gerando mais eficiência e melhorando a experiência do segmento varejista, operadores logísticos e indústria.

Sobre a Stefanini

A Stefanini (www.stefanini.com.br) é uma multinacional brasileira com 34 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.

Ads 06

Redação Outro Dia News, o seu Site de Notícias Dicas e informações do cotidiano na palma da sua mão. Envie sua pauta ou release, entre em contato conosco [email protected]