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CRM: como essa tecnologia ajuda no relacionamento com o cliente

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Atualmente, as empresas estão cada vez mais conscientes da importância do relacionamento com o cliente. É por isso que os sistemas de CRM (Customer Relationship Management) aumentaram em popularidade nos últimos anos.

O gerenciamento de relacionamento com o cliente, ou seja um CRM, é uma tecnologia que as empresas usam para gerenciar as interações e a construção de relacionamentos com os clientes.

Com um CRM personalizado para a empresa, os dados do cliente são transformados em informações que ajudam a melhorar a experiência geral como consumidor, resultando em uma campanha de marketing mais direcionada e eficaz. 

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Os sistemas de CRM, como o Bitrix24 CRM, ajudam a otimizar os processos para aumentar as vendas, a lucratividade e a sustentabilidade, além de melhorar o atendimento ao cliente.

Vale ressaltar que o CRM digital é uma forma avançada desse tipo de sistema com foco em canais e tecnologias de comunicação baseadas na internet. 

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Esses sistemas modernos são usados ​​para aprimorar ainda mais os processos de CRM dentro de uma empresa que faz piscina de alvenaria, voltado para a construção civil, como para o segmento de comércio e até mesmo para o setor rural. 

Como o CRM aumenta a receita

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O CRM ajuda a aumentar as taxas de conversão de vendas, desde que uma empresa aplique o sistema com foco em conhecer os clientes com mais detalhes.

Os sistemas de CRM ajudam as empresas a gerenciar perfis de clientes, manter anotações importantes sobre eles e atender melhor às suas necessidades. 

Quando as necessidades dos clientes são atendidas, eles ficam mais tempo na empresa em vez de sair, e fazem mais compras. O resultado a longo prazo se reflete em mais vendas e, consequentemente, mais receita.

A importância do CRM para as empresas

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O CRM não é importante apenas para conhecer as necessidades dos clientes e aumentar a receita. Aqui estão outros benefícios do CRM que as empresas podem colher:

  1. Transforma clientes em embaixadores

Quando as necessidades dos clientes que precisam de um serviço de desentupimento 24 horas são melhor atendidas, eles ficam mais satisfeitos com um negócio e mais propensos a divulgá-lo. 

  1. Melhora a oferta de produtos e serviços
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O uso do CRM permite que as empresas acompanhem o feedback dos clientes sobre os produtos e serviços. 

Se determinados produtos apresentam baixo desempenho, as equipes responsáveis podem identificar e avaliar facilmente os motivos e ajustar conforme as necessidades. 

  1. Aumenta a retenção de clientes

Reter um cliente existente é muito mais lucrativo do que conquistar um novo. O CRM ajuda as empresas a permanecerem conectadas com os clientes a longo prazo.

Modo de funcionamento do CRM

Os sistemas de CRM geralmente oferecem uma ampla gama de recursos. A seguir estão os mais conhecidos por empreendedores, líderes e gestores.

1. Gerenciamento de leads

O CRM ajuda as empresas a acompanhar os leads, ou seja, os potenciais clientes, inserindo dados, comunicando-se com eles e acompanhando a jornada.

2. Automação de marketing

O CRM facilita tarefas tediosas de marketing, como:

  • Divulgar produtos e serviços;
  • Enviar emails para clientes;
  • Postar nas redes sociais;
  • Publicar mensagens sobre ofertas em andamento.

O principal objetivo é manter-se engajado com os clientes em todas as etapas de jornada para que o negócio permaneça sempre na mente dos clientes.

3. Análise de sucesso das campanhas

Ao executar uma campanha, as empresas nem sempre têm certeza de qual é a mais bem-sucedida em trazer vendas ou atrair clientes.

Com o CRM, as empresas recebem informações valiosas, sendo que elas permitem a avaliação de sucesso de uma campanha sobre ozonioterapia capilar preço divulgado para os diversos clientes em potencial, por exemplo.

Se os resultados forem insatisfatórios, as empresas podem economizar uma quantidade considerável de recursos ao ajustar para campanhas semelhantes e criar outras mais eficazes.

4. Personalização corporativa

Não importa o quão específico seja uma empresa, produto ou serviço, nenhum cliente é 100% semelhante ao outro. Cada um tem preferências, hábitos e necessidades únicas.

Manualmente, pode ser impossível atender a todas as diferentes necessidades com o mesmo nível de eficácia.

No entanto, com um sistema CRM dentro de uma organização de consultoria empresarial, por exemplo, é possível criar experiências personalizadas e consistentes em todos os canais de marketing que a empresa possui. 

Benefícios dos sistemas de CRM

Há muitas razões pelas quais uma organização pode estar considerando uma solução de CRM, mas a principal delas está na possibilidade de uma visão de 360 ​​graus dos clientes. 

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Ou seja, ter a capacidade de entender todas as interações e experiências de leads com uma marca.

A solução do CRM permite que as empresas organizem todos os dados de contatos, parceiros, clientes, membros, potenciais clientes ou outros grupos definidos em um banco de dados centralizado.

Esses dados vão além das informações tradicionais, pois inclui informações relacionadas aos esforços de marketing da empresa para os leads, os comportamentos do cliente por meio de visitas ao site ou cliques em um e-mail, para entender a marca e o modelo de um item comprado.

Em última análise, as informações coletadas podem fornecer inteligência aprimorada do cliente e análise preditiva para aumentar as vendas, aumentar a satisfação do cliente e criar um envolvimento contínuo com sua empresa.

Além disso, há outros benefícios que merecem um olhar mais profundo. 

  1. Processos de vendas e marketing escalável

Processos robustos de vendas e marketing são essenciais para ajudar uma organização a atingir metas de vendas e receita. 

Para isso, devem ser escaláveis, claramente definidos e podem apoiar, de forma eficiente, as principais prioridades dos negócios.

Uma solução de CRM bem projetada aumenta a produtividade de uma equipe de vendas de sacolas personalizadas para loja, seja automatizando tarefas repetitivas, redução do trabalho duplicado e a entrada de dados, fornecendo previsões mais precisas sobre as receitas. 

Ele fornece uma maneira para os representantes de vendas gerenciarem os leads e clientes para que possam se envolver com esses grupos de maneira diferente.

Como o CRM foi projetado para analisar dados com eficiência, ele pode orquestrar todas as comunicações e interações com clientes em potencial e fornecer mensagens aprimoradas ao utilizar a automação de marketing.

  1. Dados confiáveis

As ferramentas de CRM podem fornecer informações e inteligência de negócios que melhoram os recursos de qualquer segmento de empreendimento.

Informações relacionadas a marketing e finanças podem fluir no sistemas de CRM, para serem combinadas com outros dados, como fazer licenciamento online da frota de veículos da empresa, para fornecer insights, métricas e visualizações.

Como resultado, a empresa pode entender, de forma mais imediata, as tendências relacionadas à aquisição, retenção e crescimento de vendas de clientes. 

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Por meio de regras de validação e parâmetros de campo e objeto estabelecidos no CRM, a empresa pode garantir que os dados estejam sendo inseridos de forma precisa e completa, aumentando a confiança nas informações que está utilizando.

  1. Aumento de vendas

O aumento da produtividade e o crescimento das vendas são o resultado de processos de vendas aprimorados, pipelines, automação de tarefas e análise de dados.

Construir um processo de vendas sólido é a chave para gerar mais vendas. Com um CRM, a organização tem todos os dados necessários em um só lugar agilizando e dando suporte ao processo de vendas.

Seja no envolvimento nas reuniões presenciais ou chamadas online, chat ao vivo, rede social ou marketing e vendas online, um CRM configurado e usado adequadamente oferece à equipe de vendas uma janela valiosa para o cliente e suas ações. 

Isso ajuda os representantes de vendas a otimizar a agenda de vistoria veicular, por exemplo, para se concentrar nas oportunidades mais relevantes.

No entanto, a rotatividade de clientes continua sendo um obstáculo comum no crescimento dos negócios. 

Felizmente, algumas ferramentas de CRM oferecem recursos como análise de sentimentos, suporte automatizado ao cliente e automação de serviços, para melhorar a satisfação do cliente, diminuir a rotatividade e, finalmente, criar clientes recorrentes auxiliando no aumento das receitas.

  1. Colaboração simplificada

Uma das principais causas da ineficiência no desempenho dos negócios é a perda de tempo, que muitas vezes é resultado de falhas de comunicação e falta de informações entre as equipes.

As organizações perdem valiosas horas de trabalho por semana em tarefas redundantes, aprendizagem ou reaprendizagem de coisas que uma equipe já pode saber.

A colaboração em um CRM agiliza a formação de equipes criando uma base de conhecimento, estabelecendo fluxos de trabalho e permitindo a comunicação perfeita entre os membros de várias equipes. 

As ferramentas de CRM permitem que as organizações, como as que trabalham com decapagem química, se comuniquem com transparência dentro da própria organização, ao mesmo tempo em que dão suporte aos processos existentes que estão em vigor. 

Isso promove a compreensão mútua, a colaboração e a consistência da equipe.

Conclusão

O CRM é uma ferramenta essencial para qualquer empresa manter o relacionamento com os clientes. 

Quanto mais cedo as empresas perceberem a importância quanto a implementação de um sistema CRM, mais cedo poderão começar a reter melhor os clientes.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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