Saiba quais são os melhores bairros paulistanos para morar
Neste conteúdo você vai saber sobre
Apesar do custo de vida mais elevado, as regiões oferecem segurança aos moradores e facilidade de acesso a tudo o que precisam
Morar em São Paulo está na lista de desejos de quem quer estar em uma grande metrópole. No entanto, essa mudança exige planejamento, que envolve desde a busca por apartamentos à venda até a escolha de bons bairros, com ótimo custo-benefício e facilidades de acesso.
Você está considerando a capital paulista como sua nova moradia? Saiba quais são os melhores bairros paulistanos para morar.
Vila Mariana
Um bairro nobre e tradicional, com infraestrutura completa. Localizado na região centro-sul, é um dos mais queridinhos da capital. Considerado pelos moradores um bairro seguro e aconchegante, apesar de ter bastante prédios, conta com ruas arborizadas.
Fica próximo à Av. Paulista, um ponto turístico e muito procurado, principalmente nos finais de semana, além de contar com vários bares, restaurantes e padarias. A região é bem servida pelo transporte coletivo, contando, inclusive, com estação de metrô.
Pinheiros
Um bairro conhecido por ser mais agitado, principalmente pela presença de restaurantes, cafés e empresas. Fica na zona oeste de São Paulo, e é uma das regiões mais antigas da capital.
Viver em Pinheiros tem um custo elevado, mas a segurança e as facilidades, principalmente para quem gosta da vida noturna, compensam os valores. Tudo o que você precisa é facilmente encontrado ao redor, sem contar a proximidade com o Terminal Pinheiros, onde é possível embarcar em vários ônibus e pegar o metrô.
Vila Madalena
Localizado na zona oeste de São Paulo, é o local perfeito para quem gosta de sair à noite e não se importa de ser vizinho de alguns bares tradicionais, que estão há anos na região. Você também fica perto de galerias, caso seja um bom apreciador de arte, e da estação de metrô da linha verde.
Com muita qualidade de vida, a Vila Madalena conta com várias ruas arborizadas, praças e uma boa vizinhança. O valor do aluguel costuma ser mais alto, assim como a compra de imóveis. Fica bem perto do centro, então é fácil se deslocar pela cidade.
Lapa
A Lapa é dividida em áreas nobres, comerciais e industriais. É um dos bairros paulistanos mais antigos da cidade, no qual se concentra uma das principais regiões residenciais e comerciais da capital paulista.
É dividida em 4 regiões: a central, onde ficam os comércios; Alto da Lapa e Vila Romana, onde fica a zona residencial; e Lapa de baixo, onde ficam as indústrias. A região é bem servida de ônibus e abriga o Terminal da Lapa, onde é possível pegar vários ônibus e o trem da linha 8, Diamante.
Perdizes
Com o terceiro melhor IDH de São Paulo, Perdizes fica perto de outros famosos bairros, como a Barra Funda, Lapa, Pinheiros, Vila Madalena e Higienópolis. Considerado um bairro nobre, o valor do metro quadrado na região fica na casa dos R$ 8 mil.
O bairro é bem iluminado e muito seguro, tanto que, em 2020, esteve entre as dez regiões com menores índices de violência. Há bastante opção de lazer nas redondezas, inclusive para quem gosta da vida noturna.
Itaim Bibi
Ideal para quem quer ficar perto do trabalho e gosta da agitação da vida noturna, é tido como um dos bairros paulistanos mais nobres, localizado na zona sul. Comércios e restaurantes são predominantes, além da parte industrial.
O bairro é considerado seguro e próximo de tudo, tanto que é possível fazer várias atividades a pé. Conta com os hospitais São Luiz e Santa Paula, além de ficar perto
dos famosos shoppings Iguatemi e JK. Quanto ao transporte coletivo, é bem servido de ônibus e fica próximo das estações da CPTM Cidade Jardim e Vila Olímpia.